O que fazer na praia em dias frios?

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » O que fazer na praia em dias frios?

Muitas pessoas ficam receosas em viajar para o litoral quando o clima não está tão quente. Entretanto, durante a baixa temporada, é possível encontrar preços mais acessíveis e descobrir que existem opções interessantes para o que fazer na praia mesmo em dias frios.

Seja em família, com amigos ou numa viagem romântica a dois, viajar para a praia no inverno pode ser uma ótima opção para aproveitar o lugar com mais tranquilidade.


Quer saber como? Então confira as 5 dicas que preparamos para você no post de hoje.

1. Faça atividades físicas

O frio pode ser a oportunidade perfeita para fazer algumas atividades que o calor dificulta um pouco. Correr na areia em dias quentes pode ser muito mais cansativo, mas os dias frios são ótimos para se exercitar fora de academias e lugares-comuns.

Além de correr na areia e poder aproveitar a paisagem para relaxar, programar a prática de esportes como futebol, por exemplo, é bem mais agradável quando o sol não está tão forte como no verão. Além de suar menos, a sensação de fadiga fica menos intensa e é possível aproveitar mais.

2. Comece uma coleção

Os dias frios também podem dar a chance para você começar uma coleção divertida e que sirva de lembrança da sua viagem. Quem nunca guardou uma concha bonita quando foi à praia? A graça de colecionar conchas é que é possível encontrar uma variedade enorme delas.

Vale começar também uma coleção com objetos encontrados na areia, por exemplo. Imagine um álbum com esses objetos e invente uma história para cada um deles. É uma ótima forma de se divertir e trabalhar a criatividade.

3. Curta o que a natureza tem a oferecer

Muitas pessoas vão à praia e correm para mergulhar no mar. Nos dias frios, porém, é inevitável pensar duas vezes antes de pular na água. Entretanto, isso não é motivo para desânimo. Afinal, a praia tem muito mais a oferecer do que apenas o mar.

Você pode aproveitar esses dias para apreciar com calma tudo o que a natureza tem de mais belo. O som das ondas costuma ser inspiração para muita gente e as paisagens naturais também. Aproveite as temperaturas mais baixas para estender uma toalha na areia e observar panoramas que ficarão na sua memória por um bom tempo.

4. Organize uma tarde romântica

Durante a baixa temporada as praias ficam mais vazias e com menos turistas. Uma praia deserta pode ser sinônimo de romance! Como no inverno as temperaturas estão mais amenas, é possível planejar um piquenique com seu parceiro em um local paradisíaco.

Pousadas, por exemplo, oferecem a segurança para seus hóspedes curtirem a praia e proporcionam sossego e quietude para ser possível aproveitar um belo momento a dois.

5. Pense em atividades em família

Os dias frios não precisam ser um obstáculo para a diversão em família. Ao contrário, podem facilitar bastante algumas brincadeiras. Pense em piqueniques com vários sanduíches e comidas que agradem os pequenos ou programe uma noite com direito a fogueira, atividade que não seria tão agradável caso as temperaturas estivessem mais altas.

Dessa forma, as crianças ficam entretidas e não se sentem incomodadas por não poderem entrar no mar.

Com essas dicas você pode se programar e não ter dúvidas a respeito do que fazer na praia nos dias frios. Com um pouquinho de criatividade e boa vontade é possível curtir o litoral em qualquer época do ano!


E você? Quais as suas dicas para curtir a praia mesmo em dias frios? Comente aqui e divida com a gente!

1 comentário em “O que fazer na praia em dias frios?”

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]