Piquenique romântico: como preparar um na praia?

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Piquenique romântico: como preparar um na praia?

Um piquenique romântico na praia pode ser uma ótima maneira de fugir da rotina e agradar o seu par. Ou, caso você esteja viajando, é uma forma de criar um momento inesquecível e super especial em casal. Sendo assim, criamos um post para detalhar como você pode tornar real esse piquenique romântico na praia!

Antes de mais nada, não há necessidade de nervosismo ou desespero. Um piquenique romântico é algo simples de se fazer, precisando de pouco tempo de elaboração. Mas nem por isso ele deixa de ser especial. Essa é uma ótima forma de demonstrar o afeto que você tem pela pessoa amada. 


O que levar em um piquenique romântico na praia?

É claro que os alimentos são os itens mais essenciais na elaboração de um piquenique, mas precisamos pensar na praticidade também. Afinal, será um evento na praia e isso exige algumas preocupações a mais.

Primeiramente, leve com você protetor solar suficiente para si e para o seu parceiro (ou parceira). Caso tenha em casa, leve bonés ou chapéus para se proteger do sol, pois não há como garantir que você encontrará uma sombra na praia. Além disso, veja se consegue um guarda-sol emprestado para aumentar o conforto do passeio.

Outro item essencial para um piquenique romântico na praia são as cangas. Sempre pense em levar mais de uma, para ninguém ficar esmagado ou acabar se sujando de areia. Nesse caso, também torna-se importante levar uma canga extra para apoiar as comidas, pratos e bebidas. 

Por fim, antes de falar sobre os alimentos em si, leve sacolas onde você possa descartar o lixo, assim o meio ambiente agradece!

O que comer em um piquenique romântico na praia?

Levando em consideração que a praia no Brasil costuma ser um lugar quente, o mais importante para um piquenique são as bebidas refrescantes. Nesse caso, é possível optar por sucos naturais, bastante água, refrigerantes ou até mesmo bebidas alcoólicas, se for do gosto do casal.

piquenique romântico na praia
Ideias para um piquenique romântico na praia.

Além disso, as frutas costumam ser ótimas opções para qualquer passeio na praia, pois costumam conter boa quantidade de água e serem refrescantes. Opte por frutas como melancia, melão, abacaxi, pêssegos e morangos. Para facilitar o transporte, deixe elas cortadas e separe em pontes. Assim, o seu par vai ver que você pensou em todos os detalhes! Não esqueça também de levar garfinhos ou algo que possa utilizar para comer as frutas sem se sujar.

Mesmo que o dia esteja quente, muitas pessoas gostam de tomar café em piqueniques. Se você acha que esse pode ser o seu caso, então separe uma garrafa térmica e passe um café especial para a pessoa amada. Juntamente com o café, é possível optar por pães de queijo, bolos e torradinhas. Para o último item, é importante separar algumas pastinhas ou requeijão, por exemplo, para incrementar a experiência. 

Por fim, outros itens que podem fazer parte do seu piquenique romântico: sanduíches naturais, sorvetes (para consumir rapidamente), biscoitos e geleias. Além disso, também invista na decoração, cortando papéis vermelhos em formatos de coração ou levando algumas flores. 

Fizemos um resumo com um guia para você garantir tudo para o seu piquenique:

Dicas principais para um piquenique

O que não pode faltar em um piquenique romântico

Protetor solar
Boné ou chapéu
Água
Cangas
Lugar onde depositar o lixo
Comidas leves, como frutas e torradinhas
Sanduíches naturais
Bolo
Flores para decoração
Copos e talheres
Sucos
Guardanapos
Repelentes

Qual o melhor horário para um piquenique?

Os melhores horários para um piquenique romântico são no início da manhã ou no final de tarde, isso porque você evita o calor forte. Caso esteja em uma estação mais amena, como o outono e até mesmo o inverno, você pode optar por horários mais quentes, como às dez da manhã ou três da tarde, por exemplo. 

O horário do fim da tarde pode ser o mais interessante, já que dependendo do local escolhido, será possível assistir ao pôr do sol. Esse espetáculo com certeza deixará o passeio ainda mais romântico e inesquecível. 

O que é essencial para um piquenique?

Conferir a previsão do tempo! E não apenas a do dia do evento, mas a dos dias anteriores também: se choveu muito antes, mude a data do piquenique. Afinal, o chão pode estar encharcado e causar problemas para o piquenique.


Piquenique em Florianópolis: melhores lugares

Se você deseja fazer um piquenique durante a sua viagem para Florianópolis, saiba que a cidade conta com lugares incríveis para esse tipo de passeio. Um deles é, sem sombra de dúvidas, a Lagoa da Conceição. Com uma faixa extensa de vegetação para você curtir a natureza, a região é perfeita para passar o dia conversando, se divertindo e comendo frutas e bolos.

No bairro também é possível aproveitar e praticar esportes como stand up paddle e sandboard, caso faça parte da vibe do casal. Basta deixar os seus pertences com os organizadores e curtir a vida. As atividades podem ser antes ou depois do piquenique romântico, dependendo de como estiver a sua agenda. 

Praia de Jurerê
Praia de Jurerê: um ótimo lugar para um piquenique romântico no pôr do sol.

Além da Lagoa da Conceição, existem dezenas de praias em Florianópolis de tirar o fôlego. Para um piquenique, recomendamos algumas com menos vento, como é o caso da praia de Jurerê, Daniela e Canasvieiras. São 3 praias maravilhosas, localizadas bem ao norte da Ilha da Magia.

Por fim, outro local gostoso para fazer um piquenique em Florianópolis é a Beira-Mar Norte. Mas cuide para evitar os dias de vento sul, pois a ventania pode acabar sendo bem forte. Sem esse contratempo, você poderá acompanhar um pôr do sol lindo com a ponte Hercílio Luz ao fundo. 

E é com essa dica que chegamos ao fim do nosso post. Seja como for, um piquenique romântico sempre será especial, pois demonstra o seu afeto pela pessoa amada. No fim das contas, o que mais importa é a sua intenção! Se você gostou das nossas dicas, confira o restante dos posts do nosso blog com dicas de viagem. Estamos também no Instagram com muitas outras informações. 

1 comentário em “Piquenique romântico: como preparar um na praia?”

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]