Conheça 5 dicas de leitura sensacionais para ler na praia

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Conheça 5 dicas de leitura sensacionais para ler na praia

Quem não espera ansiosamente a chegada daquele momento de relaxar em uma praia? Seja para passar férias com a família, curtir sozinho, encontrar amigos, todo mundo merece esse descanso. Se combinar esse lazer com leitura na praia, melhor ainda.

Neste artigo, vamos te ajudar a escolher os melhores livros para a ocasião. Conheça 5 ótimas dicas para um dia ensolarado perto do mar!


1. As Vantagens de Ser Invisível — Stephen Chbosky

O livro é narrado pelas cartas de Charlie, um adolescente tímido que está vivendo as primeiras descobertas da vida, dificuldades na escola e dramas familiares. 

Com uma narrativa fluida e emocionante, “As Vantagens de Ser Invisível” se torna impossível de largar à medida que o leitor vai descobrindo mais sobre os personagens e se identificando com eles.

O livro foi adaptado para o cinema e estrelado por Emma Watson, Logan Lerman e Ezra Miller.

2. A Garota no Trem — Paula Hawkins

E se um suspense fosse protagonizado por uma personagem que não confia na própria memória? Rachel faz o mesmo percurso de trem todos os dias, sempre observando um casal jovem aparentemente perfeito em uma das casas. 

Certo dia, a mulher desaparece e Rachel desconfia que possa saber o paradeiro dela. O problema é que sofre de alcoolismo e não se lembra de nada do que aconteceu.

Com uma narrativa tensa e segredos que se multiplicam ao longo dos capítulos, “A Garota no Trem” é uma história intrigante com um desfecho inesperado. A história foi adaptada recentemente para os cinemas, estrelando Emily Blunt.

3. On the Road, Pé na Estrada — Jack Kerouac

Este é para quem adora viagens! Um livro que inspirou a geração beatnik, “On the Road” é uma narrativa de Jack Kerouac sobre as aventuras que viveu ao lado dos amigos na estrada, com muita liberdade e energia.

A história foi adaptada para as telonas sob direção do brasileiro Walter Salles, com Kristen Stewart no elenco.

4. Pequenas Grandes Mentiras — Liane Moriarty

E se as pequenas mentiras que escondemos no cotidiano pudessem desencadear sérias consequências? O livro conta a história de três mulheres: a enérgica Madeline, a misteriosa Jane e a bela Celeste. Os seus pequenos segredos acarretam uma tragédia em uma festa da escola. 

A narrativa conta a história desde o começo, fazendo o leitor roer as unhas para saber o que aconteceu e que segredos motivaram a ação. Em meio a tudo isso, a autora desenvolve uma amizade incrível entre as personagens.

O livro virou uma minissérie da HBO estrelada por Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley. A obra foi uma das maiores vencedoras do prêmio Emmy 2017.

5. Baía da Esperança — Jojo Moyes

Da mesma autora de “Como Eu Era Antes de Você”, esse livro conta a história de Liza, que vive em uma cidade paradisíaca, mas esconde um passado doloroso. Mike vai se hospedar no hotel da tia de Liza e tem planos para colocar um fim na linda praia da cidade. Mas ele acaba se apaixonando e as coisas começam a mudar.


A Baía da Esperança traz a vontade de passar um dia na praia, então esse é o melhor lugar para lê-lo. Com uma história tocante e romântica, a narrativa é bem ágil e promete agradar muitos leitores.

Então, leitor? Está pronto para acrescentar na mala algumas de nossas opções de leitura? Aproveite o clima praiano para colocar a leitura em dia e, de quebra, ainda pegar aquele bronze!

Se você gostou das sugestões, o que acha de compartilhar este post com os amigos nas suas redes sociais?

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]