Pousada - Hotel em Jurerê de Frente para o Mar

Saiba como escolher o buquê de noiva perfeito

Quem está planejando todos os detalhes do seu grande dia deseja nada menos do que a perfeição. São tantas decisões a tomar e tantos aspectos a considerar que as mulheres podem ter várias dúvidas sobre como escolher o buquê de noiva.

Só não há dúvida sobre uma coisa: ele não pode faltar! Além de agregar estilo e emoção à entrada da noiva, é o protagonista de um dos momentos mais esperados: a tradicional disputa do buquê entre as convidadas. Quer fazer essa escolha sem erros? Acompanhe nossas dicas!

Conheça os estilos de buquês

Inicialmente, é importante conhecer todas as opções que você tem à disposição. Só assim será possível avaliar quais combinam mais com o seu gosto e com outros detalhes do seu casamento. Nesse momento, pesquisar fotos ajuda muito.

Há vários detalhes envolvidos em um buquê: o estilo, o tamanho e a cor são os principais. Você pode optar por um tipo redondo, em cascata ou braçada, por exemplo. Além disso, eles podem ser pequenos ou médios, clássicos ou modernos etc. A escolha das cores é outro ponto crucial.

Considere suas particularidades

Depois de descobrir todas as possibilidades para o buquê, você precisa analisar os detalhes do casamento: só é possível saber qual buquê de noiva escolher após tomar outras decisões importantes.

A principal relação do buquê é com o vestido. Vestidos tradicionais combinam mais com um buquê em cascata, por exemplo. As cores da decoração, e até os trajes das madrinhas, também são consideradas nessa decisão.

Além disso, características da noiva influenciam diretamente na escolha. Mulheres altas ficam bem com ramos longos, enquanto as mais baixas devem preferir buquês redondos e curtos. As cores devem combinar com a maquiagem e com outros detalhes, como tom de pele e cabelo.

Por fim, não deixe de considerar a sua personalidade. Afinal, esse dia é todo sobre você! Entrar com cores vibrantes, como o roxo, é uma ótima pedida para mulheres ousadas. Já quem tem um estilo mais clássico, pode optar por buquês em tons claros e com poucas flores. As mais modernas adorarão opções alternativas, como composições em feltro.

Escolha de acordo com o estilo da festa

Sabemos que as atenções estarão voltadas totalmente para você e tudo deve estar do seu gosto. Entretanto, alguns pontos do evento também precisam ser considerados na hora de avaliar como escolher o buquê de noiva.

O horário é um dos aspectos fundamentais. Em geral, casamentos noturnos permitem mais glamour — o conjunto pode contar com flores nobres, pedras e brilho. Para casamentos realizados durante o dia, a ideia da simplicidade cai bem. Buquês minimalistas decorados com pérolas, por exemplo, ficam lindos!

O ideal é que seu buquê orne com o estilo da festa. Assim, ele transmite personalidade e harmonia. Quem opta por uma cerimônia intimista, muito procurada atualmente, pode entrar com um buquê pequeno e romântico. Já a noiva que está apostando em um casamento vintage, pode investir em um buquê que misture flores e outros elementos, como broches, tecidos e pérolas.

Neste post, demos alguns exemplos para que você veja como escolher o buquê de noiva. Conhecer seu estilo e avaliar as escolhas que já foram feitas são os passos iniciais para tomar uma boa decisão nesse ponto.

Gostou do nosso artigo? O seu sonho é fazer uma cerimônia ao ar livre? Então leia também nosso conteúdo especial sobre como organizar um casamento ao pôr do sol

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
Pousada dos Sonhos

Saiba como escolher o buquê de noiva perfeito

18:11

Publicado em: 05/04/2018  -  Arquivado em: Casamento na praia


Ainda não há comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »