Vale a pena substituir bolo de casamento?

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Vale a pena substituir bolo de casamento?

Você já deve saber que é possível inovar em praticamente todos os elementos do casamento: convite, vestido, lembrancinhas etc. Mas até mesmo o bolo de casamento pode fugir do tradicional. Isso mesmo! Ninguém é obrigado a usar essa tradição se não quiser. 

Pode parecer uma ideia estranha, mas existem várias opções capazes de substituir o bolo clássico. Muitas noivas já apostaram na criatividade para garantir a melhor harmonia para os elementos da sua festa, escolhendo outros doces lindos para o destaque principal.


Ainda está com dúvida? No artigo de hoje, vamos esclarecer se essa tendência pode ser seguida sem problemas. Se interessa pelo assunto? Então confira!

Será que vale a pena?

Um matrimônio clássico e tradicional combina perfeitamente com um bolo bem arrumado. No entanto, dependendo do tipo de festa que você vai fazer, uma mudança pode trazer mais beleza e originalidade para o evento.

Por exemplo: uma recepção em um sítio combinaria com uma alternativa mais rústica no lugar do tradicional bolo de casamento. Uma cerimônia na praia pede leveza, o que nem sempre um bolo tradicional consegue trazer.

Ainda não imagina o que poderia substituir o bolo de casamento? Confira as nossas sugestões no próximo tópico. 

Quais as opções além do bolo de casamento?

Mix de tortas

Que tal escolher tortas dos mais variados sabores para incrementar a mesa dos doces? Sendo colocadas em suportes bonitos e dispostas de forma harmônica, essas opções vão agradar a todos os gostos (até mesmo quem prefere salgados). Claro que será preciso caprichar na aparência das tortas, certo?

Torre de cupcakes

Não tem como resistir à beleza de um cupcake, não é? Agora, imagine se o seu bolo de casamento for uma torre com esses doces! Muito bonito e delicado! Você ainda pode combinar a decoração dos cupcakes com a temática da festa. Assim como as tortas, um cupcake é capaz de agradar vários paladares com sabores diferentes. 

Bolo de sorvete

Dá até água na boca! Mas a opção de usar um bolo de sorvete (ou uma torre de casquinhas, o que também seria muito bonito) é mais indicada para ambientes muito refrigerados ou estações mais frias. Já pensou se tudo começar a derreter?

A ideia de usar sorvete é ótima, entretanto precisa de uma execução delicada. Uma dica é ter um carrinho de sorvete com casquinhas prontas para os convidados se servirem. 

Pilha de crepes

Uma tendência francesa bastante elegante é substituir o bolo de casamento por um pilha de crepes na mesma altura. Mas calma. Não vai ficar tudo desarrumado! A decoração pode ser feita com xaropes nas camadas, frutas vermelhas, pequenas flores etc. A escolha é simples, mas saborosa e inovadora. 

Torre de macarons

Seguindo a mesma linha de beleza dos cupcakes, os macarons provam que é possível unir delicadeza, elegância e sabor. Você pode até mesmo fazer um degradê de cores de acordo com a decoração da festa. Já imaginou como ficaria lindo?

Torre de croquembouche

Também conhecida como pièce montée, essa sobremesa é montada por meio de profiteroles de chocolate empilhados em uma torre maravilhosa. Os apaixonados por chocolates vão amar!

Formatos diferentes do bolo tradicional

Você decidiu que realmente quer um bolo, mas procura uma forma de inovar mesmo assim? Dá para escolher um bolo cenográfico com uma decoração mais exótica ou minibolos para ter uma melhor composição da mesa dos doces.

A vantagem do bolo cenográfico é que ele não estraga. Isso pode ser bastante útil dependendo do local escolhido para a cerimônia. Já os minibolos são um toque de delicadeza e podem carregar sabores diferentes. Ou seja, se você quer agradar vários paladares, não precisa ir muito longe.

Viu só? Dá para usar a criatividade e bom gosto até mesmo para fugir do bolo de casamento tradicional. O importante é que tudo esteja de acordo com os gostos do casal e faça parte do sonho de um dia perfeito.

E então, conhece alguma amiga que gostaria de ver essas dicas? Compartilhe o post nas suas redes sociais e mostre!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]