Penteados para noivas: os melhores penteados para casar na praia!

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Penteados para noivas: os melhores penteados para casar na praia!

Existem inúmeros detalhes que deixam uma mulher ainda mais bonita no dia do seu casamento, e o cabelo está entre os principais. Escolher penteados para noivas não é tão simples, mas também não precisa ser complicado. Afinal, com um pouco de cuidado e planejamento, tudo fica mais fácil.

Se o seu casamento for na praia, será ainda melhor! O local permite criatividade, leveza e um estilo despojado que traz um charme especial para a ocasião.


Para ajudar você a se decidir, listamos neste post o que deve ser levado em conta na hora de escolher como arrumar as madeixas. Você também vai conferir dicas e sugestões de penteados para experimentar. Confira!

O que devo saber ao escolher penteados de noiva para casamento na praia?

Entenda o formato do seu rosto

Você pode descobrir se seu rosto é oval, redondo ou quadrado traçando linhas sobre ele em uma foto de celular. Esse, aliás, deve ser seu primeiro passo. Assim você evita se apaixonar por um estilo que viu na internet, mas que não combina com as suas feições.  

Leve o vestido em consideração

Parece banal, mas é preciso que o vestido e o penteado formem uma dupla perfeita. Do contrário, eles podem brigar entre si. Se a roupa tem um decote ou um detalhe bonito nas costas, usar as madeixas soltas pode estragar o efeito. Já se o seu look tiver bastante tecido, o cabelo deve ser mais clean e vice-versa.

Isso ganha ainda mais importância quando a cerimônia é realizada na praia, já que a combinação de penteado e vestido precisa transmitir a leveza do local. Se apenas um dos dois seguir o estilo do ambiente, o efeito poderá ser desastroso.

Analise o que você usará em seu matrimônio para definir um penteado de noiva adequado. E, se você ficar com alguma insegurança, converse com seu estilista e com seu cabeleireiro. Essas são as pessoas ideais para aconselhá-la neste momento.

Combine o cabelo com a sua festa

Se cada pessoa é única, cada noiva também é. Então não adianta usar um penteado descolado que você viu em alguma celebridade se você é mais discreta, por exemplo. Escolha algo que seja a sua cara.

Uma recepção na praia permite arrumar os cabelos de modo mais descontraído e leve, mas ainda assim é preciso seguir a identidade visual e o estilo da festa (que, mesmo à beira do mar, pode variar). Pode parecer que o penteado é uma parte menor no meio de tudo isso, mas, na verdade, ele é fundamental.

Quais as principais opções para arrumar os cabelos em um casamento na praia?

Cabelos soltos

Praia combina com leveza, então deixar as madeixas soltas, com flores e tiaras, é uma alternativa romântica e elegante. Mas lembre-se de que elas podem não ficar perfeitas a noite toda, especialmente com a ação da maresia e do vento. Caso prefira, uma solução para isso é usá-las meio soltas, com apenas uma parte do cabelo presa.

Tranças

Quer manter o cabelo no lugar e ainda ficar no clima de casamento na praia? Você pode escolher tranças simples para um ar mais descontraído ou a trança espinha de peixe para deixar o look mais sofisticado. Outra alternativa é manter os fios soltos com apenas algumas mechas trançadas.

Rabo de cavalo

Versatilidade é tudo quando você vai se casar perto do mar. O rabo de cavalo é um penteado prático, elegante e que pode ser usado frouxo para ficar despojado, ou lateral, dando um ar de originalidade original.

Coque tradicional

Um dos penteados para noivas mais escolhidos é um dos mais práticos para quem quer manter as madeixas impecáveis até o fim da noite. Mas como a festa será na praia, tome cuidado para o cabelo não destoar do resto do ambiente. Por isso, é bom usar coques simples ou com acessórios florais delicados.

Com tantos penteados lindos, fica difícil escolher o ideal, não é mesmo? Mas levando em consideração o que você realmente quer para o seu grande dia, tudo fica mais simples! Ainda está em dúvida sobre o que vestir? Selecionamos as melhores opções de vestidos para cerimônias na beira do mar, não perca!

1 comentário em “Penteados para noivas: os melhores penteados para casar na praia!”

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]