Como escolher a melhor data para casar?

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Como escolher a melhor data para casar?

Escolher a data do casamento pode ser uma tarefa difícil, especialmente por ser um evento tão importante. Você não quer que nada saia errado e escolher a data certa envolve ter em vista uma diversidade de fatores, como a disponibilidade dos convidados e do espaço onde ocorrerá o evento, a estação do ano, entre outros.

Com a devida organização e um planejamento bem pensado, no entanto, fica bem mais fácil escolher a melhor data para casar, de forma a fazer dessa celebração tão especial uma ocasião inesquecível. Quer saber como fazer isso? Então, confira nosso artigo!


Lembre-se de momentos significativos

A festa de casamento é um marco na história de vida de um casal. Por essa razão, é uma boa oportunidade para relembrar e celebrar outros momentos importantes. Uma data especial pode ser um elemento para tornar o dia ainda mais inesquecível.

Na hora de marcar o dia do casamento, considere datas como o aniversário de namoro, o dia em que se conheceram, o dia do pedido de noivado, entre outras ocasiões especiais, e verifique a possibilidade de marcar nesses dias ou próximo a eles. Será uma boa história para contar, não acha?

Escolha a estação da melhor data para casar

Dependendo de onde você realizará sua festa de casamento, a estação do ano pode fazer toda a diferença. Pense, por exemplo, que decidiu fazer um casamento na praia. Bom, então as melhores épocas para a festa são o verão e a primavera, com certeza. Você não vai querer estar naquele cenário lindo, com o amor da sua vida, passando frio, não é?

Outra coisa a se considerar é a lua de mel. Você precisa escolher se quer passá-la no friozinho (afinal, cobertor e vinhozinho são tudo de bom) ou se quer aproveitar o sol, o calor e o céu aberto.

Mais uma coisa: lembre-se que as estações do ano são invertidas nos hemisférios norte e sul. Ou seja, quando aqui for verão, será inverno nos Estados Unidos e na Europa e vice-versa.

Pense em opções econômicas

São tantas as coisas que precisam ser levadas em conta na hora de organizar um casamento que o orçamento pode ficar confuso e passar do limite. Por isso, é importante estar sempre de olho no custo das várias opções: uma das coisas para que há grande variação é o preço das reservas em diferentes datas.

Uma das maneiras de economizar é escolher datas menos concorridas para a realização de festas. O mês de fevereiro, por exemplo, não é muito procurado para casamentos, por causa do feriado de carnaval, quando bastante gente vai viajar. No entanto, o calor da estação pode proporcionar uma bela festa ou lua de mel na praia. Outros meses pouco procurados são junho, julho e agosto.

Agora, se você quer mesmo assim se casar nas épocas mais tradicionais, não há nenhum problema. Aliás, há motivos para que tantas pessoas prefiram se casar nesses meses.

Maio continua sendo conhecido como o mês das noivas, e grande parte dos casamentos ocorrem nesse mês. Os últimos anos, no entanto, têm registrado que fim do ano é a época preferida para casamentos no Brasil, em especial, os meses de setembro e outubro.

Atentando-se a estas dicas, acreditamos que ficará mais fácil escolher a melhor data para casar. O dia certo escolhido já é mais um passo em direção a uma festa maravilhosa. Desejamos todo o sucesso aos noivos!

Quer mais dicas para seu casamento ser incrível? Que tal se casar em uma cidade litorânea com cenários paradisíacos?

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]