Descubra como escolher um convite de casamento perfeito

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Descubra como escolher um convite de casamento perfeito

Começaram os preparativos para a sua festa de casamento, não é? Que notícia maravilhosa! Depois de pensar no local, no tema da festa e na lista de convidados, agora é hora de saber como escolher o convite de casamento.

De certa forma, receber um convite é o primeiro momento de alegria do casamento, antes mesmo de tudo acontecer. Por isso, você deve pensar nessa peça como uma parte da cerimônia e que requer tanto cuidado na escolha quanto todo o resto.


A boa notícia é que receber um convite bonito e diferente é uma alegria para os convidados. Então, vamos descobrir como acertar na escolha?

Saiba o que você precisa escolher

Um convite é muito mais do que um simples comunicado: precisa ser algo bonito de se ver, como um objeto de decoração, um artesanato ou uma obra de arte. Ou seja, tem todo um trabalho artístico e de pesquisa envolvido.

Por isso, você precisa se preocupar com a diversidade de elementos que compõem o convite.

Na hora de pesquisar referências, consultar catálogos ou realizar sua encomenda, avalie os elementos visuais e também os materiais: tipo, gramatura, cor e textura do papel do convite e do envelope (se for o caso); formato e tamanho; tipo e tamanho da fonte ou caligrafia do texto (é importante que seja muito legível); acessórios como fitas, pedrarias, caixas etc.

Concilie o convite com a temática central do casamento

Da mesma forma como o tema da sua festa reflete o estilo e a personalidade dos noivos, o convite também deve estar alinhado com a temática.

Qualquer que seja o modelo ou tipo de convite, sempre há maneiras de deixá-lo com a sua cara, dar um toque especial, imprimir a personalidade do casal.

Não adianta seguir o estilo tradicional só por seguir, como se fosse obrigação. Pense: se você enviar um convite que tenha a ver com a festa, seus convidados já saberão o que esperar, terão um gostinho do que está por vir e ficarão ansiosos para o grande dia.

E não é isso o que você quer? Nada impede, entretanto, que você opte pelo tradicional, se considerar que condiz com os demais preparativos do casamento.

Busque inspiração

Mesmo quando temos uma ideia dos estilos e formatos que mais nos atraem, ainda assim será difícil escolher o que queremos sem pesquisar antes o que já está disponível no mercado.

Em outras palavras, é muito importante procurar referências de modelos na internet ou mesmo de outras pessoas que já passaram por essa experiência.

A diversidade é tão impressionante que, com certeza, você vai se surpreender. Depois de encontrar alguns exemplos que ache bonitos, você pode selecionar deles quais elementos quer em seu próprio convite.

A plataforma Pinterest é uma boa opção para você se inspirar.

Surpreenda

Na hora escolher o modelo de convite de casamento, não tenha medo de ousar.

Seja qual for o estilo ou tema da festa, do tradicional ao descolado, sempre há espaço para você fazer uma coisa única e especial, que tenha a sua cara. E isso também vale para o convite.

imagem-convite-de-casamentoVocê pode fazer uma surpresa colocando, por exemplo, algum elemento novo e inesperado no convite ou quebrando algum padrão.

Outra forma de causar uma boa impressão é escolher a linguagem correta para a mensagem, que pode ser formal ou divertida, dependendo da personalidade do casal e do estilo da cerimônia planejada.

Quer três sugestões certeiras? Tradicional, moderno e vintage. Casamento tem tudo a ver com tradição.. Então, esse é um estilo que nunca cai mal.

Agora, se sua ideia é fazer uma festa mais animada e dançante, os modelos modernos de convite são sempre uma opção divertida.

Já o estilo vintage mistura o charme do tradicional com a surpresa da novidade e mescla elementos românticos e modernos, assimilados do passado, do cinema, da pintura etc. É uma ótima opção para um casamento na praia!

Agora você sabe como escolher convite de casamento e, com certeza, vai impressionar os convidados, deixando todos ansiosos para o dia D. Se você gostou dessas dicas, que tal compartilhar este post com seus amigos nas redes sociais?

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]