Casamento na praia em Florianópolis: vantagens e locais para a cerimônia

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Casamento na praia em Florianópolis: vantagens e locais para a cerimônia

Se você tem o sonho de realizar um casamento na praia em Florianópolis, está no lugar certo! Organizar um casamento na capital catarinense exige muito planejamento, além de ter uma escolha muito difícil: qual praia escolher. Então continue neste post para conferir todas as nossas dicas.

Antes de mais nada, precisamos falar sobre o cronograma de um casamento. Uma das primeiras decisões a serem tomadas é justamente o local da cerimônia. Então, se você optou por realizá-lo em uma praia, saiba que é preciso pesquisar alguns detalhes previamente.


Nesse sentido, é interessante saber que casamentos na praia em Florianópolis durante o inverno tendem a ser bastante gelados. O frio na capital é intenso, e como se já não bastasse, ainda conta com rajadas de vento muito fortes. Ou seja, é diferente de marcar um casamento no inverno em uma praia do Nordeste, por exemplo.

Assim, recomendamos que a sua escolha seja baseada na temperatura da cidade. Portanto, as melhores estações para realizar um casamento na praia em Florianópolis são o verão e a primavera.

Vantagens de se casar em Florianópolis

Temos um motivo principal e que já vale por todos os outros: a ilha abriga uma das belezas naturais mais lindas do Brasil. E não são apenas as praias de Florianópolis que chamam a atenção não, a capital catarinense também conta com cachoeiras, trilhas, parques e muito mais. Assim, podemos dizer que são várias as vantagens de se casar na ilha da magia.

Além dessa beleza única, a capital também conta com uma rede hoteleira bastante estruturada e preparada para receber grandes eventos, como o seu casamento. Outro ponto positivo é a gastronomia de Florianópolis, rica em frutos do mar. Dessa maneira, você pode casar-se em Florianópolis e aproveitar dias incríveis de viagem antes ou depois da cerimônia. Os seus convidados com certeza vão gostar bastante da ideia também! 

Onde se casar em Florianópolis

Existem diversas opções de onde se casar em Florianópolis, sendo as mais comuns na praia, em igrejas ou salões fechados. Podemos citar 3 igrejas lindas para se casar em Florianópolis: 

  1. Igreja Nossa Senhora das Necessidades, em Santo Antônio de Lisboa
  2. Nossa Senhora da Imaculada Conceição da Lagoa, na Lagoa da Conceição;
  3. Catedral de Florianópolis, no Centro.

Mas, como nosso assunto principal é locais para casamento na praia em Florianópolis, vamos ao que realmente interessa!

Locais para casamento na praia em Florianópolis

A capital catarinense conta com alguns lugares famosos onde casamentos são realizados. São os casos das praias de Jurerê, Cachoeira do Bom Jesus, além da Lagoa da Conceição e do bairro Cacupé.

Cada um tem sua vantagem, por exemplo: nas praias de Jurerê e Cachoeira, a vista com certeza será mais deslumbrante, além de ter aquele clima verdadeiro de praia e maresia. Ou seja, os seus convidados vão ter esse contato mais íntimo com a natureza, bem como os noivos, claro.

Já em relação à Lagoa da Conceição, a história é outra, visto que é uma lagoa. Isso não tira a beleza do espetáculo ou da cerimônia, mas é um pouquinho diferente da sensação de areia nos pés e do mar logo adiante. Por fim, o bairro Cacupé conta o Terraço Cacupé, um espaço fechado com ampla vista do mar de Florianópolis. Ele costuma ser um local bastante disputado, mas tem a desvantagem de não ser literalmente pé na areia.

Dessa maneira, chegamos a nossa maior indicação em relação a casamentos na praia. Se você busca praticidade e comodidade, pode apostar sem dúvidas em pousadas para casamentos em Florianópolis. Isso porque elas contam com infraestrutura ideal para a organização da cerimônia, além de ser um ótimo apoio em eventuais problemas. Assim, vamos às recomendações!

Pousada para casamento na praia em Florianópolis

Nesse sentido, recomendamos nosso pacote de casamento na praia com hospedagens promocionais para convidados. Além disso, os noivos ganham 2 diárias em apartamento com vista para o mar para passarem a lua de mel em Florianópolis. Perfeito, não é mesmo?

Pacote de casamento na Pousada dos Sonhos

Veja a infraestrutura oferecida pela Pousada dos Sonhos para o seu casamento em Florianópolis:

  • Gastronomia (buffet ou finger food);
  • Espaço para Cerimônia, Recepção e Festa no mesmo local;
  • Acomodação frente mar para os noivos;
  • Mesa para café;
  • Profissionais;
  • Bebidas (sem álcool);
  • Louças e utensílios;
  • Bar completo;
  • Mesas e cadeiras para até 100 convidados;
  • Mesas para buffet, doces, bolos, etc.

Ou seja, escolher uma pousada para o casamento na praia é uma das melhores opções. Afinal, você não precisa correr atrás de fornecedores diferentes para a parte de gastronomia e bebidas, além de não precisar se preocupar com louças e utensílios, por exemplo.

Para melhorar ainda mais o seu pacote, o buffet de casamento da Pousada dos Sonhos conta com 4 cardápios diferenciados e com a qualidade do Restaurante Alameda dos Sabores, um dos melhores de Jurerê Internacional. Sem dúvidas o seu casamento na praia será um sonho realizado por conta do excelente serviço, mas também por outro ponto muito crucial: o mar e o cenário paradisíaco. Isso porque Jurerê é uma das praias mais bonitas e famosas de Santa Catarina, quiçá do Brasil!

Ou seja, podemos dizer que casar nesse local é um privilégio. Tanto a celebração quanto a festa terão como cenário o mar cristalino de Jurerê, a areia fofa e branquinha, além de um pôr do sol inesquecível. Aposto que você já consegue imaginar a cerimônia dos seus sonhos!

Por fim, além de um cenário de conto de fadas, a estrutura fixa do local atende até 180 convidados, com capacidade para chegar até os 250. Sendo assim, a Pousada dos Sonhos é o lugar perfeito para você se casar na praia em Florianópolis.

Faça o orçamento do seu casamento na praia em Florianópolis

Se você se interessou pela Pousada dos Sonhos, basta solicitar o orçamento do casamento aqui. Aproveite também para conhecer mais sobre a estrutura do nosso hotel em Florianópolis.

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]