O melhor da vida à  beira mar de Jurerê

Como preparar um piquenique romântico na praia?

Quer preparar uma surpresa inesquecível para o seu amor? Que tal fazer um lindo piquenique romântico na praia? É bastante lindo e não é tão difícil de elaborar quanto parece.

No entanto, é preciso se organizar com antecedência e fazer listas do que vai precisar, para evitar imprevistos e tornar o momento ainda mais especial. Para lhe ajudar nessa missão, preparamos este post com dicas de ouro! Confira!

Verifique a previsão do tempo

Antes de mais nada, quando estabelecer a data, não deixe de conferir a previsão do tempo. Se tiver grande chance de chover, é melhor marcar o piquenique para outro dia. Se a possibilidade for pequena e você estiver decidida a se arriscar, leve guarda-chuvas e proteção para as comidas.

Se choveu no dia anterior, coloque um plástico debaixo da toalha para evitar de vocês se molharem com a umidade da areia.

Esteja confortável

Um piquenique romântico na praia precisa ser agradável para os dois, então, certifique-se de que ambos estarão confortáveis. Escolha roupas leves e calçados que não atrapalhem. Você pode levar almofadas ou cadeiras de praia para ficar ainda mais relaxada.

Só cuidado para não levar coisas demais e prejudicar a simplicidade do momento.

Leve itens à prova de água (e de areia)

Um encontro na praia é lindo, mas lembre-se de que o vento pode trazer areia facilmente para as comidas e bebidas, portanto, leve um pano para cobri-las. É bom também levar uma toalha bem grande para colocar os alimentos por cima e outra para que vocês se sentem. Caso prefira, leve cadeiras baixas à prova de areia e de água.

Outra dica é que se vocês ficarem até entardecer, separe um cobertor para protegê-los do vento e do frio.

Prefira petiscos simples

Praticidade é a palavra-chave. Por isso, leve frutas fáceis de descascar, bolos simples (sem tanta cobertura) e também lanches que não precisem de talheres, como chocolates, queijos etc. Evite alimentos gordurosos ou que sujarão muito as mãos de vocês, como pizza.

Caso algum alimento necessite de talhes, dê preferência aos de metal, por terem maior eficiência. Guardanapos de pano ou papel toalha também são boas pedidas. E não se esqueça de um saco para colocar o lixo e outro para colocar os talheres e pratos sujos — caso não sejam descartáveis.

Prepare detalhes românticos

Essa é a hora de soltar a criatividade. Flores para decorar o ambiente, um espumante para brindar o momento, sobremesas especiais ou até mesmo um violão para tocar na hora são boas ideias. O importante é que tenha a ver com vocês.

Não precisa complicar demais, afinal, o encontro é para ser romântico e feliz. Uma dica para curtir o momento com mais calma é reservar uma pousada perto da praia, para que possam voltar mais tranquilamente e sem tanta pressa.

Com todos esses detalhes, é só começar a planejar a surpresa! Escolha uma praia bonita e tranquila para que vocês tenham um piquenique romântico na praia mais reservado e não se esqueça de tirar muitas fotos!

Gostou das dicas? Compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos se inspirem também!

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
Pousada dos Sonhos

Como preparar um piquenique romântico na praia?

18:34

Publicado em: 16/01/2018  -  Arquivado em: Dicas de Lazer e Passeios


Ainda não há comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »