Quer contratar uma banda de casamento em Florianópolis? Veja 5 dicas

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Quer contratar uma banda de casamento em Florianópolis? Veja 5 dicas

 

Você está planejando a sua festa de casamento, mas ainda falta escolher o som? Então, é melhor ter um bom planejamento para escolher a banda de casamento perfeita para a sua festa!


Por ser uma cidade movimentada, especialmente nas épocas de temporadas, Florianópolis oferece uma boa seleção de atrações para festas. Por isso, se você escolheu realizar seu casamento em Floripa, tem a opção de contratar uma banda daqui mesmo. É uma boa ideia, não acha?

Se você quer saber como contratar a banda que vai fazer da sua festa de casamento um sucesso, confira nossas dicas!

1. Escolha se quer uma banda de casamento ou um DJ

Você pode estar se perguntando se seria melhor contratar uma banda ou um DJ. Essa é uma pergunta fácil de responder. Por mais que o DJ possa tocar as versões originais das músicas que você quiser, como uma playlist, nada substitui o charme e a diversão de uma banda ao vivo.

A banda pode interagir com os convidados (com piadas e brincadeiras), é mais viva, animada e ainda pode dar um toque artístico aos momentos da cerimônia, como o anúncio de entrada dos noivos.

2. Pense na diversão de todos

Mais importante do que tocar apenas as suas músicas favoritas, é a banda ser eclética e fazer um som que agrade a todos os convidados, criando um clima de diversão, descontração e alegria.

Tome alguns momentos para considerar a sua lista de convidados e pensar no tipo de som que tem mais a ver com você, seus familiares e amigos. Uma banda de qualidade é capaz de trazer todos os convidados para a pista, tornando a festa bem mais animada.

3. Combine o tema da festa com o som

Se você vai fazer sua festa de casamento na praia, o ideal é que o som combine com o ambiente e o tema, não é mesmo? Na hora de escolher a banda, certifique-se de que o estilo da música e a personalidade dos músicos têm a ver com o tipo de festa que você quer.

4. Confie nos hits de sucesso

Há um motivo para as músicas mais tocadas terem esse nome: são lembradas, cantadas, despertam aquela sensação gostosa de “essa é aquela…”. Podem ser até músicas especiais para você ou para os convidados.

Por isso, verifique o repertório da banda que você gostou para ver se eles tocam as músicas mais badaladas do momento.

5. Conheça a banda com antecedência

Hoje em dia, está mais fácil do que nunca conhecer as bandas e ouvir o som. Você pode procurar as páginas das bandas no Facebook ou no Youtube para saber tudo sobre elas.

Para ter a certeza de que o grupo que você gostou é o ideal para a sua festa, confira as apresentações anteriores pela Internet para ver como ele é no palco, ou até mesmo procure assistir a uma apresentação ao vivo.

Como dissemos, aqui em Floripa você pode encontrar muitas bandas legais para tocar na sua festa de casamento. Agora, se você quer recomendações, a Dazaranha e a Banda Seven são dois grandes sucessos em todos os lugares em que tocam, com diversão garantida.

Agora você já tem tudo o que precisa para escolher sua banda de casamento! Se quiser outras recomendações ou sugerir algum nome, deixe seu comentário e participe da conversa!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]