O melhor da vida à  beira mar de Jurerê

Réveillon em Florianópolis: prepara-se para uma noite incrível!

Florianópolis é a Ilha da Magia durante o ano todo, mas no réveillon fica especialmente mágica. Os fogos de artifício, as festas, a gastronomia e até as ondas para pular são perfeitas. Só não caia de paraquedas na cidade. Ela fica muito cheia no verão, os hotéis lotados e as festas mais caras. Mas não se preocupe que isso é fácil de contornar: basta planejar com antecedência.

Neste post, vamos mostrar como é o réveillon em Florianópolis e como você deve se preparar para uma noite incrível. Confira!

Onde passar o réveillon em Florianópolis?

O ponto principal de Floripa para ver os fogos de artifício da virada é a Beira-mar Norte. O evento é organizado pela prefeitura e inclui palcos de shows ao longo da avenida. Para conseguir um bom lugar é fundamental ir cedo, principalmente se estiver de carro.

Você pode optar por passar a virada de ano na Beira-mar, ir no meio da festa ou reservar um dos restaurantes com vista para a orla. Isso deve ser feito com bastante antecedência. A maioria dos estabelecimentos faz um cardápio especial de Ano Novo. Vale dar uma conferida!

Mas o centro da ilha não é o único ponto para comemorar. No sul, a Praia do Campeche oferece um belo show de fogos. No norte, Jurerê Internacional também tem seu próprio espetáculo. Contudo, nas praias, a maior atração fica por conta das festas privadas, com preços que vão de R$ 60 a mais de R$ 1 mil.

Uma ótima opção pra passar a virada é a Festa de Réveillon da Pousada dos Sonhos, que acontece de frente para o mar de Jurerê.

Há festas espetaculares por toda a ilha. As mais conhecidas estão na Joaquina, em Jurerê  e Jurerê Internacional, no Cacupé e no centro. Se você estiver interessado em ver os ingressos já disponíveis, acesse a Blueticket.

Como é o transporte público na Ilha da Magia?

Durante a alta temporada, a população aumenta em mais de 4 vezes. Por isso, a frota de ônibus que serve a cidade é regulada também. Mesmo que na prática ainda seja problemático, porque o trânsito fica caótico de qualquer forma nessa época. Andar de ônibus em Florianópolis não é difícil, mas é trabalhoso. As linhas que ligam o centro da ilha às praias têm horários bem espaçados, principalmente as que vão ao sul.

Na noite de réveillon, as linhas da madrugada são reforçadas, dando uma segurança maior para quem quer voltar para o hotel depois da festa. Mas, durante os dias 31 de dezembro e 1o de janeiro, os ônibus operam com horários de domingo. Para se organizar e não perder nenhum transporte, veja os horários no site do Consórcio Fênix ou baixe o aplicativo Floripa no Ponto.

O que é melhor: táxi ou Uber?

Se você quiser fugir dos ônibus lotados, das baldeações e dos horários espaçados, a melhor opção é o Uber. Há cerca de 2 mil desses motoristas e menos de 500 taxistas. Além de ser mais barato, o Uber chega mais rapidamente, porque está sempre espalhado pela cidade. Já os táxis se concentram nos pontos, a maioria deles no centro.

Como se preparar para uma noite incrível?

O réveillon em Florianópolis é realmente mágico e compensa todos os contratempos. Para evitar qualquer transtorno, o melhor é se preparar com antecedência. Compre os ingressos para as festas que deseja ir, reserve o hotel para o réveillon e, se for o caso, o restaurante.

Além disso, se possível, não deixe para chegar à ilha no dia 31 de dezembro. Assim, você evita filas, principalmente se estiver vindo de carro pela ponte. E uma última dica: o trânsito é muito melhor antes das 10 da manhã.

Quer passar o réveillon em Florianópolis e não sabe onde se hospedar? Entre em contato com a gente e desfrute de uma estadia privilegiada!

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Publicado em: 26/09/2017  -  Arquivado em: Dicas de Lazer e Passeios


Ainda não há comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »