Dicas de maquiagem para casamentos na praia, por Heloisa Nobre

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Dicas de maquiagem para casamentos na praia, por Heloisa Nobre

Hoje quem nos passará dicas valiosas para casamentos é a Heloisa Nobre, proprietária de um salão de beleza em Jurerê, reconhecido na região quando o assunto é tratamentos de beleza, maquiagem, cuidados com as noivas e etc.

Mas vamos as dicas!


O local do casamento e o horário influenciam muito na escolha da maquiagem.

Portanto, conversar com o maquiador sobre o ambiente do casamento, e tirar todas as dúvidas é muito importante.

Um dos lugares mais procurados pelas noivas para realizarem seu casamento é a praia. Mas como praia é um ambiente mais natural, o mais indicado é fazer uma pele mais saudável e bronzeada.

Cuidados com a pele

Como a maioria dos casamentos na praia são realizados no período da tarde, que ainda tem muito sol, além de vento e maresia, o ideal é antes de fazer a maquiagem usar um bom filtro solar por baixo da maquiagem ou ainda na hora de preparar a pele usar uma base que já contenha protetor.

Na maioria das vezes, o casamento é realizado em ambientes abertos e isso requer mais cuidado na preparação da pele, após há possibilidade de tempo desfavorável (comum aqui no litoral), além do clima na beira mar ser mais úmido, o que atrapalha a fixação da maquiagem.

O uso do PRIMER é fundamental porque é ele quem dará maior durabilidade na maquiagem, dando um aspecto matte. A base deve seguir o PRIME, sendo obrigatoriamente a prova d’agua.

Escolhendo o batom

Depois desses cuidados com a pele, vamos falar sobre os batons: Como é praia pode-se usar tons quentes e frios, desde o Nude até o Vermelho, as únicas cores que não são bem vindas são as cores vinho e roxo.

E para os olhos…

Já nos olhos, se pode usar uma cor mais suave, como marrom com nude, não esquecendo que a NOIVA,  é a pessoa mais importante da festa, e será vista constantemente por todos, então não esquecer que ao mesmo tempo que os olhos devem ser suaves, também devem ser marcantes, com destaque na iluminação abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos.

Um toque lindo e fundamental é o delineador que faz toda a diferença. Os cílios postiços também dão um toque todo especial a maquiagem Como a Noiva pode se emocionar na hora da cerimônia é muito importante que a maquiadora de uma atenção especial na hora da colocação dos cílios postiços, certificando-se que estão muito bem colados, para não correr o risco de descolar. Sabemos (por experiência própria rsrsrs) que não é só a noiva que pode se emocionar, portanto, essa dica vale para todas as convidadas.

E para finalizar, aplicar um blush bronze que dará um ar mais saudável.

Esperamos que tenham gostado das dicas de maquiagem da Heloisa Nobre. Continuaremos trazendo mais assuntos importantes sobre casamentos na praia. Até breve!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]