Pousada - Hotel em Jurerê de Frente para o Mar

Quantos padrinhos convidar para o casamento? Saiba o número ideal!

O momento de escolher os padrinhos e madrinhas do seu casamento é um dos mais delicados da organização da festa. Afinal, é preciso pensar nas pessoas que fizeram parte da história do casal!

Vários nomes podem surgir à mente, mas leve em consideração aqueles em quem você realmente poderá confiar ao longo dos anos. Esteja ciente de que os escolhidos para a função precisam agradar ao casal, não somente ao noivo ou à noiva. Já começou a pensar nas pessoas mais queridas?

Depois que você pensar nos nomes, vem uma tarefa mais complicada: quantos padrinhos devem ser convidados? Bem, não existe um limite predeterminado na cerimônia, apenas no casamento civil, que exige apenas duas pessoas. Mas isso não quer dizer que não exista etiqueta para a quantidade de padrinhos no casamento religioso. Veja, a seguir, o que levar em consideração.

Tenha cuidado com os exageros

De acordo com a etiqueta tradicional, é interessante contar com cinco pessoas de cada lado dos noivos para manter um equilíbrio, mas, isso não é uma regra tácita, somente uma orientação. Se o casal preferir, o número pode ser maior ou menor. 

Atente também para a quantidade total de convidados. Se é uma cerimônia pequena, não fica bacana ter muitos padrinhos e madrinhas. Porém, se houver um número grande de convidados, é estranho ter poucas pessoas no altar.

Verifique o local da cerimônia

Imagina convidar aqueles a quem você tanto ama para estarem no altar no dia do seu matrimônio e perceber que não cabe todo mundo ali? Separe um tempinho para verificar quantos padrinhos podem ser recebidos no local do casamento sem aperto. 

Algumas igrejas ou templos possuem regras a respeito da quantidade de pessoas no altar, então é bom estar de acordo para não ter surpresas no dia. Também não se esqueça de que os pais dos noivos estarão ali — mais gente no mesmo espaço. 

Analise a duração do casamento

Quanto mais pares de padrinhos e madrinhas, maior será a duração da cerimônia. Só o tempo em que os casais vão levar para fazer a entrada e a saída pode deixar o momento muito lento e não muito agradável.

Se você vai realizar a sua festa na praia, por exemplo, não é bom fazer uma cerimônia muito demorada, já que, dependendo do horário em que você vai começar, pode perder o pôr do sol. Em outros casamentos ao ar livre, o risco é de expor os convidados ao calor.

Pense nas fotos

Na hora de escolher quantos padrinhos que você vai convidar, lembre-se, também, de que as sessões de fotografia precisam ser muito bem organizadas para enquadrar todos no melhor ângulo. Existem várias fotos de casamento incríveis com muitas pessoas, mas é bom considerar que todos ali vão perder um tempinho para tudo ficar perfeito.

Outro aspecto a se considerar nas fotos com muitos casais é que a decoração do ambiente precisa aparecer. É importante que o fotógrafo não perca nenhuma detalhe bonito.

Escolher quantos padrinhos o seu casamento terá não é uma tarefa fácil, mas é uma forma linda de agradecer o carinho e o apoio daquelas pessoas na sua vida. É interessante que o número de casais combine com o estilo e até com o orçamento da comemoração, mas o principal fator de escolha deve ser o coração.

E aí? Gostou das nossas dicas? Então, não deixe de nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro de mais textos sobre esse dia tão especial. Estamos no Facebook, Twiiter e Instagram.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
Pousada dos Sonhos

Quantos padrinhos convidar para o casamento? Saiba o número ideal!

11:55

Publicado em: 04/04/2018  -  Arquivado em: Casamento na praia


Ainda não há comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »