Conheça as melhores épocas para se casar em Jurerê

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Conheça as melhores épocas para se casar em Jurerê

Realizar a cerimônia de casamento em Jurerê é o sonho de muitos casais apaixonados. E não é pra menos, o lugar é maravilhoso! A praia tem águas calmas e esverdeadas, areias brancas e limpas e um pôr do sol de encher os olhos de qualquer um.

Um ambiente perfeito para celebrar o amor e tornar o grande dia ainda mais lindo e especial.


Florianópolis é uma cidade litorânea com cenários paradisíacos. Disso já sabemos, mas as temperaturas durante o ano podem variar bastante, ao contrário do que acontece no Nordeste, por exemplo.

Por isso, sua cerimônia precisa acontecer nas melhores épocas para se casar na praia, não é mesmo?

Por esse motivo, neste post, vamos mostrar as principais diferenças do clima do litoral catarinense e, assim, possibilitar a escolha da melhor época para um casamento em Jurerê. Confira!

imagem de um casamento em jurerê

Faça um planejamento prévio

Você já decidiu que seu casamento vai ser na praia, portanto, agora é hora de se programar melhor. Escolha qual é o destino mais adequado, quais são suas vantagens e tudo o que será necessário para a realização da cerimônia.

Veja os principais pontos a serem levados em conta:

  • tenha todos os documentos necessários — algumas praias solicitam um alvará para a realização de casamentos;
  • escolha a melhor praia, de preferência aquela com boa infraestrutura, como Jurerê;
  • analise o clima do litoral escolhido;
  • decida o melhor horário para a cerimônia — costuma ser durante o pôr do sol, pois isso vai adicionar ainda mais beleza a seu evento;
  • conheça os fornecedores, encontre-se com eles e tire todas as suas dúvidas.

Com essas questões esclarecidas, vamos partir para outro item importante.

Entenda as diferenças climáticas da região

Assim como já mencionamos, o clima em Jurerê sofre muito mais mudanças do que nas praias do Nordeste, que costumam manter uma temperatura mais alta durante o ano todo. Acompanhe agora como são as estações em Florianópolis:

  • outono: março, abril e maio — época com o melhor clima, pois não está muito quente e não chove muito;
  • inverno: junho, julho e agosto — é a baixa temporada e tem as temperaturas mais frias, porém oferece um pôr do sol mais bonito, além de ter preços bem mais em conta;
  • primavera: setembro, outubro e novembro — o clima está ótimo e é a época mais procurada para a realização de casamentos;
  • verão: dezembro, janeiro e fevereiro — alta temporada, com temperaturas muito elevadas e clima bastante instável, com grande incidência de chuvas. A cidade costuma ficar muito cheia de turistas, portanto, é necessário ter mais paciência para lidar com o trânsito e outros pormenores.

imagem casamento em jurere florianoplis

Escolha a melhor época para casar

Agora que você já entendeu a importância de se preparar com antecedência e viu como o clima funciona ao longo do ano em Jurerê, é hora de decidir qual é a data mais apropriada para realizar seu casamento.

Isso vai depender muito do seu gosto, mas nossas dicas podem te ajudar a fazer a melhor escolha.

O ideal é analisar seu orçamento e evitar a alta temporada para não se estressar com as chuvas de verão, já que o tempo pode virar a qualquer momento.

Planejar-se com antecedência é ainda mais importante se você for escolher os meses mais procurados (entre setembro e novembro), pois terá que garantir sua data. Já os meses de inverno podem trazer uma boa economia.

Entenda por que fazer um casamento em Jurerê é uma ótima opção

A cidade de Florianópolis recebe mais de um milhão de turistas por ano. Apesar de a grande maioria visitar o local na alta temporada, ou seja, no verão, há procura durante todas as estações. Isso porque o litoral da cidade é um dos mais badalados e bonitos do Brasil.

Uma das praias mais conhecidas é Jurerê. Com um cenário perfeito, praias limpas e um mar esverdeado, realizar a cerimônia de casamento nesse local também é uma ótima opção e o sonho de muitos noivos.

Além de conhecer esse lugar paradisíaco, o casal pode passar a lua de mel por lá e oferecer uma experiência incrível aos seus familiares e amigos.

A seguir, listamos outros motivos que mostram por que fazer o seu casamento em Jurerê é uma ótima opção. Confira!

imagem de espaço para casamento na praia de jurerê em florianopolis

É um lugar de tirar o fôlego

A cidade de Florianópolis, em sua totalidade, é encantadora, com lindas dunas, praias e uma vegetação preservada em sua maior parte. Quem já pesquisou ou viu alguma fotografia da praia de Jurerê, sabe que é um lugar de tirar o fôlego.

Com um visual natural e sem defeitos, a praia é de encher os olhos de qualquer um.

Ao realizar o casamento em Jurerê, é possível aproveitar os outros pontos turísticos da cidade e fazer uma viagem inesquecível. Os noivos podem realizar a cerimônia de casamento, festejar com os familiares e amigos, aproveitar a lua de mel e fazer um passeio incrível, tudo de uma só vez e em um só lugar!

Há muitas praias lindas, ilhas, cachoeiras, museus, parques, trilhas, restaurantes com comidas deliciosas e diversificadas e bares badalados. Ah, esse lugar maravilhoso também pode ser um cenário para renovação de votos de casamento, despedida de solteiro, pedido de casamento e chá bar!

Tem a natureza como cenário

Jurerê tem uma beleza natural excepcional, e esse é sem dúvida um dos principais motivos para que seja uma ótima opção na hora de realizar a cerimônia de casamento.

Com praias limpas, areia branquinha e uma imensidão azul do céu e do mar, o grande dia ficará ainda mais bonito e especial.

Esse visual também transmite paz e tranquilidade para todos os presentes, fazendo com que as emoções fluam ainda mais.

Além disso, os registros fotográficos serão incríveis! Com uma luz natural favorável e paisagens estonteantes, o álbum de casamento, com certeza, tirará o fôlego.

É um dos locais mais badalados e disputados

Entre as praias mais famosas do litoral catarinense, a praia de Jurerê é um dos locais mais badalados e disputados do Brasil. Não só pelas suas belezas naturais, mas também pela estrutura que o local oferece aos visitantes, com ótimas opções de pousadas, restaurantes, comércio e bares.

Também é palco de muitas festas e beach clubs, sendo muito frequentada por famosos todos os anos. A vantagem é que a praia atende a todos os gostos, ao mesmo tempo que é badalada, é também um lugar tranquilo, de acordo com a época.

A cerimônia de casamento em Jurerê pode ter um clima mais jovial e festivo, como também pode ser mais tranquila e reservada. Isso vai depender do planejamento e dos gostos do casal.

Seja qual for o perfil e as preferências dos noivos, Jurerê é uma ótima opção, pois dá a oportunidade de realizar o casamento dos sonhos de qualquer pessoa.

Traz comodidade

Organizar um casamento não é tarefa fácil, já que exige muito planejamento e parcerias competentes para que tudo saia como o esperado pelos noivos. O casamento em Jurerê não é diferente. É preciso acertar todos os detalhes e alinhar as expectativas para que o grande dia seja perfeito.

Para a sorte do casal, existem pousadas especializadas em cuidar de toda estrutura e serviços necessários para que a festa e a cerimônia sejam um sucesso! Profissionais capacitados cuidam dos mínimos detalhes para que o casamento não seja nada menos do que os noivos sempre sonharam.

Assim, é possível acomodar os seus convidados com excelente qualidade, além de fazer a cerimônia e a festa em um só lugar. E o melhor, sem se preocupar com nada! Essa é outra grande vantagem de realizar um casamento em Jurerê.

imagem de casamento na praia de jurere em florianopolis

Tem ótima infraestrutura

A praia de Jurerê tem toda infraestrutura necessária para realizar um casamento perfeito. Ela está situada em uma das áreas mais nobres de Florianópolis, sendo toda planejada para receber um grande fluxo de turistas durante todo o ano.

O acesso é muito fácil, visto que as estradas têm boas condições de pavimentação e sinalização, tanto do centro da cidade como dos aeroportos. Chegar à praia não será um problema para os noivos, nem para seus familiares e amigos.

Há uma extensa faixa de areia na praia, excelentes opções de hospedagem, lojas, bares, restaurantes e comércios em geral. Tudo bem próximo e com acesso facilitado para a comodidade de todos os visitantes.

Oferece conforto e satisfação aos convidados

Com um clima acolhedor, a praia oferece conforto e satisfação aos noivos e a todos os seus convidados. Isso porque existem pousadas com serviço completo, capazes de realizar um casamento em Jurerê inesquecível, como a Pousada dos Sonhos.

Ela oferece tranquilidade e comodidade aos noivos e aos convidados, que podem se acomodar no mesmo local do evento, para que tenham a possibilidade de se preparar com calma e relaxar um pouco nesse paraíso antes de um dos momentos mais emocionantes da vida do casal.

Também há a opção de estender a estadia e conhecer os diversos pontos turísticos de Florianópolis.

Os noivos que escolhem fazer o casamento em Jurerê conseguem se acomodar, fazer a cerimônia, a festa, a sessão de fotos e a lua de mel em um só lugar. E tudo isso com uma qualidade excepcional. Não é maravilhoso?

Com este texto, você pôde perceber como o clima de Florianópolis se comporta ao longo do ano, conhecer as melhores épocas para casar na praia e entender por que fazer um casamento em Jurerê é uma ótima opção.

Um ponto importante para ter em mente é escolher a hospedagem próxima ao local onde será realizada a cerimônia e garantir tanto seu conforto quanto o de seus familiares e amigos. A Pousada dos Sonhos é uma ótima opção, por oferecer tudo o que você precisa em um só lugar!

E aí, gostou do nosso post? Então aproveite e entre em contato conosco para conhecer os nossos serviços!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]