Conheça nossas 8 dicas para aproveitar a praia com a sua família!

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Conheça nossas 8 dicas para aproveitar a praia com a sua família!

É o auge do verão: calor, sol e férias! É o momento de colocar em prática as dicas para aproveitar a praia! Curta a vida ao máximo, descanse, recarregue as energias e passe um tempo com a família. A rotina não tem vez nesse cenário.

Em Florianópolis, o verão traz milhares de turistas que vêm atrás das praias paradisíacas. A Ilha da Magia quadruplica o seu número de habitantes durante os meses de janeiro e fevereiro. Para conseguir ter a melhor experiência de férias na ilha, assim como na maior parte do litoral brasileiro, é bom seguir algumas recomendações.


Conheça nossas oito dicas para aproveitar a praia com a sua família e divirta-se!

1. Tenha cuidado com o sol

O primeiro ponto, e talvez o mais importante, é o protetor solar. Mas não é só com o creme que você deve se proteger. Lembre-se que o sol pode causar queimaduras graves e problemas de pele, por isso, considere os guarda-sóis, chapéus e roupas leves que cobrem o corpo.

2. Não se esqueça dos nutrientes

Durante as férias, é natural que se relaxe na alimentação, mas os dias ao sol provocam desgaste no organismo. Nossa dica para aproveitar a praia com a família é levar frutas na bolsa. Dessa forma, você poderá ingerir os nutrientes necessários e repor água enquanto relaxa na beira do mar. E, se estiver em uma viagem de casal, que tal fazer um piquenique romântico na praia?

3. Leve apenas o necessário

O calor dá a oportunidade perfeita para fazer uma mala leve. Escolha somente aquelas roupas que você vai usar mesmo e já pense nas combinações antes de sair de casa. Assim você evita carregar peso desnecessário e, caso esteja viajando de avião, não terá problemas com a bagagem.

4. Seja criativo nos dias de chuva

Não é porque está chovendo que não é possível se divertir! Procure um restaurante legal, vá passear no shopping com a sua família ou aproveite para descansar.

5. Pratique atividades físicas

Essa é uma das dicas para aproveitar a praia que também é uma boa dica de saúde. Use o seu tempo na beira do mar para caminhar, correr, jogar vôlei ou plantar bananeira. Isso vai fazer bem para o seu corpo e para a sua mente!

6. Deixe o trabalho no escritório

Com a internet em todo lado, via 4G ou Wi-Fi, é tentador ficar conectado ao trabalho durante as férias. Resista a essa tentação, de nada adianta se estressar enquanto está longe sem poder resolver nada. Viva os seus momentos de folga de verdade.

7. Não polua o meio ambiente

As belas praias paradisíacas podem facilmente ser estragadas por sacolas de plástico e latas de cerveja vazias. Leve o seu lixo para as lixeiras!

8. Cuide do seu bolso

Dentro das dicas para aproveitar a praia com a família, não poderia deixar de ter um tópico sobre economia. Nas cidades turísticas, é comum que o preço dos restaurantes e mercados seja bem mais alto perto das praias. Por isso considere fazer compras no centro da cidade e sair para comer em um local um pouco mais afastado da beira-mar.

Lembre das nossas dicas para aproveitar a praia e curta o verão! Se quiser mais informações sobre férias na praia siga-nos no Facebook e no Instagram!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]