Carnaval em Florianópolis: diversão, festas e belezas naturais

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Carnaval em Florianópolis: diversão, festas e belezas naturais

Entenda o porquê do Carnaval em Florianópolis ter se tornado um dos mais disputados do país

Não é por acaso que Florianópolis é um dos destinos de verão mais procurados no país: a cidade é diversificada não apenas na variedade de praias, que vão desde calmos retiros familiares até badalados pontos de encontros para quem gosta da vida noturna, mas também na programação que oferece aos seus visitantes: há sempre algo acontecendo para suprir a demanda dos mais diversos públicos. E com o carnaval em Florianópolis se aproximando, uma grande variedade de eventos toma conta da ilha para colocar seus visitantes no clima de folia!

A movimentação já começa agora em Janeiro com os ensaios das escolas de samba na passarela Nego Quirido, no centro da cidade. Logo em seguida, no final do mês, começam os shows em uma arena montada pela prefeitura — também no centro da cidade — e vai contar com apresentações de Latino, Wanessa , MC Sapão, entre outros.


Também na passarela Nego Quirido, no dia 30 de Janeiro, acontece a escolha da rainha e princesas do Carnaval 2015. O evento começa às 20 horas e terá a participação do sambista Arlindo Cruz. A entrada é franca.

O mês de Fevereiro traz ainda mais festividades que se estendem até o final do mês. A celebração maior anuncia sua chegada com a festa Berbigão do Boca, em sua 23ª edição este ano, seguida pelo desfile das escolas de samba na passarela Nego Quirido. O agito se espalhará por três dias, anunciando o vencedor na terça-feira de Carnaval.

Diversos bairros da cidade também têm sua forma única de festejar a data, como por exemplo Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui: ambas possuem alguns dos blocos de rua mais famosos da região.

Para quem não é muito fã de grandes aglomerações, há a opção de apreciar um belo baile de máscaras que ocorre no domingo de Carnaval, no centro de Florianópolis, ou então participar de eventos promovidos por bares, restaurantes, hotéis e pousadas em seus próprios estabelecimentos, garantindo um ambiente seguro, agradável e sem muita algazarra. Isso acaba se tornando uma ótima alternativa para evitar o trânsito e a necessidade de se preparar com grande antecedência.

A Pousada dos Sonhos será um desses estabelecimentos oferecendo uma opção de entretenimento para quem não quiser sair da paradisíaca praia de Jurerê, correndo o risco de interromper um dia maravilhoso na beira da praia para enfrentar o trânsito para outros bairros ou o centro.

A Pousada estará promovendo uma deliciosa feijoada ao som de samba de raiz e chorinho, bem de frente para o mar da praia de Jurerê, na região norte de Florianópolis. O evento começa às 18 horas e é aberto ao público. Mas fique ligado: as vagas são limitadas! Para reservas entre em contato pelo fone 48 3282-1002.

Esse ano o bairro de Jurerê também apresenta novidades para o carnaval da cidade, será o primeiro ano da escola de samba Imperadores de Jurerê, que fará um desfile de rua, misturando desfile de escola de samba com micareta e música eletrônica. Será uma grande festa que acontecerá nas ruas do próprio bairro. O desfile acontece na segunda, dia 16 de fevereiro.

E caso você ainda esteja decidindo passar o carnaval em Florianópolis, que tal considerar uma estadia na Pousada dos Sonhos? Temos uma completa estrutura à beira-mar de Jurerê, disponibilizando — além de um deque com piscina, hidromassagem, bar e restaurante — cadeiras e guarda-sóis para que sua única preocupação seja aproveitar o máximo seu descanso e relaxar em uma praia que é, assim como a pousada,  uma realização dos seus mais belos sonhos.

Venha passar o Carnaval em Florianópolis!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]