Férias de Julho em Florianópolis: conheça o inverno na Ilha da Magia

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Férias de Julho em Florianópolis: conheça o inverno na Ilha da Magia

Pedacinho de terra perdido no mar, Ilha da Magia, Floripa, seja chamada pelo nome que for, Florianópolis é, sem sombra de dúvidas, um verdadeiro paraíso. Dotada de uma beleza incomparável e um mix perfeito entre espaços urbanos, campo e praia, nossa querida Florianópolis está de braços abertos oferecendo o que tem de mais belo para os turistas que visitam a ilha também nas Férias de Julho.

Belo pôr do sol na Avenida Beira Mar em Florianópolis, Santa Catarina, no inverno. Tons amarelos pintam o cenário paradisíaco enquanto um casal senta junto em um banco à beira mar, imagem para o blog da Pousada dos Sonhos, Jurerê, Florianópolis.As paisagens são fantásticas! Há praias para todos os gostos, com águas calmas para as famílias e ondas numerosas para esportistas, elas são mais de quarenta e oferecem diversão para todos os amantes da natureza.


As praias da região leste, sudeste e sul são próprias para aventuras radicais como trilhas, mergulhos, surf, enfim, são ótimas para quem está a fim de radicalizar e elevar os níveis de adrenalina.

Uma praia bastante conhecida no sul da ilha é a praia do Campeche, rica em dunas, uma bela extensão de areia para tomar banho de sol e ondas bem animadoras.

Nela é possível conseguir um lindo passeio de barco que leva os turistas direto à Ilha do Campeche, local que abrigou índios e que contém uma rica história de colonização. Vale a pena conferir!

Ao norte da ilha, as águas são bem mais calmas e quentinhas, as praias possuem menos extensão de areia. O clima de agito depende do local, por exemplo, Canasvieiras é uma das praias mais conhecidas, ela é preferência número um dos turistas argentinos.

Como é uma baía, ela possui águas tranquilas e bem quentes, ideal para as famílias que têm filhos pequenos e não querem abrir mão de tranquilidade.

Na região norte também estão localizados os bairros de Sambaqui, Santo Antônio, que são praias de pescador, além de bairros históricos que ainda guardam traços da cultura açoriana, típica da ilha de Florianópolis.

Não deixe de conhecer esses dois bairros quando vir a Floripa. Além de históricos, eles oferecem diversas opções gastronômicas e possuem muitas casas de artesanatos.

Além dessas praias mencionadas localizadas no norte da ilha, há a praia de Jurerê. Embora haja bastante confusão entre os turistas entre Jurerê e Jurerê Internacional, lembramos que há, na verdade, somente o bairro de Jurerê, sendo Jurerê Internacional uma “marca” criada em parte do bairro para valorizá-lo, o que deu muito certo.

Jurerê Internacional trata-se de uma espécie de condomínio aberto, e é um dos locais mais badaladas de Floripa! Essa parte do bairro oferece atrativos para todos os gostos, nela a diversão é garantida.

Mar azul, restaurantes e barzinhos próximos ao mar, enfim, Jurerê é uma das maiores belezas e sinônimo de agitação.

No anoitecer, vista da Ponte Hercílio Luz do lado da Ilha de Florianópolis, com suas luzes ligadas e refletidas no mar abaixo, imagem para o blog da Pousada dos Sonhos em Jurerê, Florianópolis.O centro de Florianópolis agrega história e comércio diversificado que pode ser reconhecido pela arquitetura apresentada e o comércio de souvenirs da ilha, destacando-se também a gastronomia.

Além disso é lá que fica o mais famoso cartão postal da cidade, a ponte Hercílio Luz.


O Mercado Público de Floripa, localizado nessa região, oferece o que há de melhor na região, como por exemplo, os frutos do mar.

Pela diversidade de produtos oferecidos, com certeza, ele deve fazer parte do seu roteiro turístico.

Se você está pensando seriamente em vir à Floripa nas férias de julho, tenha certeza que encontrará uma cidade pronta para te acolher.

Caso tenha receio de encontrar um clima instável, com chuva ou frio., pense que Florianópolis oferece muitas atividades para serem realizadas nesses dias.

Há vários shoppings na cidade, museus que contam a história da ilha, locais nos quais é possível tomar um café delicioso, passeios acompanhados de guias turísticos que podem ser contratados em agências de turismo nas praias.

Enfim, a Ilha oferece um mundo de possibilidades para os dias que a temperatura fica um pouco mais baixa e não se pode aproveitar completamente suas belíssimas praias. Além disso, nessa época do ano você ainda encontra as melhores tarifas nos hotéis e pousada da cidade.

Visite Florianópolis e descubra que os seus encantos independem da época do ano. Seja no verão ou nas férias de julho!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]