O melhor da vida à  beira mar de Jurerê

Conheça as 7 praias mais bonitas da região sul do Brasil

O Nordeste do Brasil, principalmente na área litorânea, é bastante conhecido por seu clima tropical e lugares paradisíacos. Mas muita gente se esquece das praias da Região Sul e acaba perdendo a chance de conhecer esses locais que também são incríveis.

Quer saber sobre alguns desses destinos? Neste post, selecionamos para você 7 praias localizadas no sul do Brasil. Confira!

1. Praia da Guarita

Localizada no município de Torres, no Rio Grande do Sul, é um verdadeiro paraíso. Isso porque está repleta de mata nativa, falésias e muitos outros atrativos naturais.

Fica a 200 km de Porto Alegre e faz parte da área de proteção do Parque da Guarita. Por isso, deve-se redobrar os cuidados de despejo de lixo.

2. Praia das Cabras

Fica em Tramandaí, também no Rio Grande do Sul, na fronteira entre o balneário de Cidreira e Tramandaí. É um lugar paradisíaco, com cerca de 10 quilômetros de dunas espetaculares.

Durante o passeio, você pode perceber que elas se movem. À medida que o vento avança, a areia se movimenta, moldando e reposicionando as dunas.

3. Praias de Jurerê e Jurerê Internacional

Muita gente diz que esse lugar, em Florianópolis, em Santa Catarina, são dois mundos. Uma linha imaginária divide um lado, a Praia de Jurerê, onde se encontram hotéis, pousadas e casas de veraneio, ideais para famílias.

Do outro lado, está Jurerê Internacional. Trata-se de uma praia que ganha aspectos de Miami Beach. Ou seja, um cenário que conta com mansões milionárias, carros importados e muita gente bonita, claro!

4. Praia Lagoinha do Leste

Também em Florianópolis, encontra-se a praia da Lagoinha do Leste. Nesse local, é possível desfrutar de uma areia limpa e clara, muito sossego e um pequeno riacho que forma uma lagoa, que dá nome ao lugar.

5. Praia Grossa

A pequena cidade de Itapema, em Santa Catarina, possui a maior concentração de praias paradisíacas do estado. Uma delas é a Praia Grossa.

Ao redor dela, é possível ter contato com a Mata Atlântica e o visual encantador das pedras. É o lugar perfeito para quem busca sossego.

6. Praia das Encantadas

O Paraná também possui praias estonteantes. A Praia das Encantadas, na Ilha do Mel, é uma delas. É recomendada para quem busca calmaria durante o dia e maior movimento à noite.

Com bares, restaurantes e pousadas ao redor, fica impossível não se divertir. Para chegar na praia, você pode fazer uma trilha de cerca de duas horas ou pegar um barco em Nova Brasília.

7. Praia da Fortaleza

Considerada umas das praias mais tranquilas do Paraná, também fica na Ilha do Mel e possui 4 km com quiosques, restaurantes e pousadas, além de uma areia limpa e mar tranquilo.

Para chegar lá, basta pegar o caminho da Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres. Você pode ir a pé, cuja caminhada dura 40 minutos, ou de barco, partindo de Nova Brasília.

Com tantos atrativos, uma delas pode ser uma ótima oportunidade de fazer um casamento na praia. Se você ainda não é casado, consider essa opção ou indique para amigos.

Gostou dessas dicas sobre as praias da Região Sul que selecionamos para você conhecer? E se, enquanto você estiver lá, o tempo não ajudar? Veja aqui o que fazer!

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Publicado em: 21/09/2017  -  Arquivado em: Dicas de Lazer e Passeios


Ainda não há comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »