O melhor da vida à  beira mar de Jurerê

Atividades na praia: 6 opções diferentes para curtir com a família

As férias escolares estão chegando e é hora de aproveitar mais tempo com a família na praia. Mas você acha que esse tipo de passeio é sempre a mesma coisa? Continue a leitura e descubra 6 novas atividades na praia para a família toda!

1. Faça um passeio de barco

Em vez de ficar sempre em terra firme, que tal levar a família toda para um passeio de barco? Em algumas cidades, você pode encontrar o passeio na orla da praia com um guia turístico para mostrar várias curiosidades sobre a natureza.

Se o barco for temático, melhor ainda!  Na praia de Canasvieiras, em Florianópolis, você pode subir a bordo do Pérola Negra, o barco do Capitão Jack Sparrow do filme Piratas do Caribe, com o próprio personagem animando a tripulação.

2. Organize uma caça ao tesouro com as crianças

Essa brincadeira é antiga, mas é uma das atividades na praia com garantia de diversão! Esconda um baú com brinquedos ou picolés em algum ponto da areia. Coloque pistas espalhadas e faça um mapa. Lembrando que é preciso fazer essa brincadeira em uma praia mais calma, sem tantas pessoas por perto.

3. Monte obstáculos na areia

Para gastar bem a energia dos pequenos, faça cestos com areia para que eles tentem acertar a bola bem no meio. Você também pode construir um circuito para aumentar o nível de dificuldade da brincadeira.

4. Pratique esportes em família

Além de usar a areia como aliada, você pode levar raquetes e praticar frescobol com a família. Também é bacana jogar futebol, frisbee e vôlei. Assim, a família toda se diverte.

5. Aprenda mais sobre a natureza

Uma das mais interessantes atividades na praia é levar as crianças para visitar algum projeto que cuide do meio ambiente. Em Florianópolis, por exemplo, a família pode conhecer o Projeto TAMAR e aprender mais sobre como preservar os ecossistemas das tartarugas. Pesquise se na sua cidade existe um projeto parecido para que a diversão também seja educativa para todo mundo.

6. Faça um mergulho

Essa é uma das atividades na praia que se tornam inesquecíveis. Crianças a partir de 10 anos já podem ser iniciadas no mergulho de batismo, com a aprovação do instrutor, claro.

Não há idade máxima para a prática da atividade, mas quem tem diabetes, problemas cardíacos ou respiratórios precisa tomar um cuidado extra. No entanto, mergulhar e conhecer o oceano, em sua infinidade de cores e novidades, é fascinante.

Curtir as férias com a família é maravilhoso, mas ainda é preciso ter atenção à segurança e à saúde das crianças. O protetor solar, por exemplo, deve ser aplicado em todo mundo e reaplicado a cada 2 horas. Mesmo com o produto, evite o sol entre os horários dez da manhã e dezesseis da tarde.

Por fim, hidratação é sempre muito importante! Leve as próprias garrafinhas de água (e não as jogue na praia, coloque-as em uma sacola para jogá-las no lixo depois).

Mesmo com uma praia vazia, fique sempre de olho nas crianças para que elas não entrem no mar sem a sua supervisão ou pisem em algum detrito na areia. Em lugares mais cheios, o cuidado deve ser redobrado.

Gostou dessas dicas sobre atividades na praia? Compartilhe-as com os amigos nas redes sociais!

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Publicado em: 01/12/2017  -  Arquivado em: Dicas de Lazer e Passeios


Ainda não há comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »