Lembrancinha de casamento na praia: saiba como escolher

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Lembrancinha de casamento na praia: saiba como escolher

Encontrar a lembrancinha de casamento na praia não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se trata de uma cerimônia tão específica. Dessa forma, separamos algumas ideias super criativas para lhe ajudar neste momento super importante do cronograma de casamento

Primeiramente, precisamos dizer que o tema do seu casamento tem que estar bem definido. Você pode adotar tons mais rústicos ou modernos na decoração e isso muda completamente a lembrancinha de casamento na praia.


Além disso, a lembrança de casamento precisa estar alinhada à personalidade do casal. Assim, os convidados vão amar o mimo e reconhecer a energia dos noivos naquele item. 

Escolhendo a lembrancinha de casamento na praia

Uma boa forma de acertar nos detalhes é desenvolver uma identidade visual adequada. Além de agradecer a presença de todos carinhosamente, definir uma proposta para cada etapa da comemoração transforma o grande dia em um momento ainda mais especial.

O segredo está em aproveitar a atmosfera diferenciada de um evento no litoral e apostar em itens com elementos marítimos. E é com essa dica que vamos apresentar a nossa primeira sugestão de lembrancinha de casamento na praia.

Lembrancinha de casamento na praia: que tal sabonetes em forma de conchas?

Uma das lembranças de casamento mais famosa é a caixinha com alguns sabonetes. Esses precisam ser bem cheirosos e costumam ter desenhos que remetem à decoração da festa ou ao estilo do casal. Em um casamento na praia, o sabonete em forma de conchas traz um charme e torna-se uma lembrancinha carinhosa do evento.

A grande vantagem dos sabonetes é que podem ser usados durante um banho relaxante ou apenas como itens decorativos. Ou seja, é o tipo de mimo ideal para os seus convidados, uma vez que ele é super funcional.

Além disso, você pode colocar os sabonetes em embalagens super charmosas, fazendo toda a diferença no resultado final. Monte uma caixa com as cores escolhidas para a paleta do casamento e organize uma mesa formada apenas pelas lembrancinhas. Só essa escolha também já dá um novo brilho à decoração do casamento!

Se você não gosta de caixinhas como lembrança de casamento, é possível optar também por latinhas ou embalagens rendadas com uma fitinha fechando. O importante é que fique bonito e orne com o restante do evento.

Você também pode colocar o nome de cada convidado nas caixinhas ou latinhas. Assim, cada convidado se sente especial e recompensado pela presença diante da riqueza dos detalhes. Por fim, trazemos uma outra vantagem: a caixinha de sabonetes é acessível para os noivos que desejam escolher uma lembrancinha de casamento na praia. Dependendo da sua cidade, o preço da lembrança pode variar entre R$ 2 a R$ 6 por convidado.

Chinelos personalizados são uma ótima opção de lembrança de casamento

Quer algo mais clima de praia do que chinelos? Não existe, não é mesmo? Os chinelos são os sapatos preferidos para qualquer pessoa que vai visitar uma praia. Assim, transformá-los em lembrancinha de casamento é uma ótima ideia!

Além de super funcionais, você pode decorá-los e estampá-los dos mais variados tipos. Tem casal que gosta mais simples: apenas coloridos e com o nome do casal. Todavia, é possível investir em estampas veraneias como coqueiros, ondas, pranchas de surf, conchas, entre muitas outras opções! Mais uma vez destacamos que esse detalhe depende bastante do gosto pessoal do casal.

Uma outra ideia divertida e super confortável é distribuir as lembrancinhas de casamento na praia ainda na festa. Dessa forma, os convidados podem usar os chinelos durante o evento e ficarem ainda mais relaxados e felizes! Essa ideia é perfeita principalmente para as mulheres, que geralmente usam salto alto nos casamentos. Ou seja, seus convidados vão amar ainda mais o seu evento e o carinho investido no mimo.

imagem de chinelos lembrancinha de casamento na praia

Leques de palha personalizados

Em uma cerimônia realizada ao ar livre e na praia, é muito importante que os convidados não passem calor, certo? Então que tal unir o útil ao agradável e distribuir leques de palha como lembrança de casamento?

Para aliviar o intenso calor, por exemplo, o leque de palha funciona como um importante aliado e ainda é uma charmosa lembrança da data. Além disso, o leque é um lindo acessório para ser usado nas fotos durante a festa de casamento! 

Disponibilizar acessórios que podem ser usados durante a cerimônia está entre as principais tendências do segmento. A medida mostra o cuidado dos noivos com cada detalhe e faz os convidados se sentirem especiais.

Veja outras sugestões de lembrancinhas oferecidas antes da cerimônia:

  • chapéu de palha;
  • óculos de sol masculinos e femininos;
  • guarda-sol em formato japonês;
  • chinelos personalizados;
  • lenços para o caso de ficar frio em festas noturnas.

Por fim, você também pode dar leques de palha em tamanhos menores para as crianças. Elas com certeza vão se divertir com o acessório e tirar várias fotos fofinhas durante a cerimônia. Assim, você e seus convidados terão uma lembrança bem gostosa do tão sonhado dia! 

imagem de pequenas cadernetas usadas como lembrancinha de casamento na praia

Mudas de suculentas

Uma das histórias mais divertidas de festa são os “sequestros” dos arranjos de flores no final do evento, não é mesmo? Pensando nisso, você pode distribuir mudinhas de suculentas para os seus convidados como lembrancinha de casamento na praia.

As suculentas são uma das plantas mais fáceis de cuidar, além de serem lindas, delicadas e estarem super em alta na decoração das casas. Dessa maneira, a sua lembrancinha não será um “fardo”, já que até a pessoa mais desastrada consegue cuidar de uma suculenta. 

Claro que você não precisa dar uma muda de suculenta especificamente. Se você gosta de outros tipos de flores, invista naquela que mais combina com o seu gosto pessoal! Mas lembre-se: como a cerimônia é na praia, tome cuidado com o calor excessivo. Para saber qual plantinha escolher, o interessante é optar por mudinhas de plantas nativas.

Quem for casar em Florianópolis pode dar aos convidados pequenas mudinhas ou sementes de plantas como o araçazeiro, a carobinha e o ipê verde. Além da lembrancinha de casamento na praia ser um charme, você também pode colocá-la na decoração da sua festa.

Coloque a mudinha em cima das mesas com um bilhete, para que os convidados os levem para casa. O objetivo é fazer com que o dia do casamento de vocês seja lembrado quando os amigos olharem para as mudinhas.

Velas em formato de chinelo

Um casamento na praia precisa ter um clima descontraído em todas as suas etapas. Por isso, as lembrancinhas devem ser escolhidas de forma cuidadosa, para representar a alegria do momento e agradecer a presença dos convidados.

Ainda que a festa não tenha uma decoração completamente temática, aposte em objetos relacionados ao local escolhido. As velas em formato de chinelo costumam fazer muito sucesso.

O modelo se adapta a todos os tipos de comemorações e ainda pode ser personalizado. Pense em peças com uma boa variedade de cores, para servirem como acessório decorativo. Outra opção interessante é escolher velas aromatizadas com areia da praia na embalagem.

Pronto, agora você já tem ótimas ideias para o momento tão sonhado de casar na praia. Agora, basta colocar na ponta do lápis e decidir a melhor opção, tanto pelo custo benefício, quanto pela beleza na decoração. Sempre pense nos seus convidados e coloque-se no lugar deles para tentar descobrir a melhor opção de todas. 

Por fim, se você ficou com vontade de casar na capital catarinense, entre em contato conosco! Somos especialistas em sediar casamentos na praia de Jurerê. Além disso, temos ótimas recomendações de hospedagens em Florianópolis. Estamos à disposição para lhe ajudar.

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]