Vida noturna em Florianópolis: onde devo aproveitar a viagem?

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Vida noturna em Florianópolis: onde devo aproveitar a viagem?

As praias de Jurerê e Jurerê Internacional são conhecidas dentro e fora do Brasil por suas festas badaladas, que compõem a vida noturna em Florianópolis.

Quem procura a capital catarinense não encontra apenas cenários paradisíacos, mas também muita diversão e gente bonita.


Quer saber quais são as principais boates, baladas e casas de show da capital catarinense? Então, continue a leitura e descubra os melhores locais para viver momentos inesquecíveis!

imagem-festas-baladas-florianopolis

The Black Swan

Inspirado nos pubs ingleses, o bar fica localizado na Lagoa da Conceição e oferece uma programação que varia diariamente. Por lá tem música ao vivo às quintas, sextas e sábados, com destaque para o pop rock.

Nas segundas-feiras, há o Jazz Mondays, ideal para aqueles que apreciam esse estilo musical.

Além disso, o lugar oferece pratos que fazem parte da gastronomia tradicional dos pubs, além de diversos tipos de chope e cervejas artesanais, tanto nacionais quanto internacionais.

Para os amantes de esportes, a casa transmite os principais campeonatos de futebol.

Cervejaria Devassa

Localizada no centro de Florianópolis, seu ambiente permite que o cliente vá do happy hour até a balada sem precisar sair da cervejaria, que já tem um nome tradicional no país.

De quarta a domingo há shows que variam entre pop rock, samba e sertanejo.

O cardápio conta com petiscos e pratos completos, além de de toda a linha de cervejas e chopes da marca.

Stage Music Park

É um grande complexo de entretenimento que fica na rodovia que dá acesso a Jurerê e Jurerê Internacional, concentrando várias baladas e eventos no mesmo espaço. Veja, a seguir, os principais deles.

Posh

Posh é uma balada de luxo voltada para um público mais exigente. Tem a decoração sofisticada e um espaço para 900 pessoas, no qual também se reúnem muitas celebridades.

Terraza

É o local mais alternativo do complexo, tem shows underground com música eletrônica mais pesada e eventos que vão até o amanhecer — ideal para quem quer estender a noite e aproveitar ao máximo a diversão.


Pacha Floripa

A Pacha Floripa é uma filial da famosa boate espanhola. Na baixa temporada, é realizada apenas uma festa por mês, já na alta há programação em praticamente todos os sábados.

Devassa on Stage

Tem a maior estrutura e, por isso, é palco de grandes shows e festas universitárias na capital catarinense. A Devassa on Stage abriga festivais, que vão desde o eletrônico até o sertanejo, e performances de artistas nacionais e internacionais.

Cafe de la Musique

Foi inaugurado em 2005 e tem uma localização privilegiada em Jurerê Internacional, de frente para a praia. Apresenta uma decoração inspirada no conceito europeu, com um design jovem que mistura o luxo e a sofisticação.

Sua programação é mais intensa no verão, mas há algumas baladas — geralmente aos sábados — na baixa temporada.

Quintal de casa

Com o lema “lazer, cultura e gastronomia”, o Quintal de Casa é uma boa opção para quem quer unir conforto e entretenimento.

O local oferece opções de food trucks e food bikes que trabalham com uma extensa variedade de culinárias: pizzas, hambúrgueres, comida mineira, tailandesa e árabe. Além disso, há chopes artesanais de cervejarias premiadas.

A casa oferece também exposições artísticas e culturais, shows de música, dança e palestras.

Quem tem crianças pode aproveitar o espaço ao ar livre e as atividades lúdicas disponíveis, como o tecido acrobático e o slackline.

Para completar, o local cria festas temáticas ideais para o público infantojuvenil, como o “Expresso Hogwarts”, evento inspirado no bruxinho de ficção, Harry Potter.

Para os maiores, são realizados alguns eventos com música e degustação de cerveja.

Chopp do Gus

Agora, se a ideia é se entregar ao rock, o Chopp do Gus desponta como ótima opção para aqueles que querem curtir a vida noturna em Florianópolis.

Além da agenda voltada para esse estilo musical, o bar tem promoções de drinks e chopes constantemente.

Se for em grupo ao local, o ideal é fazer a reserva com antecedência por telefone. O Chopp do Gus tem fácil acesso para cadeirantes, bar completo e Wi-Fi gratuito.

John Bull Floripa

Outra opção para quem gosta de rock, o John Bull Floripa oferece shows voltados à produção nacional e internacional, com covers e bandas autorais.

Aniversariantes têm direito a convite gratuito, válido também para um acompanhante, e até 30 amigos pagam apenas metade do valor da entrada em alguns eventos.

O lugar tem vista para a Lagoa da Conceição, decoração temática, bar e espaço gastronômico.

Além disso, foi premiado muitas vezes como a melhor casa de música ao vivo de Santa Catarina.

Fields

Casa noturna de luxo que oferece shows de sertanejo e outros ritmos, a Fields reúne gente jovem e bonita que gosta de curtir a vida noturna em Florianópolis. Tem pista e mezanino vip com camarotes e mesas bistrô.

O banheiro exclusivo conta com um profissional de beleza para ajudar na manutenção do cabelo e da maquiagem. Destaque também para o terraço, com linda vista e serviço de temakeria.

Casa de Noca

É uma opção em frente à Lagoa da Conceição que se destaca pela culinária, com pratos como a coxinha de aipim com carne seca, a empada de ostra e os pastéis de cogumelo.

A casa oferece opções de entretenimento e cultura e tem shows de estilos variados, como jazz, blues, samba, salsa e reggae. Bom para dançar e ouvir músicas com os amigos.

Bar DeRaiz

O Bar DeRaiz é uma opção descontraída para quem quer curtir ritmos como samba, forró e reggae. Frequentado por gente jovem, fica de frente para as Dunas de Joaquina.

Oferece chope e cerveja artesanal e tem um bom custo-benefício. Costuma ter samba aos domingos e forró às terças-feiras.

Le BarBaron

Ambiente sofisticado na praia Brava. Com decoração elegante, oferece aperitivos, pratos principais nacionais e internacionais, coquetéis e bebidas diversas. Além do restaurante, há espaço para a balada, com pista e ambiente externo.

Agora que você já sabe onde se divertir, é importante escolher o melhor hotel para se hospedar e recarregar as energias para curtir ainda mais sua viagem, não é mesmo?

Pousada dos Sonhos oferece uma estrutura completa com um serviço de alta qualidade, além de estar localizada de frente para o mar de Jurerê e ficar a cerca de um quilômetro de Jurerê Internacional.

É ou não é a combinação perfeita para descansar e conseguir aproveitar a vida noturna em Florianópolis da melhor maneira possível?

Para não perder outras dicas como essa, assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades que preparamos para você!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]