O que fazer em Florianópolis em dia de frio ou chuva?

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » O que fazer em Florianópolis em dia de frio ou chuva?

Está em uma das belíssimas praias de Florianópolis e está frio ou chovendo? Pois saiba que existem diversas atividades para se fazer nesses dias.

Curtir um dia na praia é fácil, afinal é só aproveitar o sol, água e a brisa do mar, além é claro, as atividades como bronzeamento, observar as belas paisagens, jogar frescobol, vôlei de praia, observar os pássaros e andar só pela costa marinha. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é como aproveitar a praia no frio ou em dias de chuva.


Quando as temperaturas estão mais baixas ou, simplesmente, dias de chuva, há como fazer uma série de outras atividades na praia. Por exemplo, que outra oportunidade você teria da praia ficar disponível só para você.  

Sendo assim, convide familiares e amigos e comece a diversão.  Estão em casal? Quer clima mais romântico?  Leve sua companhia para relaxar com você e passarem um tempo juntos sem estresse e correria. 

Também se pode caminhar na beira do mar ou pedalar , já que assim fica bem mais fácil.

Não esqueça também que as belas paisagens do litoral também são lindas em dias mais cinzentos e chuvosos, o que proporciona belos registros para os amantes da fotografia. Por isso vale a pena também marcar uma saída fotográfica nesses dias.

Em Florianópolis, por exemplo, o pôr do sol no inverno é ainda mais espetacular que no verão, proporcionando fotos lindas.

Aproveite também para fazer aquele tour gastronômico na cidade que vocês estiver, pois conhecer a gastronomia local também é uma bela forma de conhecer um pouco da cultura e costumes locais.

imagem-florianopolis-frio-chuva

Dicas do que fazer em Florianópolis em dias de frio e chuva

Claro que a ilha possui dezenas de lindas e belas praias, mas estamos falando do sul do Brasil, mesmo no litoral, no inverno o frio chega com força. Mas isso não quer dizer que não dá pra aproveitar Florianópolis no frio.

Pode-se visitar o Palácio Cruz e Sousa e o Mercado Público, caso você tenha desembarcado em Florianópolis em dias de chuva, por exemplo, já que são lugares fechados.

O Palácio Cruz e Sousa é conhecido na cidade como Palácio Rosado, localizado na Praça XV de Novembro. As salas conservam a aparência do início do século passado, justificando a denominação de Museu Histórico de Santa Catarina. Agora no Mercado Municipal é possível comprar comidas e peixes da região, além de importados a preços justos.

Forte São José da Ponta Grossa / Praia do Forte / Florianópolis

No inverno, você pode visitar as fortalezas de São José da Ponta Grossa, Santo Antônio de Lisboa que podem ser visitadas de carro.


Já outras duas se têm acesso apenas por barco, as fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim e a de Santo Antônio de Ratones.

Outra opção é ir conhecer as tartarugas marinhas no Projeto Tamar da Barra da Lagoa, onde os tanques apresentam tartarugas em vários estágios da vida e já que estamos falando de vida marinha, no inverno uma ótima opção é dar uma parada na Praia da Armação para tentar observar as baleias que vão até o local nesta época do ano. 

Outro programa bem bacana é fazer a Trilha Ecológica do Parque Florestal do Rio Vemelho, inaugurada há poucos anos. Na trilha, onde há sempre a presença de um guia bilíngue, você irá ter contato com a fauna e flora catarinense.

O local conta com 16 viveiros que abrigam cerca de 150 animais silvestres vítimas de maus tratos que foram apreendidos pela polícia florestal. Para informações sobre dias e horários de visitação acesse o site da Fatma.

Vale lembrar que Florianópolis é local de festas e eventos famosos no Brasil e no exterior, e isso o ano todo. Por isso uma outra opção em dias de chuva e frio é curtir uma boa festa ou alguma atração cultural que estiver de passagem pela cidade quando você estiver por Foripa.

Agora não há mais desculpas, seja no calor ou no frio, o que não falta são atrações para curtir essa Ilha paradisíaca :).

1 comentário em “O que fazer em Florianópolis em dia de frio ou chuva?”

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]