O melhor da vida à  beira mar de Jurerê

Cardápio para casamento: descubra como escolher o ideal!

Para realizar o sonho de se casar, é preciso coordenar diversos aspectos para que tudo saia como planejado, mas, definitivamente, a parte mais deliciosa é decidir o cardápio para casamento!

Porém, mesmo que essa etapa da organização da festa provoque água na boca, é preciso estar atenta aos mínimos detalhes para que o grande dia não seja nada menos do que perfeito.

Por isso, elaboramos algumas dicas para que você escolha o melhor cardápio. Confira!

Solicite degustações

Já pensou em realizar a “árdua” tarefa de experimentar os docinhos e as bebidas para definir o seu cardápio? Ela é fundamental para que o sabor dos alimentos seja exatamente como você quer.

Durante a degustação, também preste atenção na apresentação das comidas. Afinal, beleza e sabor precisam caminhar juntos para que a experiência seja completa.

Considere a estação do ano

Muitas pessoas não prestam atenção a esse detalhe, mas ele pode estragar o sabor dos alimentos e complicar tudo na hora da comemoração.

Se a sua festa vai acontecer no verão, elabore um cardápio leve com saladas, frios e incríveis sobremesas para driblar o calor. Inclua também bebidas refrescantes e geladinhas que combinam com essa época.

Porém, se o seu casamento será em uma estação mais fria, capriche nas massas, carnes e caldos. Vinhos e outras bebidas quentes são ótimas pedidas.

Verifique o número de convidados

Se você tem um orçamento limitado, vai ser melhor calcular o que será servido no buffet para a quantidade certa de pessoas. Isso ajuda não somente a economizar, mas até mesmo a planejar como os pratos serão servidos.

Se a comemoração é para mais de 300 convidados, será preciso pensar em como posicionar os pontos do buffet para que todos se sintam satisfeitos. Quando o número de convidados é reduzido, é possível pensar em um arranjo mais simples.

Claro que nunca dá para saber quais imprevistos podem acontecer com seus convidados antes da cerimônia, mas dá para calcular uma quantidade aproximada dos que virão ao contratar o serviço RSVP, em que a pessoa precisará confirmar ou não a presença ao receber o convite.

Analise o perfil das pessoas

Para o grande dia ser ainda mais especial, é preciso se certificar de que todos os que você ama também se sintam bem, não é mesmo? Por isso, elabore um cardápio que também combine com eles.

Se você providenciar somente comidinhas sofisticadas, será que todos da sua família vão gostar? Ou se você optar por uma culinária mais rústica, será que todos estão habituados?

Para equilibrar tantos gostos diferentes, pense em um cardápio para casamento que possa agradar a todos, com opções para que ninguém saia da festa com fome.

Descubra se existem restrições alimentares

Imagina como deve ser incômodo não poder aproveitar a festa de casamento por não existirem opções que você possa comer? Pensando nisso, pergunte aos convidados se eles possuem restrições alimentares.

Procure saber se há veganos ou vegetarianos na sua lista e providencie opções para eles. Verifique também se há pessoas alérgicas a crustáceos ou intolerantes à lactose, por exemplo. Inclusive, é interessante, na hora de servir, avisar quais pratos possuem ingredientes que possam causar algum problema.

Leve em conta o estilo da festa

Não é somente o penteado da noiva ou a decoração que precisam combinar com a festa — a gastronomia também deve estar de acordo com o estilo do casamento.

Para uma cerimônia na praia, as comidinhas podem ser finger foods com frutos do mar, espumantes e alimentos frescos. Festa durante o dia pede um cardápio mais leve, com direito a brunch ou até almoço, dependendo do horário em que vai começar. Comemorações à noite já permitem opções mais sofisticadas e bebidas mais alcoólicas.

Já viu que organizar o seu cardápio para casamento vai além de simplesmente experimentar os pratos, não é mesmo? É preciso que exista harmonia entre os gostos do casal, os convidados e todo o ambiente que cerca a festa.

Quer receber mais novidades sobre a organização do seu grande dia? Então assine a nossa newslettter!

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
Pousada dos Sonhos

Cardápio para casamento: descubra como escolher o ideal!

09:28

Publicado em: 13/03/2018  -  Arquivado em: Casamento na praia


Ainda não há comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »