O melhor da vida à  beira mar de Jurerê

Conheça 5 dicas de leitura sensacionais para ler na praia

Quem não espera ansiosamente a chegada daquele momento de relaxar em uma praia? Seja para passar férias com a família, curtir sozinho, encontrar amigos, todo mundo merece esse descanso. Se combinar esse lazer com leitura na praia, melhor ainda.

Neste artigo, vamos te ajudar a escolher os melhores livros para a ocasião. Conheça 5 ótimas dicas para um dia ensolarado perto do mar!

1. As Vantagens de Ser Invisível — Stephen Chbosky

O livro é narrado pelas cartas de Charlie, um adolescente tímido que está vivendo as primeiras descobertas da vida, dificuldades na escola e dramas familiares. 

Com uma narrativa fluida e emocionante, “As Vantagens de Ser Invisível” se torna impossível de largar à medida que o leitor vai descobrindo mais sobre os personagens e se identificando com eles.

O livro foi adaptado para o cinema e estrelado por Emma Watson, Logan Lerman e Ezra Miller.

2. A Garota no Trem — Paula Hawkins

E se um suspense fosse protagonizado por uma personagem que não confia na própria memória? Rachel faz o mesmo percurso de trem todos os dias, sempre observando um casal jovem aparentemente perfeito em uma das casas. 

Certo dia, a mulher desaparece e Rachel desconfia que possa saber o paradeiro dela. O problema é que sofre de alcoolismo e não se lembra de nada do que aconteceu.

Com uma narrativa tensa e segredos que se multiplicam ao longo dos capítulos, “A Garota no Trem” é uma história intrigante com um desfecho inesperado. A história foi adaptada recentemente para os cinemas, estrelando Emily Blunt.

3. On the Road, Pé na Estrada — Jack Kerouac

Este é para quem adora viagens! Um livro que inspirou a geração beatnik, “On the Road” é uma narrativa de Jack Kerouac sobre as aventuras que viveu ao lado dos amigos na estrada, com muita liberdade e energia.

A história foi adaptada para as telonas sob direção do brasileiro Walter Salles, com Kristen Stewart no elenco.

4. Pequenas Grandes Mentiras — Liane Moriarty

E se as pequenas mentiras que escondemos no cotidiano pudessem desencadear sérias consequências? O livro conta a história de três mulheres: a enérgica Madeline, a misteriosa Jane e a bela Celeste. Os seus pequenos segredos acarretam uma tragédia em uma festa da escola. 

A narrativa conta a história desde o começo, fazendo o leitor roer as unhas para saber o que aconteceu e que segredos motivaram a ação. Em meio a tudo isso, a autora desenvolve uma amizade incrível entre as personagens.

O livro virou uma minissérie da HBO estrelada por Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley. A obra foi uma das maiores vencedoras do prêmio Emmy 2017.

5. Baía da Esperança — Jojo Moyes

Da mesma autora de “Como Eu Era Antes de Você”, esse livro conta a história de Liza, que vive em uma cidade paradisíaca, mas esconde um passado doloroso. Mike vai se hospedar no hotel da tia de Liza e tem planos para colocar um fim na linda praia da cidade. Mas ele acaba se apaixonando e as coisas começam a mudar.

A Baía da Esperança traz a vontade de passar um dia na praia, então esse é o melhor lugar para lê-lo. Com uma história tocante e romântica, a narrativa é bem ágil e promete agradar muitos leitores.

Então, leitor? Está pronto para acrescentar na mala algumas de nossas opções de leitura? Aproveite o clima praiano para colocar a leitura em dia e, de quebra, ainda pegar aquele bronze!

Se você gostou das sugestões, o que acha de compartilhar este post com os amigos nas suas redes sociais?

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Publicado em: 07/11/2017  -  Arquivado em: Dicas de Lazer e Passeios


Ainda não há comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »