Músicas para casamento: conheça as melhores para cada momento

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Músicas para casamento: conheça as melhores para cada momento

Se você está procurando a harmonia perfeita para o dia em que for se casar, não pode se esquecer das músicas para casamento. Existem diversas opções, assim, é preciso saber  escolher entre aquelas que estão em alta, decidindo quais se encaixam melhor com o perfil do casal e com o estilo de sua cerimônia.

Isso se dá porque a trilha sonora influencia diretamente no clima da festa — e, consequentemente, na animação dos convidados. É preciso encontrar um equilíbrio entre os clássicos e o hits do momento para ter uma celebração única!


Pensando nisso, separamos algumas sugestões de músicas que podem ser tocadas em cada momento de seu casamento, bem como considerações que devem ser feitas antes de sua escolha. É só continuar a leitura para conferi-las!

Leve em conta os detalhes de seu casamento

Primeiramente, é preciso pensar se seu casamento terá uma cerimônia religiosa — e, se for o caso, veja como é possível combinar o gosto do casal com o perfil do ministro ou padre que fará a celebração dos votos.

A clássica “Ave Maria” continua sendo a preferida neste momento, mas a “Marcha Nupcial” também tem seu lugar. Além disso, versões instrumentais de músicas da MPB e dos Beatles têm sido bastante escolhidas entre os casais.

Acompanhe, a seguir, as músicas mais populares para cada momento da cerimônia:

  • entrada dos padrinhos — “What a Wonderful World”, Louis Armstrong;
  • entrada dos pajens e daminhas — “Trem Bala”, Ana Vilela; “Hallelujah”, Leonard Cohen;
  • entrada da noiva — “Perfect”, Ed Sheeran; “All Star”, Nando Reis;
  • entrada do noivo — “Fly Me to the Moon”, Frank Sinatra; “I Don’t Wanna Miss a Thing”, Aerosmith;
  • hora de cortar o bolo — “Is This Love”, Bob Marley;
  • jogando o buquê — “Girls Just Wanna Have Fun”, Cindy Lauper; “Single Ladies”, Beyoncé.

Escolha a melhor trilha sonora para a festa

Esse é o momento de se jogar na pista e se entregar à diversão, não é mesmo? Portanto, escolha uma boa combinação dos clássicos — Abba, Bee Gees, Village People, Tim Maia — e combine-os com os sucessos do momento: Beyoncé, Nick Minaj, Bruno Mars, os hits do Funk, entre outros.

Sendo assim, procure pelos serviços de um bom DJ para garantir a qualidade do repertório durante a celebração. Vale levar em conta também o pedido dos convidados, o que é bastante comum nessas ocasiões.

Contrate uma boa banda de músicas para casamento

Essa dica é óbvia, mas precisa ser ressaltada exatamente por sua importância. Procure por uma banda alinhada à proposta de sua cerimônia de casamento e que esteja aberta a possíveis negociações para atender às suas necessidades.

É bastante comum que a trilha sonora de entrada seja instrumental, por isso, é essencial procurar por músicos experientes e que possuam instrumentos de qualidade. Dessa maneira, será possível garantir a harmonia de seu evento.

Uma boa dica é começar a procurar por esses serviços com, no mínimo, dois meses de antecedência. Assim, haverá tempo suficiente para uma boa pesquisa de mercado — e também para conseguir contratar a melhor banda, uma vez que elas costumam ter uma agenda bastante cheia.

Como se pode perceber, a escolha das músicas para casamento é um trabalho que deve ser feito em conjunto pelo casal, sempre avaliando o que agradará aos dois. Temos certeza de que nossas sugestões já lhe ajudarão bastante em seu planejamento!

Agora, aproveite para nos seguir nas redes sociais e acompanhe nosso conteúdo por lá também. Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Youtube!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]