5 erros que não podem ser cometidos em festa de casamento na praia

Autor: Paulo Teixeira Pavão

Home » Blog » 5 erros que não podem ser cometidos em festa de casamento na praia

Decidiu realizar o sonho do casamento na praia? Que maravilha! Mas, para tudo sair do jeito que você sonhou, é preciso saber como organizar a sua festa de casamento, não é mesmo?

Existem alguns detalhes que podem passar despercebidos e complicar o seu grande dia. Para ajudar, listamos os cinco principais erros de organização que podem ser evitados para que a sua cerimônia seja incrível, como você merece! Vamos conferir?


1. Atrasar o cronograma da festa

Normalmente, quem quer casar na praia sonha com o pôr do sol como o cenário do momento mais emocionante da cerimônia. Agora, imagine se houver atrasos ao longo do dia e você perder esse espetáculo da natureza?

Para evitar que isso aconteça com você, marque com todos os profissionais com antecedência, para dar margem a algum imprevisto. Avise também aos padrinhos da necessidade de chegar no horário, para que tudo saia perfeito.

2. Não bolar um plano secundário

Preparar-se para o pior não é ser pessimista. Qualquer festa de casamento está sujeita a situações inesperadas, especialmente quando é realizada na praia. E se chover, por exemplo? Contrate um local que possua tanto a opção ao ar livre quanto coberta.

É bom ter um plano para saber como agir se acontecer algum problema com iluminação, decoração ou até na falha de algum fornecedor. A dica de se preparar vale também para detalhes, como repelente para os convidados.

3. Não preparar os convidados

Se a sua festa de casamento vai ser na praia, é preciso explicar tudo direitinho aos convidados. Já pensou se eles se vestem para outro tipo de lugar? Ou levam algum acompanhante sem avisar?

Mesmo que pareça claro para você, esclareça como será o local do casamento, que trajes e sapatos são mais recomendáveis e em qual horário a cerimônia precisará começar. Como em qualquer casamento, explique se a presença necessita ser confirmada e se alguém a mais poderá ir.

4. Escolher um vestido incompatível com casamento na praia

Todo mundo sabe que a noiva é o grande destaque da festa de casamento, o que faz com que a escolha do vestido seja bastante importante. Por ser na praia, é preciso levar em conta fatores como vento, sol e o clima mais quente do lugar.

Ou seja, não dá para entrar com um traje pesado que seria mais compatível para locais fechados, não é? Procure vestidos que sejam leves e a façam se sentir confortável. O mesmo vale para a maquiagem e o penteado.

5. Negligenciar a ajuda profissional

Organizar uma festa de casamento não é uma tarefa fácil, especialmente se você não contratar profissionais para o trabalho. Isso vale tanto para a própria organização quanto para os detalhes, como a locação do lugar, a decoração, o buffet, as lembrancinhas etc.

Comece a verificar tudo que será necessário com antecedência, para ter mais tempo de pesquisar os profissionais que caibam no seu orçamento e não a decepcionem no grande dia.

Quer uma última dica? Aproveite bastante! Com tantas preocupações, planos e expectativas, não se esqueça de que aquele será um momento inesquecível para o casal e merece ser desfrutado ao máximo.

Gostaria de receber mais conteúdos sobre festa de casamento na praia? É fácil! Basta assinar a nossa newsletter agora mesmo!

Deixe um comentário

Ícone aplicativo Waze
Ícone Google Maps

Pousada dos Sonhos

Rua Jornalista Haroldo Callado, 25
Jurerê - Florianópolis
Santa Catarina - Brasil
88053-600


Fone: +55 (48) 3282-1002
[email protected]