Conheça 5 destinos de viagem imperdíveis no Brasil

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Conheça 5 destinos de viagem imperdíveis no Brasil

Viajar é um investimento em nossos sonhos, não acha? Para a nossa sorte, moramos em um país de dimensões continentais e podemos desfrutar dos mais diferentes climas, opções diversas de gastronomia, praias paradisíacas ou paisagens montanhosas deslumbrantes.

Conheça neste post os 5 destinos de viagem no Brasil que você poderá visitar com a família, a dois ou sozinho mesmo! Se inspire e planeje seu próximo passeio!


1. Florianópolis (SC)

Para quem procura uma praia belíssima para curtir com a família, a região Sul do país está repleta de bons lugares para visitar. Florianópolis já foi eleita como o melhor destino praiano do Brasil e não faltam motivos para isso. No verão, você pode percorrer belezas naturais como a Lagoa do Peri, a Praia de Jurerê e Jurerê Internacional, o Centro Histórico, passeios de escuna etc.

Todas essas opções são perfeitas para a família, mas, para quem prefere agitação, Jurerê Internacional é a melhor pedida, com as melhores baladas do país!

2. Gramado e Canela (RS)

As duas cidades são destinos de viagem no Brasil muito famosos pelo charme e beleza. Em Gramado você pode levar as crianças para conhecer o Mini Mundo, o parque de neve Snowland e o Gramado Zoo. Já em Canela, as atrações são o Reino do Chocolate Caracol, Alpen Park e Mundo a Vapor.

Para quem vai a dois, os passeios são altamente românticos, como andar de bondinho pela Cascata do Caracol em Canela ou percorrer o Le Jardin — Parque de Lavandas. Já o Natal de Luz, em Gramado, é um evento belíssimo e que atrai centenas de turistas todos os anos.

3. Foz do Iguaçu (PR)

Que tal levar a família para conhecer as Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas do mundo? Dentro do Parque Nacional do Iguaçu, tanto os pais quanto os filhos conhecem toda a natureza com conforto e segurança. Para outros passeios com a família, é possível visitar o Marco das Três Fronteiras, o Parque das Aves e o Museu de Cera.

Para quem busca mais aventura, dá para fazer rapel no Cânion Iguaçu e Arvorismo também, além de encarar um passeio que passa por baixo das quedas d´água.

4. Caldas Novas (GO)

Um destino de viagem no Brasil perfeito para quem busca diversão e águas quentinhas. Caldas Novas possui parques termais e também o complexo Hot Park, com bares molhados, piscinas, espaços de hidromassagem, toboáguas e muito mais.

A família também pode visitar o Parque das Fontes, o Parque Estadual da Serra e o Jardim Japonês. Para quem vai sozinho ou acompanhado, dá para praticar esportes náuticos no Lago de Corumbá.

5. Serra Catarinense (SC)

Santa Catarina é um destino tão incrível que já foi eleito o melhor estado para turismo no Brasil pela 10º vez! As serras catarinenses são perfeitas para quem procura sentir o inverno. Sendo a região mais fria do Brasil, você pode levar a família para ver a neve na cidade em São Joaquim, quando a temperatura chega a -10°C. O Parque Vila Germânica, em Blumenau, e o Morro da Igreja, em Urubici, também são lindos atrativos.

Para viver um pouco mais de aventura, você pode visitar a Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra. Para um passeio mais tranquilo, também existe a Vinícola Villa Francioni, em São Joaquim.

Agora que você já sabe todos esses destinos de viagem no Brasil, é só fazer as malas e aproveitar as férias!  Mas, antes disso, se você tem uma viagem para a praia, o que acha de descobrir dicas incríveis para arrumar a sua mala?


Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]