Vai casar em outra cidade? Saiba como e quando avisar os convidados

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Vai casar em outra cidade? Saiba como e quando avisar os convidados

Seu sonho é se casar em outra cidade? Talvez em uma praia? O destination wedding está se tornando cada vez mais frequente para quem deseja trocar alianças em um cenário diferente.

Depois de decidir se essa é a cerimônia que você quer, resta começar a planejar tudo. E não deixe para depois uma tarefa importante: avisar os convidados! Afinal, muita gente não tem experiência com destination wedding e precisa saber de tudo com detalhes. 


Neste post, trazemos algumas dicas de como fazer o seu casamento ser um sucesso!

Facilite o hotel e a acomodação

Pagar a hospedagem dos convidados é um gesto de muita consideração, já que mostra que o casal não mede esforços para reunir as pessoas que ama no dia mais especial das suas vidas.

Mas, se vocês não puderem custear a hospedagem de todas as pessoas, é interessante providenciar o hotel para familiares ou amigos mais próximos contratando um pacote ideal para cada convidado. 

Para isso, é imprescindível que o serviço de hospedagem seja próximo ao local em que você deseja casar. Se for na praia, por exemplo, procure hospedá-los em uma pousada ou hotel próximo ao local da cerimônia para que não tenham que se deslocar para muito longe.

Envie os convites com antecedência

Não é fácil se programar para uma viagem de casamento. Portanto, avise com, no mínimo, quatro meses de antecedência. Mas, se quiser ser mais cuidadosa, pode avisar com mais de um ano para que as pessoas possam se organizar melhor.

É bom avisá-las também do local em que será realizada a troca de alianças. Por exemplo, se for na praia, um destino muito procurado em casamentos em outras cidades, é preciso avisar com antecedência para que elas saibam o tipo de roupa que será preciso usar e até mesmo a maquiagem.

Toda essa antecedência também é importante para que você consiga descontos na estadia dos seus convidados e selecione um local próximo à cerimônia para que todos possam ficar. É também atencioso indicar para eles promoções de companhias aéreas e estabelecimentos úteis — como salão de beleza —, que fiquem próximos ao local de hospedagem.

Faça a festa dos seus sonhos

Organizar um casamento em outra cidade exige mais organização, preparação e dedicação, por isso, escolha o tipo de festa que você mais quer. É importante pensar no conforto dos convidados, mas faça a cerimônia do seu jeitinho, em vez de tentar agradar todo mundo. 

Afinal, já que você está saindo da sua própria cidade para se casar, é bom que o dia seja inesquecível para vocês dois. Algumas pousadas e hotéis também possuem pacotes especiais para ajudar a organizar o grande dia, então vale a pena dar uma olhada nesse tipo de serviço para que o seu dia saia mais tranquilo.

Não é fácil conciliar a organização de um casamento em outra cidade com o bem-estar dos convidados. Mas, como mencionamos, procurar colocá-los no mesmo local da cerimônia (em uma pousada ou hotel) pode solucionar a questão da hospedagem e do deslocamento para a festa.

Por fim, procure saber que pousadas ou hotéis oferecem esse tipo de serviço para se organizar melhor.

Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos nas suas redes sociais!

1 comentário em “Vai casar em outra cidade? Saiba como e quando avisar os convidados”

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]