Natal em Florianópolis

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Natal em Florianópolis

Florianópolis, em Santa Catarina, é um dos destinos mais procurados pelos turistas para passar o Ano Novo. Porém, para aqueles que querem antecipar à ida para a praia, a cidade tem toda uma infraestrutura para receber os turistas que pretendem passar o Natal à beira mar. Floripa fica toda decorada para receber os visitantes e, nesse ano, já recebeu toda a decoração natalina no dia 27 de novembro.

Dicas para quem vai passar o Natal em Florianópolis


Além de todas as luzes e decorações do Natal da Magia, como é chamado o evento de Natal promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, Florianópolis contará com mais de 60 atrações que estão programadas até o dia 23 de dezembro. Os eventos acontecem nas ruas Conselheiro Mafra, Felipe Schmidt, Jerônimo Coelho, Tiradentes e João Pinto. Também irão acontecer atividades nos bairros Estreito, Trindade, Lagoa da Conceição, Rio Tavares, Cachoeira do Bom Jesus, Ingleses e Canasvieiras. De acordo com a CDL, espera-se que mais de 74 mil pessoas participem do Natal da Magia neste ano, que tem como uma de suas grandes atrações a apresentação da banda Big Time Orchestra, que já se apresentou no Japão e Estados Unidos, e terá em seu repertório jazz, releituras de músicas natalinas, pop e rock. 

Porém, a programação de Natal em Florianópolis não é apenas esta. A capital conta com vários restaurantes que irão oferecer ceias de Natal especiais para quem quer reunir toda a família ao redor de uma mesa, porém, sem se preocupar com a bagunça da cozinha e com o preparo da refeição. Além disso, vários restaurantes contam com chefs de cozinha especializados, o que leva a experiência gastronômica a outro nível. Uma opção de restaurante que irá realizar a ceia de Natal é o João de Barro, que irá funcionar no sistema à la carte e terá decoração e repertório de músicas típicas natalinas, em um ambiente com vista para a Praia de Cacupé. Além da refeição, o Papai Noel fará uma visita aos presentes, deixando lembrancinhas para as crianças. Para quem quiser uma ceia mais tranquila, vários restaurantes entregam em casa.

A Pousada dos Sonhos também realiza ceia de Natal todos anos, para seus hóspedes e também para o público em geral. Com seu restaurante de frente para a praia de Jurerê, a ceia é servida acompanha de uma vista deslumbrante, além de uma gastronomia variada e deliciosa. Haverá também decoração especial, DJ e open bar. O localé ideal para passar essa data especial com familiares e amigos. Confira no no link informações e o cardápio completo da ceia de Natal da Pousada dos Sonhos em Florianópolis. Informações pelo fone (48) 3282-1410.

São várias as opções para quem decidir passar o Natal em Florianópolis, porque, afinal, são poucos que não desejam molhar os pés na água do mar em uma das várias praias da cidade e curtir uma vista privilegiada logo após uma ceia especial.

Agora é se programar e e curtir um Natal dos sonhos em Florianópolis!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]