O melhor da vida à  beira mar de Jurerê

Como arrumar as malas para viajar para a praia em 6 dicas

As férias de verão não estão longe de chegar. Você já tem sua viagem para a praia programada e mal pode esperar para ter seu tão merecido descanso. Viajar é uma delícia, mas sabemos que arrumar as malas pode ser algo problemático, pois é muito comum se perder pensando no que levar.

No post de hoje vamos dar 6 dicas básicas de organização para facilitar esse processo e evitar dores de cabeça desnecessárias. Continue a leitura e prepare-se para curtir suas férias com muito mais tranquilidade!

1. Planeje a sua viagem

Antes de pensar no que é preciso para montar sua mala, programar seus dias é ainda mais importante. Sente-se e siga os seguintes passos:

  • faça um pequeno roteiro, veja o que a cidade tem a oferecer, opções de lazer para as crianças, quais são os melhores restaurantes, etc.;

  • escolha quais locais quer visitar — aqui é importante decidir o que vai dar tempo de fazer enquanto estiver em seu local de escolha;

  • pense nas peças que estão em seu armário — o que você tem disponível para sua viagem? Vai precisar comprar algo?;

  • decida o que vai levar;

  • monte uma planilha com todas as informações acima.

Com essas etapas em mente, ficará bem mais fácil preparar looks que vão condizer com sua programação.

2. Faça um checklist

Agora que você já definiu o que necessita ter e quais locais visitará, veja abaixo o que não pode faltar para suas férias na praia:​

  • roupas de banho, biquínis, maiôs e sungas;

  • protetor solar para o corpo, rosto e cabelos;

  • toalhas de banho;

  • óculos de sol;

  • chapéus ou bonés;

  • cangas;

  • brinquedos e jogos;

  • necessaire com remédios, itens para banho, loção pós-sol, hidratante e repelente;

  • bolsa de praia.

3. Leve somente o necessário

Pense em quantas vezes você já chegou de uma viagem e viu quanta roupa voltou sem sequer ser usada dentro de sua mala. Acreditamos que isso já tenha acontecido em algumas ocasiões, não é mesmo?

Ao seguir os passos anteriores, fica mais fácil ver o que é indispensável e aquilo que é apenas peso extra.

4. Organize-se e economize espaço

Escolha suas peças mais leves, como vestidos, shorts e blusinhas. Além de economizarem espaço, elas também pesam menos. Uma dica de ouro para a organização das malas é colocar suas roupas em rolinhos ao invés de dobrá-las.

Caso ainda se sinta um pouco perdida, uma ótima saída é assistir aos vídeos de organização no YouTube. Eles vão lhe ajudar a ter tudo acessível e evitar que suas peças de vestuário se amassem muito.

5. Carregue uma mochila com objetos pessoais

Esta é uma ótima opção para levar itens como documentos, maquiagem, escova de dentes e uma muda de roupas. Além de ajudar a aliviar espaço na mala, você terá peças importantes em mãos caso ela seja extraviada.

6. Não arrume as malas em cima da hora

Dica mais importante de todas as citadas anteriormente. Ela é básica e também óbvia, mas organizar tudo com prazo apertado só vai trazer dor de cabeça. É na correria que você acaba carregando itens e peças desnecessárias, sem contar com o fato de poder esquecer algo essencial para trás.

Se os seus dias forem muito atarefados, comece a se organizar com a maior antecedência possível, pois você terá tempo de sobra para separar tudo o que precisa para garantir a tranquilidade de suas férias.

Agora que você já sabe como arrumar as malas para curtir seu verão no litoral da melhor maneira possível, aproveite para compartilhar este post com seus amigos nas redes sociais!

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Publicado em: 07/11/2017  -  Arquivado em: Pousada dos Sonhos


Ainda não há comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »