6 cuidados ao organizar um casamento em Florianópolis

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » 6 cuidados ao organizar um casamento em Florianópolis

Está pensando em realizar seu casamento em Florianópolis? Essa linda cidade é uma ótima opção para celebrar esse momento. Famosa por suas belas praias e natureza, a capital de Santa Catarina possibilita que você escolha entre as mais diversas modalidades de casamentos, variando desde cerimônias no salão ou na igreja às na praia ou no campo.

Seja qual for sua escolha, o mais importante é se planejar bem e fazer uma boa organização do evento, para que tudo esteja preparado e corra bem no seu dia especial.


Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar você nessa tarefa. Confira!

1. Caso o casamento seja na praia, cuide dos documentos e da permissão

Se vocês optarem por um casamento na praia, prestem atenção em alguns detalhes, como a documentação. Em algumas praias, não se pode realizar casamentos sem um alvará.

No caso de Floripa, muitos lugares já possuem essa permissão, mas alguns não aceitam que se coloque materiais no local ou exigem uma licença para a realização do evento e para a utilização do som.

2. Escolha o lugar

Existem muitos locais em Florianópolis que oferecem seus serviços e já possuem experiência e capacidade para a realização de casamentos. Entre eles, a Pousada dos Sonhos é um dos de maior destaque.

Ela se localiza na Praia de Jurerê, uma das mais bonitas e sofisticadas da cidade. Com uma incrível área para 150 pessoas e vista para o mar, permite a realização de um evento com conforto e beleza.

3. Valorize locais que já tenham estrutura preparada

Uma boa dica é procurar um lugar com infraestrutura, como um hotel ou uma pousada, que oferecem praticidade e conforto, com banheiros, cozinha e quartos para hospedagem. Além disso, espaços cobertos podem evitar problemas, em caso de mau tempo.

4. Preste atenção à estação do ano escolhida

Leve em consideração a época do ano. Como o inverno em Florianópolis é bastante frio, um casamento ao ar livre nessa estação do ano pode não ser tão adequado.

O verão, por outro lado, é uma das estações em que a cidade mais recebe demandas. É um bom momento para aproveitar a praia e o sol, e pode ser ideal para uma cerimônia desse estilo.

5. Escolha o melhor horário para se casar ao ar livre

Quando se trata de casamentos realizados ao ar livre, o horário é um detalhe muito importante. Não é recomendado, por exemplo, o intervalo, das 10 às 14 horas, pois o sol costuma estar muito forte e pode causar incômodo ou até mal-estar. Uma sugestão é o horário do pôr do sol, para deixar a cerimônia ainda mais linda.

6. Conheça bem os fornecedores

Para escolher os melhores fornecedores, dedique tempo e atenção a essa tarefa. Pesquise, marque encontros para conversar e tire todas as suas dúvidas. Lembre-se, também, de confirmar quais são os serviços oferecidos (como buffet e garçons).

Gostou dessas dicas? Quer planejar seu casamento em Florianópolis? Então, venha conhecer a Pousada dos Sonhos e conversar com a gente para utilizar nosso espaço!

2 comentários em “6 cuidados ao organizar um casamento em Florianópolis”

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]