Viagem para Jurerê: roteiro de atrações

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Viagem para Jurerê: roteiro de atrações

Localizada no norte da Ilha de Santa Catarina, Jurerê encanta qualquer um!

Além de ostentar o título de lugar mais bonito e badalado da região, sediando festas de renome como a P12 — que se utiliza de puffs e tendas na praia, formando um belo cenário ao pôr do sol —, ainda conta com, aproximadamente, 3 km de águas azuis e mornas para você se refrescar muito e pegar aquele bronzeado.


Desse jeito, quem não deseja conhecer esse paraíso internacional? Apostamos que você já está planejando a sua viagem para Jurerê. Mas, calma aí que estamos só começando.

Veja, a seguir, o que você poderá fazer nesse maravilhoso lugar e arrume já as suas malas!

praia-de-jurere-florianopolis-sc

Contemple as mansões à beira-mar

Você sabia que Jurerê teve sua estrutura e ocupação planejadas desde o seu início? A região, que já foi uma pequena vila e teve o seu cenário transformado a partir de 1955, se tornou, hoje, um bairro nobre com visibilidade nacional e internacional.

Isso porque o lugar passou a receber mansões sem muros, fato que lembra, e muito, as típicas residências que podemos encontrar em locais como Miami e Orlando, nos Estados Unidos.

Assim, se você quer sentir um pouquinho da cultura americana em solo brasileiro, Jurerê é o destino certo. Você pode sentir esse gostinho enquanto passeia pela praia, apreciando o belo mar que forma o local.

Visite as baladas

Como já dissemos, Jurerê é dona das principais — e melhores baladas — da região, fato que fez com que ela ganhasse dimensão internacional.

Então, se estiver planejando a sua viagem para Jurerê, não deixe de colocar em seu roteiro turístico nem que seja uma só baladinha durante o tempo em que você vai ficar no lugar. Abaixo, listamos as principais:

Posh Club

Esta é uma balada de alto padrão, perfeita para quem quer curtir a noite com elegância, luxo e bom gosto.

Milk

Com uma decoração que pode ser qualificada como impecável, a Milk é uma casa noturna conhecida nacionalmente e já reuniu celebridades e modelos de todo o Brasil. Um luxo, não?

Café de La Musique

Se você gosta de lugares inspirados em balneários europeus, o Café de La Musique é a balada ideal. Ela é muito conhecida na região por oferecer uma proposta de diversão sofisticada e com muito luxo.

Aprecie a gastronomia

Nem só de balada e festa vivem os viajantes com destino a Santa Catarina. Em Jurerê, o que não falta são restaurantes que oferecem diversos tipos de pratos para atender aos mais distintos gostos.


Se você gosta de sair um pouco da rotina e comer um belo hambúrguer, um ótimo lugar é o Jurerê Beach Burguer.

Caso queira uma deliciosa pizza, há a Forneria Paulistana.

Também há opções de comida japonesa e sushi. Uma ótima opção é o Nagay Sushi que além de uma deliciosa gastronomia, possui ainda uma linda vista para o mar de Jurerê.

Caso queira saborear um cardápio mais variado com frutos do mar, carnes nobres, massas, risotos, ale´m de um bar completo e de frente para o mar de Jurerê, nossa dica é o Alameda dos Sabores. Pode ir que você vai adorar 😉

imagem-restaurante-em-jurere-alameda-dos-sabores

Visite os locais históricos próximos

Esse é um programa perfeito para se fazer com a família. Próximo a Jurerê, podemos encontrar fortalezas, fortes e igrejas que não chamam a atenção somente pela beleza, mas também pela história que está por trás de sua estrutura.

É o caso, por exemplo, da Fortaleza de São José da Ponta Grossa, que fica na praia do Forte, ao lado de Jurerê. O local, além de ser deslumbrante e contar com um lindo jardim, revela a história do país e da região.

Como vimos, o local oferece excelentes atrações. Além das que foram mencionadas aqui, também é possível fazer mergulho na região, visitar os parques, os bosques e contemplar o mar a partir dos mirantes.

Opções não faltarão para você fazer de sua viagem para Jurerê uma experiência rica e agradável.

E já que estamos falando em viagens, que tal entrar em contato conosco agora e agendar a sua reserva na melhor pousada da região? Estamos esperando por você!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]