O melhor da vida à  beira mar de Jurerê

O que devo considerar ao fazer lista de presente de casamento?

O casamento é um momento único, uma ocasião que marca a união do casal perante amigos e família. Por isso, é importante que esse evento tenha a personalidade dos noivos, e essa exclusividade deve ser pensada durante todo o planejamento do casamento. Portanto, é essencial não deixar de lado itens como a lista de presentes de casamento.

Parece simples relacionar itens domésticos e divulgar aos convidados. No entanto, fazer isso de qualquer maneira, pode trazer grandes problemas após a cerimônia.

Por isso, dedique-se a essa etapa do processo e siga o passo a passo que vamos indicar para montar uma ótima lista de presentes de casamento!

Organize seu tempo em um cronograma

Antes de tomar qualquer atitude relativa ao casamento, faça um cronograma. Nele, inclua a confecção da lista de presentes com uma distância de 2 a 3 meses antes da cerimônia. Isso vai facilitar sua organização.

Uma lista organizada com muita antecedência traz problemas. Alguns itens selecionados podem sair de linha e os valores podem variar muito. Além disso, seus convidados ainda estarão com foco em outros eventos e não darão importância ao seu.

Deixar para a última hora também não é indicado. Todos precisam de tempo hábil para se organizar: você, a loja e seus amigos e família. Com pressa, você faz uma lista ruim, a loja não disponibiliza as melhores opções e seus convidados comprarão o produto mais rápido e prático.

Assegure variedade de preços e produtos

O ideal é fazer uma pesquisa antes de escolher a loja para fazer sua lista de presentes de casamento. Às vezes, o estabelecimento indicado por uma amiga pode não condizer com o estilo dos noivos, ou não ter preços e produtos variados.

É bastante deselegante quando a lista não apresenta diversidade de valores. Isso porque dá a entender que o casal exige produtos caros. Corre-se o risco de alguns convidados se sentirem ofendidos e de outros não conseguirem comprar algo legal. Portanto, dê opções de preços.

Outro ponto importante é a loja ter variedade de produtos. Além de agradar ao comprador com bons preços, é essencial agradar aos noivos. Isso é feito com uma gama extensa de itens que integrem a personalidade do casal e possam ser trocados.

Antecipe-se e minimize problemas;

Quando se faz um planejamento, para qualquer área ou evento, é necessário considerar os riscos. Na organização de um casamento não pode ser diferente. Por mais básico que pareça elaborar a lista de presentes de casamento, há alguns problemas possíveis a considerar e evitar.

Pesquise referências da loja

Escolher um local de qualidade para a compra dos seus presentes é imprescindível. Portanto, sempre pesquise referências das lojas cogitadas. Peça a opinião de conhecidas, visite os estabelecimentos e busque a marca em sites de reclamações na internet.

Garanta suporte para noivas

O objetivo de deixar sua lista de presente de casamento em uma loja única é a facilidade. Logo, você não quer se estressar com valores de produtos, prazos de entrega e trocas. Assim, quando escolher o local, garanta que disponibilizem o serviço conhecido como suporte para noivas. Isso assegura auxílio na resolução da maioria dos problemas que possam surgir.

Apesar de simples, o planejamento da lista de presentes de casamento também exige atenção. O mais importante em todos os passos é a organização. Lembre-se de que estar preparado sempre garante resultados positivos.

Nesse momento importante para o casal, os presentes são uma forma de os convidados partilharem sua alegria. Não são apenas itens domésticos, são produtos escolhidos com carinho e dedicação. E esse é o grande motivo para pensar e planejar essa etapa do casamento.

Agora que você já sabe como organizar sua lista de presentes de casamento, ponha essas dicas em prática e compartilhe nos comentários como está sendo essa experiência!

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Publicado em: 25/09/2017  -  Arquivado em: Casamento na praia


Ainda não há comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »