Pousada na praia em Florianópolis: veja a melhor

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Pousada na praia em Florianópolis: veja a melhor

Hospedar-se em uma pousada na praia em Florianópolis pode ser uma ótima opção para quem quer descansar. Afinal, viajar de férias é sinônimo de tranquilidade, lazer e felicidade. Afinal de contas, quem não gosta de relaxar e aproveitar os dias de folga? Sendo assim, separamos uma recomendação perfeita de pousada na praia para você aproveitar na Ilha da magia!

O post conta com pousadas na praia consideradas “pé na areia”, aquelas que você sai da hospedagem e já está literalmente na praia. Então, as suas vantagens são bem claras: comodidade, ganho de tempo, além é claro da beleza da paisagem. 


Dessa forma, vamos começar a nossa indicação de pousadas em Florianópolis com uma bem famosa, na praia de Jurerê: A Pousada dos Sonhos. O nosso cantinho é especial, uma vez que conta com quartos super íntimos e confortáveis para você aproveitar com os amigos, em casal ou com a sua família. Afinal, tem opção para todos!

pousada na praia de Jurerê.
Praia de Jurerê.

Pousada na praia em Florianópolis

A proximidade com o mar e as suas belezas tornam a estadia ainda mais agradável e proveitosa na Pousada dos Sonhos. Ou seja, em um mesmo espaço, o hóspede pode desfrutar da natureza e dos serviços oferecidos pela pousada, como bar, restaurante, piscina, espaço kids, sauna, spa e muito mais.

Essa estrutura é a marca da pousada em Jurerê, uma das regiões mais desejadas pelos turistas que visitam a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Então, se você pretende fazer uma viagem a Florianópolis, acordar no paraíso e só precisar dar alguns passos para estar na praia, você com certeza achou o melhor lugar! Além de tudo isso, a pousada na praia conta com café da manhã completo e incluso nos valores, para você se abastecer antes de aproveitar o dia no mar.

Para quem quer ter uma linda vista para o mar e aproveitar a praia de Jurerê, as acomodações da Pousada dos Sonhos são ideais. Você pode optar pelo Apartamento Luxo, que oferece um quarto completo, com sala, cozinha e banheiro. A hospedagem em Florianópolis ainda dispõe de sacada exclusiva com vista para o mar, espreguiçadeira e mesa com cadeiras.

E, se você busca um hotel com cozinha, pode apostar que o espaço da Pousada dos Sonhos oferece todos os utensílios necessários para a sua viagem. Todas as acomodações, inclusive, contam com um espaço separado para a cozinha. Ou seja, perfeito para você aproveitar ao máximo!

Pousada dos Sonhos em Florianópolis
Pousada dos Sonhos em Florianópolis

Pousada na praia para casal

Para quem ama espaço e comodidade, é possível optar por diferentes tipos de acomodações na pousada. A Cabana Master, por exemplo, conta com 2 andares: no piso inferior temos sala e cozinha completas, inclusive com churrasqueira interna, estação de trabalho, além de banheiro social. 

Já no piso superior, temos os 2 quartos, sendo o principal com varanda para a praia. O melhor de tudo: você terá uma banheira de hidromassagem com vista panorâmica e linda para o mar de Jurerê. Aliás, essa acomodação é ótima para uma possível lua de mel em Florianópolis ou para viagens românticas!

Pousada na praia com hidro

Ainda falando de pousada na praia para casal, a Cabana Super Luxo da Pousada dos Sonhos também conta com uma banheira de hidromassagem com vista para o mar. Parece um sonho mesmo, não? Para terminar o combo de mordomias, a cabana também conta com sacada com vista para o mar, espreguiçadeiras e mesa com cadeiras para assistir um lindo fim de tarde na praia de Jurerê. 

Pousada na praia Jurerê
Imagem aérea da Pousada dos Sonhos.

Qual a vantagem de escolher uma pousada em Florianópolis?

Além do conforto já citado, temos uma resposta rápida: é uma maior economia para a hospedagem e transporte. O conceito “pé na areia” pode parecer que haverá um aumento no custo total da viagem, no entanto, dependendo do local é possível que seja uma boa economia.

Antes de fazer o orçamento da viagem, você precisa conhecer tudo o que a pousada oferece para avaliar o seu custo-benefício. Se a estadia tem uma ampla gama de serviços, você não terá que deslocar-se com frequência, economizando tempo e dinheiro com transporte.

Em geral, tudo o que um hóspede precisa está à sua disposição a apenas alguns passos da praia. Portanto, pesquise sobre isso antes de realizar a sua reserva. Além disso, também podemos citar a vantagem de poder praticar exercícios à vontade. Afinal, ficar perto da praia, cercado pela natureza, nos incentiva a levar uma vida mais saudável.

Que tal acordar mais cedo para fazer uma caminhada ou corrida na praia? Ou mesmo uma atividade mais radical como o surf? Para quem gosta de atividades mais relaxantes, o stand-up paddle e o caiaque são algumas opções que você também encontra na praia de Jurerê. 


Pousada no sul de Florianópolis

Já que estávamos falando das praias do norte de Florianópolis, que tal mudar um pouco a direção? Uma das praias mais famosas no sul é a do Campeche, que vem evoluindo bastante no quesito estrutura. A beleza da praia por si só já é encantadora demais e com certeza deve estar no seu roteiro de Florianópolis.

Uma das pousadas mais famosas do local é a Old Beach, no coração da praia do Campeche. O ambiente é petfriendly, conta com biblioteca de jogos para você aproveitar, além de ser uma pousada com café da manhã. 

A suíte Master conta com uma banheira de hidromassagem, ideal para casais que gostam de curtir um momento romântico. O melhor de tudo é que, assim como no Campeche, os turistas podem aproveitar a estrutura do bairro, que conta com supermercados, farmácias, bancos e ótimos restaurantes. Sendo assim, não é necessário se preocupar com problemas adversos que possam acontecer na sua viagem por falta de infraestrutura!

Essas foram as nossas dicas de pousada na praia. Você pode acompanhar o nosso blog para saber mais informações sobre pousadas e o que fazer em Florianópolis. Se você ainda tiver alguma dúvida, entre em contato conosco! Vamos adorar ajudar no planejamento das suas férias.

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]