Festa de casamento: 5 dicas de segurança para o grande dia

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Festa de casamento: 5 dicas de segurança para o grande dia

 

Quando se pensa em organizar um casamento logo aparecem muitas preocupações. Há várias coisas para decidir: local, decoração, buffet, vestido, bebidas, atrações, lista de convidados e por aí vai. Afinal, esse dia será lembrado para sempre e deve atender às expectativas dos noivos. São tantas questões para fazer uma festa de casamento que uma muito importante pode passar despercebida: a segurança.


Para que as preocupações não abalem o grande dia, é preciso pensar nisso com antecedência. Além disso, para garantir um evento seguro você precisa muito mais que apenas colocar guarda-costas na porta. Neste post, você vai conhecer cinco dicas de segurança indispensáveis para a sua festa. Confira!

1. Contrate uma equipe de segurança especializada

O dia da festa de casamento é um sonho e, para que não se transforme em pesadelo, temos que tomar alguns cuidados. Ter uma equipe que saiba trabalhar com esse tipo de evento e tenha experiência na área é fundamental.

Isso não só impede que pessoas que não foram convidadas entrem no local, como também garante que a festa ocorra tranquilamente sem nenhum imprevisto. A empresa especializada saberá balancear todos os fatores envolvidos, como álcool, música, agitação, muita gente em ambientes fechados etc.

2. Considere um serviço de valet

O valet parking é o responsável por estacionar os carros dos convidados para a festa de casamento em segurança. Contratar esse serviço para o seu evento é uma forma de fazer com que os convidados se sintam bem acolhidos e tenham atenção.

O serviço receberá e encaminhará o convidado para a porta da festa de casamento, além de guardar o seu veículo em segurança. Dessa forma, os carros ficarão melhor organizados e serão vigiados, evitando que hajam danos.

3. Tenha um plano B para casos de falta de energia

Nós dependemos de energia para tudo, mas quase nunca nos damos conta disso,  porque só se percebe que é preciso luz para fazer as coisas mais básicas quando não há. Imagine ficar sem ela durante a sua festa de casamento? Não haverá música, as bebidas ficarão quentes e, caso o evento seja durante a noite, não será possível realizá-lo; por isso, considere ter um gerador de energia reserva.

4. Escolha um local seguro para a festa de casamento

Verifique se o local escolhido para o evento é seguro. Para isso, você precisa se certificar se ele está de acordo com as normas pedidas pelos bombeiros e pela prefeitura, se há saídas de emergência caso seja uma locação interna, e extintores de incêndio. Lembre-se de que a sua festa de casamento não está isenta de imprevistos e emergências.

5. Trate das burocracias com antecedência

Dependendo do lugar de sua escolha para o evento, é necessário analisar algumas questões burocráticas, como alvarás ou autorizações. Por exemplo, em uma festa de casamento na praia, é preciso ter autorização da prefeitura. Confirme com antecedência qual a papelada que é requerida para que tudo ocorra como planejado!

Seguindo esses conselhos você mostra aos seus convidados que se preocupa com eles e evita qualquer tipo de imprevisto durante o seu dia. Lembre-se de buscar pessoas especializadas em eventos, prevenir quedas de luz e verificar todos os papéis e normas necessárias para o local.

Se você está organizando a sua festa de casamento e precisa de algumas dicas para que tudo saia perfeito, siga nossos perfis nas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram. Até lá!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]