Pousada - Hotel em Jurerê de Frente para o Mar

Lagoa da Conceição: veja sua história e saiba como aproveitá-la

Águas cristalinas e azuis, árvores verdinhas e um gramado bem fofinho que faz qualquer pessoa sentir o desejo de se sentar e ficar ali mesmo, apreciando a bela e encantadora paisagem e o pôr do sol, e quem sabe até mesmo colocar sua cadeira à beira da lagoa acompanhado de um bom livro. Tudo isso resume perfeitamente a Lagoa da Conceição: local de calmaria, mas também de muita diversão.

O destino é uma opção cativante para as férias, pois oferece lazer para toda a família. Quer ver? Continue a leitura e conheça a história e os atrativos do lugar!

A história da Lagoa da Conceição

E quem disse que a Lagoa da Conceição só oferece beleza para os olhos, paz para a alma e a oportunidade de experienciar aventuras diferentes?

Localizada na Ilha de Santa Catarina, a lagoa, além de ser considerada a maior da região, é pura história. Duvida? Segundo os historiadores, o bairro onde está situada a Lagoa, que também carrega o seu nome, já foi espaço de habitação de grupos indígenas, como os Tupi-Guarani e os Carijós. Isso na época do Brasil Colonial.

Os vestígios dessa ocupação podem ser encontrados não somente nos sítios arqueológicos, que estão em algumas praias do lugar, mas, também, na Joaquina e na Galheta e na costa da Lagoa.

Para encontrar os vestígios, basta olhar para os buracos feitos nas pedras dessas praias. Ao fazer isso, você vai notar que elas foram utilizadas para a produção de ferramentas — principalmente pontas de flechas. Esses lugares que contemplam essa maravilha histórica receberam o nome de oficinas líticas.

Agora, se você quiser sondar os resquícios da colonização na costa da lagoa, olhe para os seus residentes. São pessoas super simples, tanto no seu jeito de viver quanto falar, revelando, com isso, a sua herança sócio-cultural.

O que fazer na Lagoa da Conceição

Considerado um dos melhores points da ilha de Santa Catarina, há muito o que fazer na Lagoa da Conceição para se divertir. Confira, a seguir, algumas atrações que o local oferece.

Praticar esportes

Na terra, na água ou no ar, há sempre alguém praticando esportes na região. Você pode realizar diversas modalidades esportivas, desde windsurf e voo livre até kitesurf e vela. Além destes, você pode jogar frescobol — uma ótima opção para se divertir com a família. Assim, se você é do tipo que não abre mão de aventuras radicais, pegue o seu equipamento e vá para a Lagoa da Conceição.

Fazer trilhas ou passeios ecológicos

Se você gosta de um programa mais tranquilo, contemplativo e educacional, faça trilhas. Uma trilha muito conhecida na região é a Caminho da Costa. O nível de dificuldade é médio, portanto, pode ser feita com a família. Para isso, é só seguir alguns cuidados, como escolher a roupa adequada, adotar equipamentos de segurança e levar água. Esteja sempre atento ao se lançar em qualquer aventura!

Experimentar a culinária local

Nem só de trilha e esporte vive a Lagoa da Conceição. O lugar também é rico em opções gastronômicas (muito saborosas, por sinal). Em sua costa, é possível encontrar restaurantes que oferecem diversos tipos de culinárias, como frutos do mar, pizza e hambúrgueres. Um deles é a Lagoa Azul, muito conhecido na região pela vista maravilhosa que proporciona. Assim, quando estiver no local, não esqueça de dar uma passada por lá, ok?

Dançar em bares e baladas

Se você quiser se divertir um pouco mais, pode encontrar dezenas de bares e baladas na região, que tocam de tudo um pouco. A Lagoa da Conceição oferece opções para todos os estilos, e é o destino ideal para os casais que desejam fugir um pouco da rotina.

Além destas atrações, você pode ainda visitar as casas de artesanatos, curtir passeios de barco pela lagoa, visitar o mirante… opções não vão faltar!

Gostou de conhecer mais sobre a Lagoa da Conceição e as atrações que ela oferece? Então, que tal compartilhar estas dicas com os seus amigos nas redes sociais? Contamos com você!

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
Pousada dos Sonhos

Lagoa da Conceição: veja sua história e saiba como aproveitá-la

20:00

Publicado em: 22/06/2018  -  Arquivado em: Dicas de Lazer e Passeios


Ainda não há comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »