Vale a pena fazer festa de casamento ou só a cerimônia?

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Vale a pena fazer festa de casamento ou só a cerimônia?

Se você está planejando se casar, certamente essa dúvida já deve ter passado pela sua mente em algum momento: festa de casamento ou cerimônia, qual vale mais a pena?

É muito chato ter que fazer essa escolha, não é mesmo? Afinal, ambos os eventos são únicos e representam mais do que simples celebrações. Simbolizam o amor entre duas pessoas e os votos de amigos e familiares que querem ver o novo casal envolto em alegria, união e muita felicidade.


Mas, você sabia que é possível fazer os dois eventos sem gastar um valor exorbitante? Continue a leitura para descobrir como fazer um casamento incrível e dentro do seu orçamento!

Alugue um ambiente para a realização da cerimônia e da festa

Pode parecer algo simples, mas alugar um único local é uma excelente solução para quem não quer abrir mão desses momentos únicos, que são a cerimônia e a festa.

Você já pensou em reservar um ambiente à beira-mar? Além de tornar a sua cerimônia linda, o clima é perfeito para esse tipo de evento. Feche os olhos e imagine: uma praia deserta, com um mar incrível, águas claras e uma areia tão branca que parece neve. Tudo isso sem falar na decoração, de tonalidade branca e com flores douradas.

Um sonho, não é mesmo? Pois bem, você pode realizá-lo e já aproveitar o lugar para fazer uma festa de casamento ao pôr do sol ou, quem sabe, com enfeites de iluminação noturna. Bem estiloso, não?

Aproveite a decoração para os dois eventos

Um dos maiores custos de um casamento é, sem dúvida, a decoração. Afinal, por se tratar de uma ocasião importante, é preciso investir para tornar o local confortável e bonito. Infelizmente, muitas pessoas acabam tendo que optar entre a cerimônia e a festa de casamento justamente por conta desses “pequenos” gastos.

Mas, por que não aproveitar a decoração da cerimônia na festa? Ao reservar um só lugar, você não precisará abrir mão nem da cerimônia e muito menos da festa.

Contrate um único buffet

Esse é outro elemento que traz gastos significativos para os noivos. Da mesma forma que o local e a decoração, você também pode contratar um só buffet para servir durante a cerimônia e a festa de casamento, com bolo, salgados, doces e bebidas. Quer coisa melhor?

Mas não pense que as vantagens de alugar um só lugar para realizar as celebrações matrimoniais acabam por aqui. Optar por um mesmo ambiente também possibilita uma maior integração entre os convidados, que vão sair da cerimônia diretamente para a festa — sem perder tempo com deslocamentos. Outra vantagem é a contratação de uma única banda para tocar nos dois eventos.

Como vimos, é possível realizar a festa de casamento e a cerimônia sem gastar muito. Ao conciliar esses dois momentos especiais, você não precisará ter que excluir um para realizar o outro. Escolhendo um bom local, como a praia, você poderá realizar um evento completo e que ficará para sempre na memória.

Agora que você já sabe como economizar ao fazer festa de casamento e cerimônia, o próximo passo é decidir em qual local se hospedar. Quer uma dica? Escolha uma pousada que ofereça o ambiente ideal, tanto para os noivos quanto para os convidados. Entre em contato conosco para mais informações e garanta o casamento dos seus sonhos!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]