Pousada dos Sonhos no portal Eco Hospedagem

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Pousada dos Sonhos no portal Eco Hospedagem

Estamos no Portal Eco Hospedagem 🙂

Pousada dos Sonhos conquista selo “Hotel Visitado”


O tema sustentabilidade e a preservação do meio ambiente estão em alta, afinal, empresas e consumidores estão cada vez mais preocupados com o futuro do nosso planeta.

A Pousada dos Sonhos, localizada em Florianópolis, Santa Catarina, está cadastrada no Portal Eco Hospedagem, um espaço que tem como missão conscientizar os turistas a respeito da importância de procurar locais sustentáveis e, assim, aumentar a demanda por empreendimentos com esta característica, incentivando resorts, pousadas e hotéis brasileiros a adotarem a sustentabilidade dentro das suas estratégias.

Além de estar cadastrada, a Pousada dos Sonhos recebeu o selo “Hotel Visitado”.

O selo garante que um representante do Portal Eco Hospedagem visitou a pousada e conferiu as ações de sustentabilidade praticadas no local.

Este selo é muito importante porque confirma que o estabelecimento realmente adota ações sustentáveis, preocupado não somente com o meio ambiente, mas também com a qualidade do serviço prestado aos clientes e em oferecer a melhor experiência.

A Pousada dos Sonhos, localizada na praia de Jurerê, possui várias ações que demonstram o seu lado sustentável, como:

adaptação para receber luz solar, reduzindo a utilização de energia elétrica; venda e exposição de produtos do artesanato da região; programa para reutilização das toalhas; há mini biblioteca e bicicletas para uso dos hóspedes; apresenta sensores de presença a fim de economizar energia; o óleo de cozinha é encaminhado para a reciclagem; conscientiza os hóspedes a respeito do uso racional dos recursos naturais; utiliza equipamentos que consomem menor energia; a água dos chuveiros e da piscina aquecida possui aquecimento solar; cuida do paisagismo das áreas públicas perto da pousada; apoia a construção da capela do bairro e da Associação Folclórica Boi de Mamão de Jurerê; na construção da pousada foram usados pinos de reflorestamento e madeira de demolição; possui tratamento natural do esgoto; além de um sistema de captação de água da chuva com capacidade de 24 mil litros de água, entre outras ações sustentáveis.

Com este selo, e por fazer parte do Portal Eco Hospedagem, a Pousada dos Sonhos aparece como um dos hotéis mais recomendados na cidade de Florianópolis, ideal para famílias em busca de paz e tranquilidade.

Clique aqui e confira nossa página no Portal Eco Hospedagem.

Ao escolher a Pousada dos Sonhos, além de curtir dias inesquecíveis à beira mar de Jurerê, em uma das melhores pousadas e hotéis de Florianópolis, você ainda estará escolhendo um estabelecimento que respeita e colabora com o uso responsável de nossos recursos naturais ;).

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]