Veja 4 sinais que mostram que você está precisando de férias

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Veja 4 sinais que mostram que você está precisando de férias

Quantas vezes você já pensou que estava precisando de férias? É comum aos profissionais planejarem-se para viagens em família ou reencontros com amigos, por exemplo. Mas isso acaba no âmbito dos sonhos e dá espaço a extensas jornadas de trabalho. Afinal, o relógio não para e sempre há mais alguma coisa para ser feita.

A questão, nesse caso, é o quanto esse excesso de estresse pode ser prejudicial. Provocado por rotinas intensas, sem o devido descanso, ele pode contribuir para doenças sérias. Dentre elas estão a hipertensão, a ansiedade e problemas cardíacos, conforme informações da International Stress Management Association (ISMA-BR).


Porém, como saber que chegou no limite do seu corpo e precisa descansar? Para ajudar você, este post traz quatro sinais de que já passou da hora de tirar férias! Confira!

1. Noites difíceis

Domingo à noite, o final de semana voou, como diz a expressão popular, e você precisa dormir. Porém, essa tarefa é mais difícil do que deveria e o problema é recorrente. Esse é um sinal claro da necessidade de férias.

Observe se a sua mente consegue se desligar dos problemas profissionais na hora de dormir. O excesso de trabalho pode causar pesadelos, perda de sono ou aqueles despertares exaustivos ao longo da noite.

Tanto a insônia quanto o sono interrompido afetam o sistema imunológico, prejudicando diversos âmbitos da vida. Atente para aquela ansiedade permanente ou para o mal-estar proveniente da pressão baixa, por exemplo, que podem estar diretamente ligados a isso.

2. Falta de energia

É comum que, nas sextas-feiras, os profissionais se sintam cansados e esgotados da rotina intensa da semana. Mas, quando isso acontece nos outros dias, pode ser um alerta de desgaste do seu corpo.

É essencial dar atenção total à falta de energia. A desmotivação para levantar da cama ou os finais de semanas jogado no sofá, são fatores igualmente preocupantes que atrapalham o dia a dia e podem ser resolvidos. Para isso, nada como uns dias de pausa para, realmente, descansar e aproveitar, quem sabe, um momento a dois.

3. Impaciência constante

Aquela caneta que você emprestou e não foi devolvida e o colega que falou alto enquanto você estava ao telefone. Esses seriam incômodos naturais de um escritório compartilhado, certo? Se, para você, são afrontas graves, significa que a sua paciência está esgotada.

E não é apenas no trabalho que esses sinais aparecem. Sabe quando as crianças só querem brincar e você tem vontade de correr e chorar? Isso também é resultado de muito estresse e sintoma de que você está precisando de férias. Enfim, não vale a pena se indispor com colegas e familiares por estar sobrecarregado, não é mesmo?

4. Erros frequentes

Digitar palavras com erros ortográficos e confundir nomes de clientes e colegas são outros indícios de que você precisa relaxar. Isso porque esses equívocos demonstram o quanto a sua mente está atribulada.

Além dos pequenos erros, a tendência é de que um profissional cansado provoque confusões maiores. Já imaginou perder um cliente ou valores em dinheiro, simplesmente, por não ter tirado uns diazinhos de férias?

Enfim, se o seu corpo está dando algum desses sinais, escute! E se for mais de um deles, então, não perca tempo e comece a planejar suas férias o quanto antes. Os pequenos sintomas de fadiga podem evoluir para algo pior e prejudicar a sua vida pessoal e profissional.

Que tal trocar esse monte de problemas por uma pousada confortável, na beira da praia? Parece atrativo, não é mesmo? Então, foque as energias que você usou na organização de tudo ao longo do ano para desfrutar do tão sonhado descanso!


Agora que você já sabe que está precisando de férias, não deixe de curtir a nossa página no Facebook e conhecer outras dicas incríveis sobre o tema!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]