Praia ou cidade? Saiba como tirar proveito dos dois nas férias

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Praia ou cidade? Saiba como tirar proveito dos dois nas férias

Conseguir conciliar as férias da família toda para a mesma época pode ser um desafio e, na hora de decidir para onde viajar, ainda surge a dúvida: praia ou cidade? A primeira costuma ser o destino preferido, mas a segunda também tem suas vantagens, além de trazer muitas facilidades para garantir a diversão de todos.

Neste post, vamos mostrar como aproveitar seu tempo livre tanto no litoral quanto no burburinho urbano, apontando o que cada um deles oferece de melhor. Confira!


Como aproveitar as férias na cidade?

Caso não consiga viajar ou esteja em um destino que não tenha praia, ainda há opções bastante variadas de entretenimento para todos os gostos, como teatros e museus, por exemplo. Vejamos outras alternativas mais detalhadas adiante:

Parques e praças

Ambos costumam apresentar atividades para crianças e adultos, como programas de incentivo à cultura que trazem shows de diferentes tipos de artistas. Além disso, a maior parte dos eventos nesses locais tem entrada franca.

Caso não haja eventos, é possível aproveitar o local para incentivar brincadeiras mais tradicionais, como pega-pega e roda.

Shoppings

Além dos cinemas, muitos shoppings oferecem atrações para crianças que estimulam a criatividade em espaços que contam com a supervisão de monitores treinados.

O ideal é checar os sites dos shoppings locais para ter uma programação mais completa, assim você pode escolher aquelas que se encaixam melhor com suas necessidades.

Colônias de férias

Essa é uma ótima escolha para seus filhos, pois há diversas atividades recreativas integradas tanto para crianças quanto para adolescentes e que estimulam bastante a interação. Também há muitas oficinas que envolvem a prática de esportes, como as de futsal, ginástica e dança. 

Há ainda os acampamentos de férias, opção que costuma ter seus espaços voltados para o contato com a natureza e o meio ambiente e que estão espalhados por todo o Brasil. Você pode encontrar mais informações no site da ABAE — Associação Brasileira de Acampamentos Educativos.  

Praia ou cidade: qual a melhor opção?

Para ajudar a solucionar esse dilema, trazemos uma ótima saída: a capital catarinense traz consigo cenários paradisíacos, além de ter praias que são consideradas as mais bonitas do sul do Brasil, como a de Jurerê — um dos locais mais badalados da região. 

Além disso, faz jus a seu título de Ilha da Magia, pois consegue combinar natureza e um patrimônio histórico preservado e integrado à sua infraestrutura.

Ainda há a alternativa de conhecer as dunas, lagoas e trilhas que cruzam parte da Mata Atlântica, os sítios arqueológicos, as boates bastante concorridas e os restaurantes com o melhor que a gastronomia local tem a oferecer.

Cidades litorâneas também oferecem outros atrativos que enchem os olhos dos turistas, entre eles:

  • possibilidade de aproveitar a praia sem abrir mão de todas as comodidades encontradas em um grande centro urbano;
  • maiores opções de lazer, em especial para as crianças;
  • alternativas diversas de hospedagem, o que facilita a organização de sua viagem de acordo com seu orçamento.

Percebeu como é possível unir o útil ao agradável sem a necessidade de escolher entre praia ou cidade?

Nós, da Pousada dos Sonhos, oferecemos uma estrutura completa para você e toda a família poderem curtir as férias juntos da melhor maneira possível — tudo isso com o mar de Jurerê a seus pés!

Agora é só entrar em contato conosco para saber mais informações sobre nossos pacotes e reservas e desfrutar de uma estadia inesquecível.

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]