Chapéus para usar na praia

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Chapéus para usar na praia

Você sabia que o chapéu é um dos acessórios que estão na vida da mulher há mais tempo? Pois é. E os motivos para nunca ter deixado a rotina da mulher contemporânea são os mais variados possíveis: além de estilosos, elegantes e bonitos, os chapéus também ajudam na própria proteção do nosso rosto.

Existem chapéus para usar durante o inverno e, principalmente em meio ao verão, estação pelo qual os chapéus aparecem nos seus mais variados modelos e formatos. E, com o verão chegando, chega também o momento de começar a se preparar para a praia e para o mar. E, certamente, os chapéus estão entre os acessórios que mais fazem sucesso entre as mulheres, deixando-as muito mais elegantes mesmo que o momento seja só o de ir para a praia. Além disso, o chapéu, quando usado na praia, também protege o rosto contra os malignos raios ultrassolares.


Diferencial

Certamente, o que mais diferencia os chapéus é que eles são elegantes independentemente do modelo. Na praia, também é ideal no momento de sair do mar, já que basta passar um creme no cabelo e colocar um chapéu que você já fica maravilhosa novamente ;). Mas, mesmo se for unicamente para tomar um bronze ou para passear na orla da sua praia preferida, o chapéu também entra como um dos acessórios preferidos. 

Tendências

Na hora de comprar o nosso próprio chapéu para ir à praia, a dúvida é constante: qual será o melhor modelo? Qual é que está na moda? Qual cor comprar?

Começando pela cor, devemos destacar que as cores do momento são os tons mais claros, já que eles combinam com tudo: inclusive com os vestidinhos ou com as próprias cangas. Por serem usados durante o dia, as cores claras também realçam e dão mais destaque à mulher. Bege, branco e o amarelo bem clarinho estão entre as opções mais disputadas esse ano.

Outra tendência que vem com tudo nesse ano, quando falamos de chapéu para praia, são os chapéus com aquela tirinha. A tira, no caso, pode ser de qualquer cor e, inclusive, criar uma sensação de contraste com a cor original do chapéu. Tiras com estampas, como a estampa étnica, por exemplo, também estão em alta.

Modelos

De uma forma geral, os modelos são os mais variados possíveis e bem adequados com as tendências da moda.

Sendo assim, na hora de comprar o melhor, é bacana optar por modelos que combinem com o formato do seu rosto. Para os rostos mais retangulares, as melhores opções são os chapéus com abas um pouco mais baixas. Já as mulheres que possuem um rosto mais arredondado devem procurar por modelos mais leves e menores, para que se adequem melhor ao formato do rosto. Já os modelos de chapéus que possuem abas mais largas nas laterais são indicados para as mulheres com rostos mais quadrados. 

Entre os modelinhos que vêm chamando a atenção, destacamos o modelo Floppy, que tem as abas mais curvadas e maiores, além da parte superior mais arredondada. É um dos modelos que mais está em alta para o verão. Seguido dele, o Panamá, a viseira e o boné fazem sucesso!

Agora é só escolher o seu modelo e curtir o melhor da praia e do verão!


Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]