Afinal, por que vale a pena casamento em um hotel ou pousada?

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Afinal, por que vale a pena casamento em um hotel ou pousada?

Realizar o casamento em hotel ou pousada é mais do que uma tendência: é um sonho de perfeição!

Seja em um destination wedding ou em uma celebração tradicional, os motivos para se encantar com os serviços oferecidos nesses ambientes só aumentam.


Se seu sonho é se casar na beira da praia, com os pés na areia e um visual de tirar o fôlego, essa pode ser a alternativa mais interessante (e vantajosa) para o casal.

Afinal, os hotéis tendem a oferecer toda a estrutura e serviços necessários para a realização de um evento incrível e inesquecível.

Quer entender mais sobre como funciona um casamento em hotel e quais são suas vantagens? Continue a leitura.

Menor custo no orçamento

Essa vantagem já faz brilhar os olhos de muitos casais! Em vez de gastar dinheiro (e tempo precioso) alugando mesas, cadeiras e outros serviços para a festa e os convidados, a própria pousada pode conseguir tudo isso para você.

Além de contar com uma estrutura especial para eventos, as pousadas ou hotéis que costumam realizar casamentos já podem disponibilizar uma série de serviços (como o próprio restaurante) que vai facilitar muito na hora de fazer o orçamento.

Praticidade de serviços

Como já falado anteriormente, contar com os serviços de uma pousada ou hotel economiza dinheiro. Mas a disponibilidade de vários serviços em um lugar só também é economia de tempo!

Já pensou em não precisar se preocupar em ligar para fornecedores, fazer planilha de comparação de custos e ter mais tempo para sonhar com o grande momento? Você pode contar com pacotes de serviços da própria pousada.

Isso elimina uma das grandes preocupações dos casais, que é justamente sobre se casar em um hotel e ainda ter de preparar e se preocupar com todos os outros detalhes do evento.

Realizar o evento em um estabelecimento como esse é uma excelente alternativa para quem quer curtir mais e se preocupar menos.

imagem-casamento-praia-jurere-florianopolis

Possibilidade de realizar diversos eventos

Fazer um casamento em hotel ou pousada garante espaço e estrutura para realizar diversos eventos, como o pré-wedding.

Essa praticidade pelo espaço disponível é uma excelente alternativa para os casais que querem ter um casamento inesquecível, de frente para a praia e com uma estrutura impecável, sem se preocupar em realmente construir esse espaço.

É importante lembrar que os hotéis costumam oferecer diversas estruturas para os eventos dos seus clientes, desde uma festa à beira da praia até um jantar ou um evento em ambientes fechados do estabelecimento, como salões e restaurantes.

Diferentes espaços para o casamento em hotel

Uma das vantagens de realizar o casamento em hotel é a disponibilidade de diferentes espaços para o evento. Há quem sonhe com um casamento na beira da praia, durante o dia, ou ao pôr do sol, com uma linda vista para o mar.

Há, também, quem prefira realizar uma festa mais tradicional em um salão ou outro espaço coberto.

Para qualquer que seja o seu sonho, certamente o hotel terá o espaço necessário para realizar o evento.

Nesse momento, é importante escolher o empreendimento correto para criar o seu evento, conferindo a disponibilidade de datas e espaço necessário para toda a sua lista de convidados.

imagem-espaco-casamento-praia-florianopolis-jurere-sc

Espaço para crianças

Um diferencial do casamento em hotel é ter um espaço separado para crianças. Muitas vezes, as famílias se preocupam com os pequenos nesses eventos porque, infelizmente, poucas são as ocasiões em que eles têm brinquedos, espaços específicos e distrações.

Em hotéis ou pousadas, por exemplo, é mais fácil ter essa estrutura disponível.

Em alguns casos, é possível contar, inclusive, com profissionais que acompanham as crianças durante o evento, garantindo que os pais possam aproveitar as festas e que os filhos também aproveite e brinquem durante o momento.

Para isso, é fundamental escolher um hotel ou pousada com espaço kids, como a Pousada dos Sonhos.

Fácil de acomodar os convidados

Tanto em um destination wedding quanto em um casamento clássico, existe sempre uma preocupação: como dar atenção aos convidados em um tempo tão curto?

Encontrar uma pousada ou hotel para a sua cerimônia ajuda nisso também. No primeiro caso acima, você já consegue a hospedagem das pessoas e não precisa se preocupar que elas acertem o trajeto até o local.

No segundo caso, é uma oportunidade perfeita para passar mais tempo com as pessoas que você ama, já que a comemoração pode se prolongar um pouco mais.

Hospedagens para diversos perfis

Famílias grandes ou famílias pequenas? Não importa! O casamento em hotel facilita a hospedagem dos convidados e oferece diferentes experiências para os mais diversos perfis.

Na Pousada dos Sonhos, por exemplo, você pode contar com estruturas de 1 ou 2 quartos em uma pousada de frente para o mar, área kids, espaço de massagens, restaurantes diversos e muitas outras comodidades.

cabala-luxo-pousada-sonhos-jurere-florianopolis

Agilidade no deslocamento

Já pensou em poder fazer o seu dia de noiva pertinho do local da cerimônia, sem estresse com o trânsito?

Casando-se em uma pousada, o caminho até o altar é mais tranquilo e repleto daquele conforto e familiaridade que pode ser difícil de encontrar em um outro local para festas.

E não tem perigo de chegar atrasada (além do necessário para a noiva, claro).

Além disso, fica muito fácil o deslocamento dos fornecedores para deixar o lugar do jeito que você sonhou. A comodidade e tranquilidade no deslocamento, sem dúvidas, reduzem o estresse tanto para os noivos quanto para os convidados do evento.

Experiência dos convidados após a cerimônia

Se a festa acontece em um buffet usual, quando o horário acaba, todo mundo precisa ir logo, perdendo um pouco da magia do momento.

Nas pousadas ou hotéis, se os convidados já estão hospedados, a experiência se torna muito mais gratificante. Todo mundo pode se divertir à vontade, sem se preocupar em como voltar para casa.

Já em uma festa em que os convidados não vão ficar hospedados, a magia também continua.

Imagine que lindo fazer o casamento em um pousada perto do mar! Dessa forma, eles poderão descansar e se divertir na praia, tornando o momento ainda mais inesquecível.

E aí? Já deu para sentir o friozinho na barriga perante tantos momentos especiais? Realizar o seu casamento em hotel ou pousada é uma opção que vale muito a pena!

Com diferentes alternativas de espaços para eventos, é possível transformar o seu dia especial em um momento inesquecível para você e toda a sua família.

Quer saber mais sobre essa possibilidade? Entre em contato conosco e descubra nossas condições especiais!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]