O melhor da vida à  beira mar de Jurerê

Quando alugar carro em viagens? Saiba escolher a melhor opção

Viagem em família é uma maravilha, não é? Todo mundo fica ansioso para conhecer lugares novos, mas, a dúvida que fica é como se deslocar nesse período. Você pode até gastar com táxi, mas dependendo da distância dos passeios, isso pode sair bem caro no seu orçamento. Já pensou em alugar carros em viagens?

Assim, você ganha autonomia e conforto para passear com a família sem depender de horários específicos ou de tarifas altas. Também será possível alugar um veículo perfeito para o tipo de viagem e para a quantidade de pessoas que irão.

Você também pode escolher a opção de quilometragem mais adequada para as suas necessidades. Com todas essas vantagens, é preciso ter atenção para aproveitar a melhor tarifa. Confira as nossas dicas!

Compare as tarifas pela Internet

Como saber qual é a melhor locadora para alugar carros em viagens? Só pesquisando para ter certeza. Compare as tarifas e benefícios de cada uma, prestando atenção nas condições do contrato. 

Afinal, você até pode se encantar por obter uma condição melhor que as outras, mas também pode ter uma surpresa desagradável por não ter sido avisado de um custo extra. Verifique, também, a reputação da empresa e opiniões de usuários antes de fechar negócio.

Alugue o carro pelo máximo de dias 

Sabia que quanto mais tempo você passar com o carro, acertando previamente em contrato, claro, menor será o valor da diária que precisará pagar? Por isso, se puder, estique um pouco a estadia ou alugue pelo máximo de diárias que puder.

Algumas locadoras oferecem um preço menor a partir de uma semana de aluguel, mas verifique se elas oferecem suporte caso você queira dirigir para mais lugares do que o previsto.

Dispense acessórios encarecedores 

Alguns acessórios como Wi-Fi podem ser bastante agradáveis durante uma viagem mais longa, mas será que cabem no seu orçamento? Veja se são realmente indispensáveis.

A cadeirinha de bebê, por exemplo, é obrigatória para crianças de até um ano. Mas será que os outros acessórios são tão importantes quanto? Priorize a segurança da família, mas cuidado com o que possa ser supérfluo. 

Verifique o contrato com atenção

Quando for alugar carros em viagens, assim como falamos, é preciso ler todo o contrato atentamente para não ser ofuscado por uma promoção tentadora e taxas adicionais escondidas nas entrelinhas. Peça que o contrato seja enviado por e-mail para ter registrado tudo o que estiver incluso. 

Evite alugar na loja do aeroporto

Pode parecer tentador, mas não faça o aluguel na locadora do aeroporto. Esses lugares cobram taxas mais elevadas e você pode economizar simplesmente pegando um táxi para o seu hotel . Alugue o veículo em uma loja perto de onde você for ficar. 

Aproveitou bem o passeio? Quando for entregar o carro, encha o tanque antes. Se não deixá-lo da mesma forma que o recebeu, poderá ser cobrado por isso, dependendo do acordo que foi feito. 

Ao encontrar uma locadora confiável, verá todas as vantagens de alugar carros em viagens. Com todas essas dicas, você e sua família poderão aproveitar cada momento, com toda autonomia que o veículo pode proporcionar. Quer ver mais conteúdos como esse? Assine a nossa newsletter!

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
Pousada dos Sonhos

Quando alugar carro em viagens? Saiba escolher a melhor opção

17:16

Publicado em: 16/05/2018  -  Arquivado em: Dicas de Lazer e Passeios


Ainda não há comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »