O melhor da vida à  beira mar de Jurerê

Chuva na praia: e agora? Descubra aqui como aproveitar o litoral

Não falta muito para o verão e, com ele, a vontade de descansar e pegar um bronze na praia chega junto! Agora imagine: você programou a viagem toda, está super animada, mas quando chega a seu destino, o tempo fecha e começa a chover. Calma, não é o fim do mundo!

Neste post, daremos 5 dicas sobre o que fazer quando você pegar chuva na praia. Vamos descobrir quais são as melhores coisas a serem feitas em dias chuvosos e mais frios? É só continuar a leitura!

1. Escolha uma cidade que tenha opções de atividades

Muitas cidades litorâneas têm clima mais instável no verão e o tempo chuvoso é bastante comum, por isso tente optar por lugares que vão lhe oferecer outras alternativas de lazer que não sejam ao ar livre.

Capitais costumam ser uma ótima saída, pois elas darão a você a estrutura necessária para se divertir sem deixar que a chuva estrague seus planos. Uma cidade pequena e isolada acaba deixando todo mundo entediado e sua viagem pode ir por água abaixo.

2. Explore museus, bares e outros locais fechados

Ao decidir seu destino, pesquise os pontos que você pode visitar e que oferecem abrigo do tempo ruim. Cidades grandes costumam ter ótimas opções de bares e restaurantes, bem como museus, teatros e outros.

Um museu lhe dará a oportunidade de descobrir mais sobre a história local; uma boa refeição em um ambiente agradável é uma excelente pedida para encerrar seu dia e relaxar depois de passar tanto tempo explorando a localidade.

Peças de teatro também são parte da vida cultural de um local, além de normalmente disponibilizar opções para toda a família.

3. Divirta-se com jogos de tabuleiro

Você pode aproveitar um dia cinzento para jogar “Imagem e Ação”, por exemplo. É um passatempo super divertido para todas as idades, além de trabalhar a criatividade, já que será preciso descrever aquilo que o jogo está pedindo apenas com gestos ou desenhos.

Se quiser algo mais calmo, há a velha e boa dama. Ela é uma alternativa mais fácil que o xadrez, por exemplo. Possibilidades não faltam, há opções para todos os gostos, o importante é manter o bom humor.

4. Tome um banho de chuva na praia

Cansou de ficar em casa e de ficar em locais fechados, fugindo do tempo feio? Então corra para a rua e tome um banho de chuva! A diversão é garantida e pode ser mais uma maneira de se refrescar do calor que não dá trégua nem em dias nublados. É só tomar os devidos cuidados para não escorregar no calçadão e se jogar!

5. Dica extra: consuma alimentos que ajudem no bronze

Aproveite que o sol não está brilhando para consumir alimentos que ajudem no bronzeamento de sua pele, como a cenoura, beterraba e mamão, que são ricos em betacaroteno; outro bom alimento para auxiliar a manter a cor é o tomate, que é rico em licopeno.

Um destino agradável, que vai oferecer todas as opções citadas, é Florianópolis, capital de Santa Catarina. Na região Norte de Florianópolis fica a praia de Jurerê, uma ótima pedida, com toda a estrutura necessária para você não desperdiçar suas férias sem fazer nada ou ficar de mau humor porque o tempo não colaborou. Não se esqueça de checar a previsão do tempo para se preparar com antecedência.

Então, curtiu nossas dicas? Agora que você já sabe o que fazer e como lidar melhor com a chuva na praia, leia este outro post nosso com dicas para desfrutar Florianópolis nesse clima cinzento e ainda assim curtir muito!

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Publicado em: 28/09/2017  -  Arquivado em: Dicas de Lazer e Passeios


Ainda não há comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »