Moda Praia: quais são as tendências em biquínis e maiôs?

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Moda Praia: quais são as tendências em biquínis e maiôs?

A moda brasileira de beachwear é uma das mais famosas e requisitadas do mundo. E isso não é à toa: temos praias lindas e cenários paradisíacos que agradam a todos os gostos, além de regiões em que o verão dura praticamente o ano inteiro. Ademais, temos peças modeladas para valorizar nossas curvas e que sempre trazem novidades. Acompanhe o post de hoje, com dicas das tendências da moda praia para maiôs, e saiba como arrasar nos modelitos. Vamos lá?!

Saiba as cores da moda praia

Veja as cores que serão mais usadas no próximo verão:


  • nude: variações de acordo com os tons de pele até chegar no rosa vintage; marcas mais sofisticadas fizeram uma mistura dos nudes com preto e branco, para criar peças mais elegantes; escolha tons mais terrosos ou que se aproximem mais da cor da sua pele;
  • verde: vão desde os tons mais pastéis até aqueles mais fortes e vibrantes, como o verde militar;
  • azul: foco nos azuis claro, marinho e royal, que remetem às cores do céu e do mar;
  • pêssego, laranja e coral: essas cores serão as de maior destaque na temporada de calor.

Lembre-se que as listras e estampas continuam sendo opções coringas para ter em seu guarda-roupa, já que não saem de moda durante essa época do ano.

Veja os modelos em alta no verão

Há alguns anos, os maiôs viraram mania entre as fashionistas. Então, veja aqueles que vão bombar:

  • peças com recortes: ajudam a modernizar os modelos clássicos e a valorizar o corpo, além de poderem ser usadas como bodys no dia a dia; basta combiná-las com jaquetas leves, transparências ou saias de tecidos nobres;
  • mais cavados nas laterais: eram tendência das décadas de 1980 e 1990 e estão de volta com tudo;
  • frente única: outra tendência que também está de volta;
  • strappy: são aquelas peças com amarrações laterais que adicionam um toque de sensualidade na medida certa.

Aposte nas peças com trabalhos manuais

O trabalho artesanal é muito valorizado e dá um toque único às roupas. Com os maiôs não poderia ser diferente. Acompanhe as tendências:

  • crochê;
  • bordado;
  • renda;
  • macramê;
  • pedraria.

O diferencial de ter um maiô com esse tipo de produção é que você pode garantir uma peça mais exclusiva, pois é bem difícil achar detalhes manuais que sejam exatamente iguais.

Use o “empina bumbum”

Esse modelo também é chamado de ripple, por ser franzido. Seu elástico se encaixa no bumbum, realçando as curvas e dando mais volume. É mais indicado para quem não gosta de se bronzear muito ou para ocasiões em que não se tome muito sol, já que suas tiras podem deixar marcas distorcidas pelo corpo.

Abuse dos tassels e franjas (e também das estampas)

O verão é colorido e alegre. Portanto, não tenha medo das estampas. Tassels e franjas adicionam um toque “boho chic” ao seu look, exaltando as influências boêmias e hippies desse estilo, além de deixar seu visual mais leve e delicado.

E aí, curtiu nossas dicas da moda praia? Temos certeza de que você está mais confiante para usar seu maiô e se sentir confortável, além de compor um visual que seja a sua cara. Aproveite para compartilhar este post com seus amigos nas redes sociais. Até a próxima!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]