Seja no inverno, seja no verão, a capital de Santa Catarina abriga ótimos passeios para os seus turistas e moradores. Mas nos dias de calor é possível apreciar ainda mais as belezas desse lugar. Por isso, o post vai apresentar todo o encanto da trilha das piscinas naturais em Florianópolis.
Assim, se deseja fazer um passeio diferente nas férias, saiba que essa é uma excelente opção. Ainda tem dúvida se piscinas naturais fazem parte do que está procurando? Então, continue a leitura deste conteúdo e descubra se a viagem enquadra no seu perfil.
Entenda como é a trilha das piscinas naturais em Florianópolis
As piscinas naturais é um verdadeiro paraíso! Elas estão localizadas entre as praias da Prainha da Barra e Galheta.
Nessa área, o mar é cercado por grandes pedras. Quando ele está tranquilo, as piscinas surgem com suas águas cristalinas e calmas. Perfeito para os dias em que deseja relaxar com a família.
A trilha para chegar até o local não apresenta grandes dificuldades e não é longa. Apesar disso, é recomendável estar bem equipado com água, comida, repelente, protetor solar e roupas e calçados confortáveis. Caso leve as crianças, é sempre bom ter cuidado redobrado!
Conheça as principais atrações das piscinas naturais
O que a maioria procura quando chega a esse paraíso de águas calmas é o descanso da mente e a contemplação da paisagem.
Mas, caso queira, terá a opção de fazer mergulhos superficiais, pois as águas cristalinas são propícias para a prática.
Lembre-se de ter bastante cuidado ao entrar nas piscinas, pois em algumas pedras há corais, o que pode provocar ferimentos nos pés. Nada de se machucar no seu passeio, ok?
Descubra como chegar às piscinas naturais em Florianópolis
Agora, a parte que mais deseja saber: como chegar! Todo o percurso é relativamente curto (cerca de 20 a 25 minutos) e sem grandes complicações.
Primeiro você deve atravessar a ponte que fica sobre o canal. Depois, será preciso seguir por uma rua bem estreita para subir o morro. Ao continuar nesse caminho, verá algumas indicações que apontam a direção da trilha.
Quando chegar à parte de terra, avistará a Prainha do Leste. Mas siga em frente, por mais alguns minutos, até aproximar-se de uma grande pedra. A partir daí já conseguirá apreciar as belezas das piscinas naturais.
Depois é só descer a pedra e pronto: chegou ao seu destino! No caminho, encontrará algumas pousadas. Logo, se tiver dúvidas, é sempre bom se informar com as pessoas da região.
Entenda como é o funcionamento do local
É preciso saber que, para aproveitar as belezas naturais desse lugar, não é necessário pagar nenhum tipo de taxa. O acesso é livre!
Próximo ao local não há muitos restaurantes, apenas algumas barraquinhas, quando é alta temporada. Por isso, o ideal é levar água, sanduíches, frutas ou outros alimentos, pois pode correr o risco de não encontrar nada para comprar.
Lembre-se também de preservar os encantos desse paraíso. Assim, não deixe nenhuma embalagem por lá. Leve com você todo o lixo produzido!
Conheça os motivos para fazer o passeio
Se decidiu passar as férias na capital de Santa Catarina, conhecer as piscinas naturais é um passeio que deve ter prioridade no seu roteiro. Confira a seguir os motivos para você não abrir mão de visitar esse lugar!
- propício para relaxar;
- contato com a natureza;
- excelente custo-benefício;
- tem uma das vistas mais encantadoras de Floripa;
- ideal para aproveitar com toda a família.
Depois de conhecer, por aqui, a trilha das piscinas naturais em Florianópolis, é bem provável que esteja louco para as próximas férias e fazer um passeio incrível com família, não é mesmo? Então, planeje tudo direitinho, faça as malas e visite esse paraíso!
Se você gostou deste conteúdo, assine a newsletter e receba as novidades do nosso blog no seu e-mail!