O melhor da vida à  beira mar de Jurerê

Saiba como organizar um casamento ao pôr do sol

O grande dia está chegando! Você já começou a pensar no que pode deixar a sua cerimônia ainda mais mágica? Que tal fazer o casamento ao pôr do sol? O céu fica tão lindo nessa hora do dia que inspira romantismo (e suspiros) em todo mundo que estiver presente.

Mas é preciso saber se planejar bem e garantir que tudo saia do jeito (e horário) certo! Confira as dicas para organizar o seu casamento ao pôr do sol!

Acerte um horário para os convidados chegarem antes

Para evitar atrasos, o melhor é colocar “duas horas antes do pôr do sol” no convite. Dá para começar o casamento meia hora após o horário acertado.

Não se esqueça de que é preciso levar em consideração o horário de verão para a data.

Verifique a previsão do tempo

Se o casamento for na praia ou em outro lugar ao ar livre, não deixe de conferir a previsão do tempo para o dia. Essa dica é importante não somente para verificar a possibilidade de chuva, mas para ver a hora exata em que o sol vai se pôr. 

Providencie bebidas para os convidados

No meio da tarde, todo mundo fica com sede, especialmente ao chegar. É gentil oferecer bebidas sem álcool, como água, sucos ou água aromatizada. Se for inverno, opte por bebidas como chocolate quente e café. Se quiser, pode servir petiscos leves, como biscoitos.

Faça um roteiro para a sua festa

Calcule todas as etapas do seu casamento ao pôr do sol. Coloque em um roteiro a hora que os convidados devem chegar, o horário em que o casamento começará, o coquetel após a cerimônia, a entrada dos noivos, o jantar etc.

É importante deixar tudo registrado para não deixar ninguém esperando ou não conseguir aproveitar o essencial antes que os convidados estejam cansados.

Esteja atento a todos os detalhes

Casamentos ao pôr do sol na praia são simplesmente lindos, mas tenha atenção a detalhes que podem facilitar a vida dos seus convidados, como sombrinhas ou leques para se protegerem do sol e do calor.

No caso de casamento em um sítio, é interessante disponibilizar protetores de salto para que as convidadas não afundem os sapatos na terra.

Lembre-se de que é uma festa de dia e de noite

Tanto a decoração quanto os trajes devem ser pensados levando em conta que haverá os momentos do dia e da noite na festa. Então, cuidado com flores que podem se estragar no calor do sol ou superfícies espelhadas que podem ofuscar os convidados durante a tarde.

Faça uma decoração que pode ganhar uma nova cara com o acréscimo das luzes da noite. Sobre os trajes, evite o brilho excessivo no vestido de noiva e leve em conta que ele precisará ser elegante para a festa à noite.

Com todas estas dicas, só resta preparar tudo com cuidado e aproveitar o momento mágico do casamento ao pôr do sol.

E você? Já pensou em se casar durante o pôr do sol? Comente abaixo.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
Pousada dos Sonhos

Saiba como organizar um casamento ao pôr do sol

17:59

Publicado em: 15/01/2018  -  Arquivado em: Casamento na praia


Ainda não há comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »