Cerveja artesanal em Florianópolis também não deixa a desejar

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » Cerveja artesanal em Florianópolis também não deixa a desejar

Para os amantes da cerveja artesanal, Florianópolis  possui uma série de ótimas opções!

Se você está em Floripa, ou pretende visitar a cidade, e não dispensa uma boa cerveja artesanal, você vai adorar esse artigo.


Em Dezembro de 2007 nascia mais uma cerveja artesanal, que ganhou fama e se caracterizou por manter as tradições utilizando matérias primas regionais e por inovar na elaboração das receitas, a cerveja Sambaqui.

Localizada em Santo Antônio de Lisboa, a cervejaria Sambaqui possui quatro torneiras que servem chopes da Sambaqui e de cervejarias convidadas. Uma boa pedida para começar a degustar os diferentes sabores artesanais é o Sambaqui Blond Ale, cerveja de estilo belga.

O lugar, além de oferecer as maravilhosas cervejas artesanais, realiza também eventos de degustação e harmonização, onde os visitantes têm a oportunidade de provar cervejas especiais com comidas elaboradas de acordo com as características de cada tipo de cerveja.

O bar, que atrai visitantes pela bebida, também é famoso por sua vista privilegiada e o tão falado pôr do sol, que dizem muitos, ser um dos mais bonitos da ilha.

E depois de experimentar os sabores artesanais, o melhor é se hospedar próximo de Sambaqui. Em Jurerê, a Pousada dos Sonhos oferece 48 unidades diferenciadas para a sua estadia.

Então, se o seu negócio é uma boa cerveja artesanal, a Sambaqui é uma excelente opção em Florianópolis. E o melhor, perto do mar e da cultura tradicional açoriana.

*E se você é um apaixonado por cerveja artesanal e quer degustar outros sabores, a Tekoá Brasil – Turismo Sustentável (www.tekoabrasil.com[email protected])  oferece um passeio, que vai te levar, no dia 14 e 15 de março, nos municípios de Santa Catarina onde há diversas fábricas, cervejarias artesanais e onde acontece o Festival da cerveja de Blumenau, a Rota da Cerveja.

Fica a dica, amigos cervejeiros =)

Beba sempre com respeito e moderação.

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]