Confira 4 dicas de esportes para praticar na praia!

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Confira 4 dicas de esportes para praticar na praia!

A prática de esporte é essencial para quem deseja saúde e longevidade. Ao proporcionar bem-estar mental, físico e espiritual, as atividades físicas agem ativamente na felicidade das pessoas, já que estimula a produção de hormônios como a endorfina. Assim, seja na água, no mar ou no ar, elas são importantes para uma vida equilibrada.

Pensando nisso, reunimos quatro dicas de esportes para praticar na praia. Afinal de contas, se praticar atividade física já é agradável, imagina em belas paisagens? Confira e agregue mais saúde ao seu estilo de vida!


1. Frescobol

O Frescobol é uma atividade esportiva essencialmente praiana e foi criada no Rio de Janeiro, por volta do século 20. Pode ser jogado por duas pessoas, mas nada impede que você convide os seus amigos e parentes para alimentar o espírito competitivo do esporte.

O jogo exige que se obedeça algumas regras, tais como: distância mínima de 8 metros de um atleta para o outro e senso de equilíbrio e força para não deixar a bola cair. Para jogar, tente colocar uma roupa leve e bastante protetor de sol para se proteger dos raios solares.

2. Futebol de areia

O Futebol de areia é uma modalidade esportiva bastante conhecida no mundo inteiro. Diferente do campo, tal modalidade, por ser executada na areia, apresenta maior dificuldade, requerendo dos atletas resistência, força e velocidade.

Assim como na prática convencional do esporte, são necessários dois times para que o jogo seja iniciado, mas os times são menores, e devem ser formados por até cinco jogadores. Agora que você sabe disso, junte a sua família e amigos e forme os times para que, juntos, possam se divertir na praia!

3. Mergulho

O mergulho é uma excelente atividade física para quem deseja contemplar o que há no mar e para relaxar. Porém, requer muita atenção e fôlego. Ainda que conte com material específico para ajudar o mergulhador a respirar melhor, é contraindicada para pessoas que têm dificuldade para respirar.

A dica que damos é que você escolha um mar calmo e transparente para você fazer mergulhos. Assim, você sente segurança para apreciar os mistérios do mar!

4. Surf

Se você é adepto de esportes radicais, o surf é ideal para você. Trata-se de uma modalidade desportiva que é executada na superfície da água, cuja proficiência é verificada pelo grau de manobra que o surfista faz enquanto se equilibra na prancha de surf.

Se você é iniciante no surf, sugerimos que você escolha um mar calmo. Assim, você pode treinar e se dar bem. Mas, se você já tem experiência nesse tipo de esporte, escolher um mar agitado pode garantir que você viva experiências incríveis.

Viu só? Com essas ideias de principais esportes para praticar na praia, você já está pronto para juntar os amigos e a família para praticarem juntos. Não se esqueça do protetor solar e boa diversão!

E, já que estamos falando de esportes para praticar na praia e de viagem, você já pensou em treinar em Jurerê? Além de proporcionar a você uma bela visão, garante que você pratique o seu desporto preferido nas águas mais transparentes da região — uma ótima opção para mergulhos, por exemplo.

Ficou interessado para viver essas aventuras? Então, entre em contato conosco. Juntos, podemos fazer você ter uma experiência rica e saudável. Até a próxima!


Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]