Alugar carro em viagens: saiba como escolher a melhor opção

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Alugar carro em viagens: saiba como escolher a melhor opção

Viagem em família é uma maravilha, não é? Todo mundo fica ansioso para conhecer lugares novos, mas, a dúvida que fica é como se deslocar nesse período. Você pode até gastar com táxi, mas dependendo da distância dos passeios, isso pode sair bem caro no seu orçamento. Já pensou em alugar carro em viagens?

Assim, você ganha autonomia e conforto para passear com a família sem depender de horários específicos ou de tarifas altas. Também será possível alugar um veículo perfeito para o tipo de viagem e para a quantidade de pessoas que irão.


Você também pode escolher a opção de quilometragem mais adequada para as suas necessidades. Com todas essas vantagens, é preciso ter atenção para aproveitar a melhor tarifa. Confira as nossas dicas!

Compare as tarifas pela Internet

Como saber qual é a melhor locadora para alugar carros em viagens? Só pesquisando para ter certeza. Compare as tarifas e benefícios de cada uma, prestando atenção nas condições do contrato.

Afinal, você até pode se encantar por obter uma condição melhor que as outras, mas também pode ter uma surpresa desagradável por não ter sido avisado de um custo extra. Verifique, também, a reputação da empresa e opiniões de usuários antes de fechar negócio.

Alugue o carro pelo máximo de dias

Sabia que quanto mais tempo você passar com o carro, acertando previamente em contrato, claro, menor será o valor da diária que precisará pagar? Por isso, se puder, estique um pouco a estadia ou alugue pelo máximo de diárias que puder.

Algumas locadoras oferecem um preço menor a partir de uma semana de aluguel, mas verifique se elas oferecem suporte caso você queira dirigir para mais lugares do que o previsto.

Dispense acessórios encarecedores

Alguns acessórios como Wi-Fi podem ser bastante agradáveis durante uma viagem mais longa, mas será que cabem no seu orçamento? Veja se são realmente indispensáveis.

A cadeirinha de bebê, por exemplo, é obrigatória para crianças de até um ano. Mas será que os outros acessórios são tão importantes quanto? Priorize a segurança da família, mas cuidado com o que possa ser supérfluo.

Verifique o contrato com atenção

Quando for alugar carros em viagens, assim como falamos, é preciso ler todo o contrato atentamente para não ser ofuscado por uma promoção tentadora e taxas adicionais escondidas nas entrelinhas. Peça que o contrato seja enviado por e-mail para ter registrado tudo o que estiver incluso.

Evite alugar carro na loja do aeroporto

Pode parecer tentador, mas não faça o aluguel na locadora do aeroporto. Esses lugares cobram taxas mais elevadas e você pode economizar simplesmente pegando um táxi para o seu hotel . Alugue o veículo em uma loja perto de onde você for ficar.

Aproveitou bem o passeio? Quando for entregar o carro, encha o tanque antes. Se não deixá-lo da mesma forma que o recebeu, poderá ser cobrado por isso, dependendo do acordo que foi feito.

Ao encontrar uma locadora confiável, verá todas as vantagens de alugar carro em viagens.

Com todas essas dicas sobre como alugar carro, você e sua família poderão aproveitar cada momento. Quer ver mais conteúdos como esse? Assine a nossa newsletter!


Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]