O melhor da vida à  beira mar de Jurerê

Aprenda como escolher e calcular bebidas para casamento na praia!

Todos esperam que o dia do casamento seja uma data perfeita, não é mesmo? Mas isso não é, nem de longe, uma tarefa fácil. Há muitos detalhes para pensar, incógnitas para ponderar e toda uma cerimônia para planejar.

É preciso escolher o local da festa, fazer a lista de convidados, definir a decoração, lidar com a burocracia, decidir o buffet e calcular bebidas para casamento. Tudo isso pensando em todos os detalhes para garantir que nada saia do que foi previsto.

E esse planejamento tem de ser feito com antecedência, de acordo com o perfil da festa e do casal. Para um casamento na praia, por exemplo, deve-se considerar as condições do evento: ao ar livre, geralmente no calor e com duração prolongada.

Em todos os tipos de cerimônia as bebidas são uma questão muito importante para ser ponderada, mas a escolha e o cálculo de quantidade podem variar. Leia o post e aprenda o que considerar e como escolher e calcular bebidas para casamento na praia!

Quais as opções de bebidas para casamento na praia

Uma festa na praia pede por um buffet mais leve, pratos que combinem com o local e, claro, bebidas refrescantes.

Uma ótima opção para atender a essa demanda são os drinks tropicais, como Piña Colada, Mojito e Caipirinhas. E não se esqueça da tradicional cerveja! O ambiente de praia é descontraído e combina com uma cerveja bem gelada. Outra opção são os vinhos brancos ou verdes, mais leves que os tintos.

Porém, não é só álcool que os convidados consumirão. E isso não é só porque nem todos bebem, mas porque o calor pede mais líquidos. Considere incluir na programação servir sucos naturais, águas com sabor ou até mesmo água de coco.

Além dessas opções serem convidativas, também podem servir como decoração. As jarras de água com frutas podem ficar lindas em uma mesa com arranjos.

Como calcular bebidas para casamento

Para conseguir acertar no cálculo da quantidade é preciso levar em conta diversos fatores, além do número de convidados. Veja adiante o que ponderar ao calcular bebidas para casamento.

Duração e horário da festa

O número de horas que os convidados ficarão no evento é importante para acertar o volume de bebidas. Assim como o período do dia em que decorrerá o casamento.

Perfil dos convidados

Seus amigos costumam frequentar que tipo de festas? São mais de baladas, destilados e energético ou são mais afeitos aos bares e à cerveja? Sua família tem costume de tomar vinho ao jantar? Tudo isso deve ser levado em conta.

O jantar

Para escolher as bebidas oferecidas na cerimônia, tenha em consideração a comida que será servida e qual o formato (coquetel ou buffet). Isso ajudará a harmonizar os sabores e a definir a quantidade necessária.

Crianças

As crianças consumirão somente as bebidas não alcoólicas e devem ser contadas de maneira diferente.

Como colocar em prática

Quantidade de champagne

  • 1 garrafa para 3 pessoas (durante a festa);
  • 1 garrafa para 8 pessoas (brinde).

Quantidade de cerveja

  • 1 garrafa por convidado (caso seja a única bebida alcoólica);
  • 1 garrafa para 4 convidados (caso haja vinho);
  • 1 garrafa para 6 convidados (com vinho e destilados).

Quantidade de destilados

  • 1 garrafa para 10 pessoas.

Quantidade de refrigerante

  • 1 lata por pessoa.

Quantidade de água

  • 200 ml por pessoa.

Quantidade de vinho

  • 1 garrafa para 3 pessoas (servido durante toda a festa).

Independente de como calcular bebidas para casamento, uma boa dica é a compra consignada. Muitas distribuidoras fornecem as bebidas nesse regime: você paga uma caução na retirada, depois paga o que foi consumido e devolve o que sobrou. Assim, além de evitar desperdícios, também evita que seja preciso decidir o que fazer com o estoque excedente.

Gostou das dicas? Curta nossa página no Facebook e se inspire para o seu casamento na praia!

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
Pousada dos Sonhos

Aprenda como escolher e calcular bebidas para casamento na praia!

18:32

Publicado em: 26/01/2018  -  Arquivado em: Casamento na praia


Ainda não há comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Translate »